O trabalho da Superintendência de Proteção e Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, continua durante o período chuvoso que atinge a cidade. Os órgãos competentes fazem monitoramento do volume de chuva diário durante a semana  e realizam vistorias constantes nas áreas de risco, como riachos, bairros com maior índice de alagamentos e outros pontos críticos em Imperatriz. 

O volume de precipitação previsto para esta terça-feira, 11, é de 20mm, com previsão de diminuição nos dias posteriores – 14mm na quarta, 10mm na quinta e 12mm na sexta. Final de semana traz a possibilidade de chuvas, com 20mm de precipitação estimada para sábado e domingo com o risco de chuva pequeno. A população deve ficar atenta e seguir uma série de cuidados em caso de alagamentos. 

Superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, ressalta precauções que devem ser tomadas diante da previsão das fortes chuvas. O risco maior é de quem se arrisca em aventuras e brincadeiras durante as precipitações. “O contato com a água das chuvas podem ocasionar uma série de doenças. Para quem se aventura, acidentes e afogamentos podem acontecer. A população precisa colaborar com o nosso serviço e ficar atenta”, explicou.  

Nos pontos da cidade onde há necessidade de uma atenção maior, Defesa Civil e Sinfra dispõe sinalização indicativa de risco. Vale ressaltar que o trabalho preventivo da Prefeitura tem sido realizado desde o ano passado, com serviços de drenagem, recuperação de vias, limpeza de bueiros e desobstrução de riachos. Tudo no sentido de eliminar e amenizar possíveis transtornos ocasionados pelas chuvas. 

Contudo, o superintendente destaca que os cidadãos devem cooperar com as frentes de serviço dos órgãos municipais. “Estamos monitorando tudo e queremos tranquilizar a população, mas também pedir a colaboração de toda a comunidade. Se cada um ajudar jogando o lixo no lugar correto, certamente o período chuvoso não terá grandes transtornos. Então, todos saímos ganhando”, completou.(Ariel Rocha)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.