Em busca de recuperação na Série C, o Imperatriz soube se postar no Frasqueirão neste sábado, aproveitou a má fase do ABC na competição para encerrar o seu próprio mau momento com uma vitória. Em um duelo direto contra a zona, o time maranhense venceu por 4 a 2, com dois gols de Matheus Lima, um de Lucas Campos e outro de Renan Dutra. Jefinho marcou os dois do Alvinegro. O resultado tira o Imperatriz da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C e afunda o ABC, que segue na lanterna e chega a sua quinta derrota seguida na competição.

O Imperatriz já começou o jogo com a vantagem construída aos 6 minutos com Lucas Campos. O jogo ficou um pouco truncado e o ABC se aproveitou para conseguir o empate com Jefinho após rebote do goleiro Jean. O Alvinegro melhorou e chegou a colocar uma bola no travessão com Luan. Mas seguia dando muitos espaços na defesa, que não conseguia se organizar. O Imperatriz entendeu as brechas e passou a pressionar, principalmente na reta final do primeiro tempo. E foi premiado com o gol de Renan Dutra de cabeça no último lance.

Se as coisas já estavam complicadas para o mandante ABC, ficaram ainda mais aos 12 minutos com o gol de Matheus Lima, que fez 3 a 1 para o Imperatriz. O ABC se lançou de maneira desorganizada, mas pouco conseguia criar. Pior: errava lances simples no jogo. O Alvinegro conseguiu diminuir num lance ocasional, após cobrança de falta de Henrique que pegou na mão do defensor do Imperatriz e foi assinalado o pênalti. Jefinho cobrou e diminuiu. Acreditando no empate, o ABC se lançou e deu espaços para o contra-ataque. Henrique salvou uma vez em cima da linha, mas Matheus Lima não perdoou a outra chance para matar o jogo aos 45.

O Imperatriz não vencia desde a estreia, quando bateu o Globo FC – curiosamente outro time do RN – por 2 a 0 em casa. A vitória contra o ABC encerra um jejum de cinco jogos sem vencer – esses três pontos também são os primeiros do time fora de casa na Série C.

O Imperatriz volta a campo no próximo sábado, às 16h, para encarar o Ferroviário, no Presidente Vargas, em Fortaleza.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.