O Santa Cruz o Cavalo de Aço, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, por 1 a 0, e assume a quarta colocação no Grupo A da Série C. A partida aconteceu na noite deste sábado, 1ª.

O primeiro tempo teve um início brigado, sem grandes chances. O Imperatriz apostava muito na ligação direta e o Santa pecava bastante na saída de bola. Conforme o tempo foi passando, as equipes deram brechas na intermediária e ambas arriscaram chutes nessa faixa do campo. Porém, quem teve felicidade foi o Santa Cruz. Aos 23 minutos, Dudu arriscou de fora da área e marcou um golaço. A bola morreu no ângulo esquerdo do goleiro Jean.

Depois disso, o Cavalo de Aço passou a tomar as rédeas da partida. O time de Recife se precaveu e baixou as linhas. Aos 32, a primeira boa chance dos donos da casa. Após cruzamento, o atacante Júnior Chicão escorou e Anderson fez grande defesa com a perna. A pressão seguiu e o Santa fez muitas faltas na entrada da área. Assim, outra oportunidade surgiu. O meia Daniel Barros – um dos mais caçados em campo -, cobrou bem e o goleiro coral salvou outra vez.

Os imperatrizenses buscaram o empate desde o começo da etapa final. Logo aos cinco minutos, o atacante Adauto chegou antes de Anderson na bola e quase marcou de cabeça. A pressão do Imperatriz seguiu, principalmente com as bolas alçadas para a área. Os dois laterais – Jonas e Renan Luis – apoiavam bastante e tentavam o cruzamento a todo momento.

Aos 36, Anderson salvou o Santa Cruz outra vez. Em um chute de Gabriel Caju de fora da área, o goleiro coral espalmou para escanteio. Aos 38, outra defesa importante. Lucas Campos tentou cruzar e mandou a bola direto para a barra. O arqueiro estava adiantado e conseguiu se recuperar, colocando para tiro de canto. Melhor em campo, o camisa 1 falhou aos 43, cometendo pênalti em Matheus Lima. Porém, a sorte estava com a Cobra Coral. Adauto isolou e a vitória cou com o Santa Cruz. (Com informações do Jornal do Comércio/Foto: Vagner Jr. / Coluna do Futebol)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.