- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 29 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

IMPERATRIZ: Contemplados com boxes no Shopping da Cidade devem assumir os espaços até o próximo dia 22

Mais Lidas

O dia 22 de agosto será a data limite para que todos contemplados com boxes tomem posse, abram suas lojas no Shopping da Cidade, Luis Danda, localizado na Praça Tiradentes, Centro. A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu) comunicou na na segunda-feira, 8, à Associação de Vendedores Ambulantes de Imperatriz e Região Tocantina, que o prazo será improrrogável. Os contemplados também serão notificados pela Seplu.

“Essa medida é para que eles saiam das ruas, desobstruam as vias atendendo ao Código de Postura do Município, a ”Lei das Calçadas”, a “Lei da Acessibilidade”, e passem a ocupar o shopping. Então foi dado este prazo e a Prefeitura, também, vai notificar eles, embora muitos já tenham sido “notificados” pela associação”, disse o secretário da Seplu, Alessandro Pereira Silva.

Do total de 275 boxes que compõem o Shopping da Cidade, todos foram repassados oficialmente para seus contemplados. Alessandro Silva ressaltou que todos os empreendedores que os trabalhadores contemplados são os seguintes: os integram a Associação dos Camelôs de Imperatriz (aqueles antigos, do tempo do extinto Camelódromo), da Associação de Vendedores Ambulantes de Imperatriz, que vinham comercializando produtos na região central e pessoas que se cadastraram há muito tempo na Seplu.

“Lá, se você for observar, tem uma média de 50 lojas funcionando, os vendedores satisfeitos e, ainda falta muita gente para abrir suas lojas, por isso fizemos essa convocação”, ressaltou o titular da Seplu, acrescentando que a Prefeitura chegou até a abrir processo de desapropriação de boxes de empreendedores que foram contemplados e não demonstraram nenhum interesse no espaço. Caso a desapropriação seja concluída com sucesso, esses boxes serão disponibilizados para quem estiver na lista de espera.

Alessandro Silva adiantou que a partir do dia 22, equipes da Seplu estarão nas ruas centrais da cidade, visando o cumprimento de leis municipais como o Código de Posturas do Município e a “Lei das Calçadas”. 

“O prefeito Assis tem se dedicado para que o Shopping da Cidade funcionasse o mais rápido possível e está disposto a ajudar da maneira que for possível para fomentar as vendas no local, ajudando os vendedores do shopping”, finalizou Alessandro.

Estrutura

Com uma área de 4.525,64 mil metros no coração de Imperatriz, o Shopping da Cidade é composto por 275 boxes de vários tamanhos, banheiros com acessibilidade, jardins, bancos e praça de alimentação. Até ser concluído, o empreendimento teve o investimento de mais de R$ 3 milhões, verba destinada pelo senador Roberto Rocha, por meio do Codevasf. (João Rodrigues)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias