Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Construção do Panelódromo já está em fase de conclusão

Publicado

em

Objetivando acompanhar o andamento da obra de construção do Complexo Gastronômico da Culinária Popular de Imperatriz, o Panelódromo, vendedores de comidas típicas das Quatro Bocas, conhecidos vendedores de panelada, a convite da Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, realizaram na semana passada, uma visita ao empreendimento.

“Nós queríamos mostrar a eles o que é o Panelódromo e como está o andamento da obra. Fizemos um convite amplo, para que eles viessem conhecer esse investimento que dará garantias às pessoas que estão trabalhando com venda de comida nas Quatro Bocas e os que atuavam aqui no local. Eu acredito que o diálogo está sendo produtivo”, afirmou a titular da Seplu, Lenise Ferreira.

De acordo com informações da Construtora Marauto Empreendimentos e Construções Eireli, Transformar, cerca de 95% da obra foi finalizada, devendo ser concluída na primeira quinzena de outubro.

Francisco Carneiro Jesus, 59 anos, há 22 trabalha com a venda de comida nas Quatro Bocas. Segundo ele, a luta por um espaço melhor para trabalhar é antiga e ficou satisfeito com a estrutura apresentada pela Prefeitura.

“A nossa vinda para o Panelódromo será muito boa. Há muitos anos temo lutado por um espaço para trabalhar. Apareceu a oportunidade e não vamos abandonar. Agora, esperamos que ao sairmos de onde estamos que a Prefeitura tome as providências para que outras pessoas não fiquem no local por que senão vai dificultar a vida de quem vem”, disse.  

O Panelódromo está sendo construído em uma área de 3 mil metros quadrados, na antiga Praça Tiradentes, por trás do Terminal da Integração, na Rua Tiradentes, entre as Ruas Benjamin Constant e Magalhães de Almeida, Centro. Sua estrutura conta com 42 boxes de 5 metros quadrados cada um, iluminação pública, estacionamento, conjunto de banheiros sanitários, instalações hidro sanitárias, abastecimento de água potável e uma praça de convivência ao ar livre.

Os recursos na ordem de R$ 1,5 milhão foram viabilizados via indicação parlamentar do senador Roberto Rocha, PSDB, parte do termo de compromisso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Imperatriz.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Homem é assassinado enquanto espera atendimento em UPA

Publicado

em

No domingo (25), um homem, identificado como Carlos Eduardo Lopes, foi morto a tiros, dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Açailândia, na região Tocantina.

Carlos Eduardo Lopes, que trabalhava na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Açailândia, foi surpreendido pelos criminosos enquanto aguardava atendimento na unidade hospitalar.

Segundo os levantamentos da polícia, a vítima foi até a UPA, após sentir forte dor de cabeça. Enquanto esperava pelo atendimento médico, ele foi alvejado com dois tiros na cabeça.

De acordo com a polícia, Carlos Eduardo Lopes não teve chances de defesa e morreu no local. Os criminosos fugiram após o crime e ainda não foram localizados nem identificados.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O caso está sendo investigado.

Carlos Eduardo Lopes, que morava em São Francisco do Brejão, era casado e pai de seis filhos, um tem apenas 15 dias de nascido.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Estrutura metálica da ponte da Avenida Liberdade na Vila Ipiranga começa a ser instalada

Publicado

em

A Prefeitura de Imperatriz começou nessa segunda-feira, 26 de outubro, a instalar a estrutura metálica da ponte sobre o riacho Capivara na Avenida Liberdade na Vila Ipiranga. Objetivo é aumentar a vazão d’água e reduzir pontos de alagamentos no bairro. Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal.

Trabalho é acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Após a colocação da estrutura metálica, será feita a concretagem da rampa de acesso de veículos.

O aposentado Augusto Sousa Costa, que reside na Avenida Liberdade, observa que a construção da ponte substituiu pequenas e estreitas manilhas que não suportavam o grande volume d’água do riacho durante o rigoroso período chuvoso na Vila Ipiranga. “Essa situação causava o transbordamento da água que passava de um metro e meio de altura na avenida, pois acreditamos que isso não irá mais acontecer depois dessa grandiosa obra realizada pela Prefeitura”, prevê.

Segundo ele, a utilização de nova tecnologia de estrutura metálica e concreto armado agilizará a conclusão da obra prevista para ser entregue ainda em meados de novembro à comunidade da Vila Ipiranga. “Todo esforço está sendo feito pelo município para liberar, o mais breve possível, o tráfego de veículos na Avenida Liberdade”, pontou.

Durante vistoria realizada na manhã de hoje, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destacou a importância da construção da nova ponte, assim como fez na Rua 5, substituindo manilhas antigas por estrutura armada de concreto para aumentar a vazão d’água do riacho Capivara, na Vila Ipiranga.

“Além de aumentar a vazão d’água, essa ponte de concreto visa corrigir a drenagem na Avenida Liberdade, pois vamos continuar trabalhando para reduzir os impactos causados pelas chuvas no período chuvoso nos bairros de Imperatriz”, concluiu.

Continue lendo

Maranhão

É proibido acesso a área de segurança da UHE de Estreito, informa CESTE

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze