Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Chico da Banca foi sepultado nesta segunda, 29

Publicado

em

Morreu no domingo, 28, Francisco Melo Filho, mais conhecido por toda Imperatriz como Chico da Banca, aos 54 anos na UTI do Socorrão, em decorrência de complicações de um acidente.

Imperatrizense, Chico trabalhava na Banca de Revistas da Praça de Fátima, era jornaleiro desde sua adolescência e certamente o mais famoso de Imperatriz. Foram 39 anos vendendo cultura, entretimento e informação para várias gerações. Era uma espécie de agregador de pessoas do meio político, cultural e de vários outros seguimentos. Fazia parte da identidade da cidade e do seu folclore. Imperatriz perde uma figura popular tradicional que juntava amigos e transformava o espaço da Praça de Fátima nas proximidades de sua Banca numa confraria, ponto de encontro de debates inesquecíveis da política local, nacional, que se tornou conhecido em todo o Brasil, onde as conversas eram animadas, por vezes acaloradas, mas que sempre terminavam em abraços, sorrisos, amizade e resenhas.

O cotidiano de Imperatriz passava pela Banca, onde a sociedade e o cotidiano eram abordados de forma simples com a mediação do Chico Gentileza, que tinha também esse apelido carinhoso pela sua forma dura, mas sincera de tratar as coisas. Era Flamenguista e torcedor fanático do Cavalo de Aço, não faltava um jogo.

Era também comendador do município, através de honraria concedida pela Câmara Municipal, denominada Medalha Barão de Coroatá, onde através dela são agraciadas pessoas que contribuíram com a valorização do Legislativo e aprimoramento das instituições de Imperatriz.

Lutou vários dias contra sequelas de um acidente de moto ocorrido no último dia 10 de junho, na Avenida Frei Manoel Procópio, onde teve fraturas e traumas na cabeça. Passou por cirurgias, mas devido a hipertensão, diabetes e problemas no coração seu quadro piorou e na manhã de domingo não resistiu.

Seu funeral aconteceu de forma diferente. Desde a noite do domingo seu corpo foi velado em frente à banca, na avenida Getúlio Vargas fechada, ao lado da Praça de Fátima, rodeado pelos amigos que o acompanharam em toda essa trajetória, e que se estiveram em todas as horas alegres, também marcaram presença nessa última homenagem, no último encontro. Na manhã desta segunda, 29, dia de São Pedro, aconteceu seu enterro, que foi digno de um estadista, com batedores da Polícia Militar, Setran e trasladado pelo corpo de Bombeiros até o Cemitério Bom Jesus.

 “Perdi um grande amigo. Nossos domingos, nossa tradicional confraternização de fim de ano, nossas conversas sobre a cidade e a política, nada será como antes. A falta dele nos domingos deixará saudades eternas e o destino decidiu nos tirar ele justamente em um domingo. Deus o receba de brações abertos. Imperatriz está de luto!”, declarou o presidente da Câmara Municipal, José Carlos”. 

O poder Legislativo consternado profundamente com sua morte, se solidariza com a esposa, filhos e pede o conforto necessário aos familiares e amigos, lamentando mais esta enorme perda para a cidade de Imperatriz.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Obras de pavimentação no bairro Mutirão começam nesta segunda, 10

Publicado

em

A cidade de Imperatriz está recebendo uma série de investimentos da gestão estadual em pavimentação, abrangendo vários bairros da cidade.

Nesta segunda feira (10), às 9h30, o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, juntamente com a equipe técnica da Sinfra, acompanha o início das obras do Programa Mais Asfalto na Av. Mutirão, no bairro Mutirão, em Imperatriz.

As ações de pavimentação e drenagem também acontecem simultaneamente em outros bairros da cidade.

SERVIÇO
O quê: Início das obras do Mais Asfalto no Bairro Mutirão, em Imperatriz.
Quando: Nesta segunda-feira (10), às 9h30.
Onde: Av. Mutirão, no trecho de esquina com a Rua Dona Floresta, no Bairro Mutirão, em Imperatriz.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Município tem 90 casos ativos de Covid-19 neste domingo, 9

Publicado

em

Devido alteração no Sistema de Notificação Covid-19 Maranhão e as notificações de casos antigos no sistema, a Prefeitura de Imperatriz a partir de 05 de agosto, tem apresentado a data dos exames de casos incluídos pelas unidades testadoras na rede pública e privada, e aceitos pela Secretaria de Estado de Saúde, SES. As unidades que tinham exames acumulados não lançados na plataforma foram notificadas para o cumprimento do decreto, que obriga o lançamento de forma imediata e o encaminhamento de ficha epidemiológica ao Núcleo de Enfrentamento à Covid-19.

Considerando todos os documentos recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde até às 12h, hoje foram registrados 16 casos e 22 recuperados. Imperatriz atualiza para 90 casos ativos confirmados em laboratório. O número total (4.842) representa 3,73% do total de casos registrados no estado (129.700). Desses 7.941 casos continuam ativos em todo o estado, 1,13% estão na cidade.

Continue lendo

Maranhão

Maranhão passa de 130 mil casos de Covid-19

Publicado

em

O Maranhão ultrapassou neste domingo (9) chegou marca de 130.136 casos confirmados do novo coronavírus. Já a quantidade de óbitos pela doença subiu para 3.169, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), e 119.004 já se recuperaram da doença.

Neste domingo foram registradas mais 15 mortes pela Covid-19 em 12 municípios maranhenses. Dos novos casos, 94 foram registrados na Grande Ilha de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar), 1 em Imperatriz e 346 em outros municípios maranhenses.

Caiu para 7.527 o número de pacientes que seguem em tratamento contra o novo coronavírus. Deste número, 7.058 estão em isolamento domiciliar, 280 em enfermarias e 189 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Até o momento, 3.671 casos seguem investigados estado. Ainda segundo a SES, até este domingo, 285.371 testes (rede pública + privada) foram realizados para a Covid-19 no Maranhão, sendo que 152.555 casos foram descartados.

Continue lendo
publicidade