Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Concluída reforma e modernização da Praça União

Publicado

em

A Prefeitura de Imperatriz concluiu, nesta semana, a reforma e modernização da Praça União, investimento na ordem de R$ 191.790,50. Os recursos são oriundos do Ministério do Turismo, via Caixa Econômica Federal, por meio de uma emenda parlamentar. Prazo de conclusão estava marcado para primeira quinzena de agosto. A previsão de entrega para comunidade é na próxima terça-feira, 31. Na manhã desta quarta-feira, 25, o prefeito esteve no local.

O engenheiro Humberto Cezafar, do setor de fiscalização de obras da Sinfra, garantiu na terça-feira, 24, que depois de realizar vistoria, a revitalização “está 100% concluída, devendo ser entregue em breve pelo prefeito Assis Ramos”.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, ressalta que o projeto de modernização da Praça União incluiu recuperação da tela de proteção da quadra, da arquibancada, reboco, pintura das paredes e do piso, além de melhorias no paisagismo, com construção de canteiro, podagem de árvores e a colocação de grama. Também foram concluídas rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

Ele assinalou, ainda, que foram instaladas lixeiras e revitalização de bancos e o calçamento. Novo espaço de lazer e entretenimento das famílias dispõe também de uma Academia da Saúde, equipamentos para prática de atividades físicas. “Essa obra é resultado do empenho do prefeito Assis Ramos, que conseguiu destravar os recursos junto ao Governo Federal, garantindo a reforma e modernização das praças União, da Cultura e da Vilinha”, frisou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

É proibido acesso a área de segurança da UHE de Estreito, informa CESTE

Publicado

em

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Sine Municipal já realizou mais de 60 mil atendimentos em 2020

Publicado

em

No primeiro semestre, o Sine Municipal de Imperatriz registrou a marca de 67 mil atendimentos realizados na cidade. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, Covid – 19, os trabalhos do órgão foram mantidos para garantir o atendimento de toda população.

Esses atendimentos dizem respeito ao encaminhamento para vagas no mercado de trabalho, convocações e seleções, entre outros serviços. Só de trabalhadores cadastros no sistema do Sine, são 49.457. Vale ressaltar que o Sine Municipal também atende pessoas de outros municípios.

O horário de funcionamento é das 8h até às 12h, de segunda-feira à sexta-feira. Para a solicitação do Seguro Desemprego, o trabalhador deve ter em mãos RG, CPF, Carteira de Trabalho e Requerimento do Seguro Desemprego (quem não possui, pode solicitar ao seu empregador).

O Sine Municipal está localizado na rua Coriolano Milhomem, sala anexa ao Estádio Frei Epifânio, no Centro.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Iluminação da nova Rua Cauamé no Parque Santa Lúcia recebe modernização

Publicado

em

Após receber obras de pavimentação em bloquetes, meios-fios e sarjetas, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, inicia trabalho de modernização do sistema de iluminação pública da Rua Cauamé, no Parque Santa Lúcia.

Objetivo é substituir antigas luminárias de vapor de sódio pelas econômicas e eficientes lâmpadas de LED que oferecem mais luminosidade e segurança aos moradores da Rua Cauamé. “Esse trabalho é essencial à população, pois gradualmente o município tem feito à modernização do sistema de iluminação pública de ruas e avenidas de Imperatriz”, garante o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Ele informou também que o município modernizou para LED a iluminação da movimentada Avenida das Constelações, via de acesso a faculdades, órgãos da justiça e a diversos outros bairros.

“Essa avenida foi recentemente ampliada e recapeada pela Prefeitura de Imperatriz. Além disso, recebeu nova sinalização viária com divisão de fluxo, instalação de tachões refletivos e placas de regulamentação realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran”, destacou.

A Prefeitura expandiu ainda a iluminação de LED para a Avenida Tapajós, interligando a Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia. Obra beneficiada centenas de moradores com a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio. 

Vila Independência

A Prefeitura de Imperatriz entregou ainda a obra de modernização do sistema de iluminação pública das ruas do Parque Independência, substituindo as antigas luminárias, passando a oferecer mais luminosidade e segurança à população. As ruas do bairro também receberam reforço da sinalização viária.

Continue lendo
publicidade Bronze