Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Comissão Processante que investiga supostas fraudes da Saúde municipal realiza terceira reunião

Publicado

em

Os trabalhos da Comissão Processante, instalada após o Poder Legislativo municipal acatar denúncia dos advogados Fábio Santana e Gabriela Bonfim, sobre inúmeras práticas de infrações na saúde, cometidas pelo prefeito Assis Ramos e a secretária de saúde Mariana Jales, segue obedecendo todos os prazos e ritos do processo, abrindo espaço para os envolvidos apresentarem ampla defesa.

O relator Ricardo Seidel finda nesta semana o prazo para emitir o seu respectivo parecer prévio, acerca da defesa apresentada e na manhã desta segunda (06), durante reunião da Comissão, requisitou documentos para a contabilidade e a procuradoria da Câmara, respectivamente sobre denúncias contábeis e a legalidade jurídica inerente aos decretos no período de pandemia. Foi redigido ofício à Assembleia Legislativa pedindo o processo de aprovação do decreto enviado para aquela casa de leis e requerido o resultado do relatório do terceiro quadrimestre da saúde. Fez também o pedido para que a Câmara Municipal dê conhecimento aos Ministérios Públicos Federal e Estadual (MPF e MPE), dessas investigações, para que estes participem como colaboradores da Comissão.

Participaram o presidente Aurélio Gomes, o relator Ricardo Seidel e o membro Bebé Taxista, com demais técnicos jurídicos e contábeis. Nesta terça (07) acontece às 15h30 mais uma reunião da Comissão. Apesar de notificado o prefeito ou seu procurador não compareceram. (Sidney Rodrigues/Fotos: Fábio Barbosa)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Obras de pavimentação no bairro Mutirão começam nesta segunda, 10

Publicado

em

A cidade de Imperatriz está recebendo uma série de investimentos da gestão estadual em pavimentação, abrangendo vários bairros da cidade.

Nesta segunda feira (10), às 9h30, o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, juntamente com a equipe técnica da Sinfra, acompanha o início das obras do Programa Mais Asfalto na Av. Mutirão, no bairro Mutirão, em Imperatriz.

As ações de pavimentação e drenagem também acontecem simultaneamente em outros bairros da cidade.

SERVIÇO
O quê: Início das obras do Mais Asfalto no Bairro Mutirão, em Imperatriz.
Quando: Nesta segunda-feira (10), às 9h30.
Onde: Av. Mutirão, no trecho de esquina com a Rua Dona Floresta, no Bairro Mutirão, em Imperatriz.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Município tem 90 casos ativos de Covid-19 neste domingo, 9

Publicado

em

Devido alteração no Sistema de Notificação Covid-19 Maranhão e as notificações de casos antigos no sistema, a Prefeitura de Imperatriz a partir de 05 de agosto, tem apresentado a data dos exames de casos incluídos pelas unidades testadoras na rede pública e privada, e aceitos pela Secretaria de Estado de Saúde, SES. As unidades que tinham exames acumulados não lançados na plataforma foram notificadas para o cumprimento do decreto, que obriga o lançamento de forma imediata e o encaminhamento de ficha epidemiológica ao Núcleo de Enfrentamento à Covid-19.

Considerando todos os documentos recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde até às 12h, hoje foram registrados 16 casos e 22 recuperados. Imperatriz atualiza para 90 casos ativos confirmados em laboratório. O número total (4.842) representa 3,73% do total de casos registrados no estado (129.700). Desses 7.941 casos continuam ativos em todo o estado, 1,13% estão na cidade.

Continue lendo

Maranhão

Maranhão passa de 130 mil casos de Covid-19

Publicado

em

O Maranhão ultrapassou neste domingo (9) chegou marca de 130.136 casos confirmados do novo coronavírus. Já a quantidade de óbitos pela doença subiu para 3.169, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), e 119.004 já se recuperaram da doença.

Neste domingo foram registradas mais 15 mortes pela Covid-19 em 12 municípios maranhenses. Dos novos casos, 94 foram registrados na Grande Ilha de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar), 1 em Imperatriz e 346 em outros municípios maranhenses.

Caiu para 7.527 o número de pacientes que seguem em tratamento contra o novo coronavírus. Deste número, 7.058 estão em isolamento domiciliar, 280 em enfermarias e 189 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Até o momento, 3.671 casos seguem investigados estado. Ainda segundo a SES, até este domingo, 285.371 testes (rede pública + privada) foram realizados para a Covid-19 no Maranhão, sendo que 152.555 casos foram descartados.

Continue lendo
publicidade