- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

IMPERATRIZ: Defesa Civil inspeciona áreas de banho do Rio Tocantins

MARANHÃO

Mais Lidas

Com objetivo de prevenir acidentes e garantir a segurança dos banhistas, equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil realiza rondas preventivas nas áreas de banho das praias do rio Tocantins. Segundo o órgão, a operação tem sido desenvolvida principalmente nos finais de semana e feriados, quando aumenta o número de visitantes nos locais. As atividades incluem prevenção e orientação aos frequentadores e banhistas sobre os perigos de ultrapassar dos espaços demarcados.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, desde a abertura oficial das praias já foram registrados oito princípios de afogamento. “Infelizmente, tanto na Praia do Meio quanto na do Cacau foram vários inícios de afogamento envolvendo crianças, a maioria por não saber nadar, por estarem desacompanhadas dos pais ou por terem ultrapassado a área de banho, felizmente sem nenhum registro de óbito”, destaca.

Outro trabalho desenvolvido pela Defesa Civil é o translado de pessoas em um Quadriciclo Fourtrax. O público alvo são  idosos, crianças, deficientes ou pessoas com dificuldade de acesso a alguns pontos da praia do Cacau. O quadriciclo também serve como instrumento de apoio nos trabalhos de resgate, prestação de socorro,  além do apoio operacional aos demais órgãos que atuam durante a temporada de praias.

“Minha maior preocupação sempre foi atravessar todo esse percurso de areia quente aqui. Quando cheguei, fui logo recepcionada por esses profissionais, que me conduziram com responsabilidade e cuidado até meu local desejado”, contou entusiasmada, a aposentada Tereza Paiva, de 65 anos.

Como forma de proporcionar melhor acolhimento e segurança dos frequentadores e banhistas, os trabalhos contam com o a presença permanente da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Setran, Meio Ambiente, Centro de Zoonoses, entre outros órgãos de apoio e segurança.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias