Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Equipe Sedes orienta Semas de Açailândia sobre Programa de Incentivo ao Mercado de Trabalho

Publicado

em

Na tarde da última quarta-feira, 24, a equipe que coordena o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, Acessuas, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, deslocou-se de Imperatriz até o município de Açailândia. O intuito foi orientar a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Semas, daquele município, no que diz respeito à funcionalidade Programa.

O convite partiu da coordenadora do programa na cidade de Açailândia, Uilanne Fernandes, e as orientações foram transmitidas no auditório do Senai. A equipe do projeto Protagonismo Jovem, fruto de uma ideia que surgiu no Ciee, também participou da ação, com orientações aos jovens, sobre oportunidades e visão no mercado de trabalho. Autoridades do Município, população atendida pelos Cras, equipes do Ciee e Senai também estiveram presentes.

A coordenadora do Acessuas Sedes, Aretuza Lopes, conta que “em Imperatriz, nós temos experiências exitosas, graças a Deus. Na gestão Assis Ramos, as ações do programa têm sido impulsionadas, ao todo 12 adolescentes vindos dos Serviços de Convivência e dos Cras, já estão trabalhando em empresas bem conceituadas, com todos os direitos trabalhistas, carteira assinada. A prioridade do programa é garantir que o jovem se sinta protagonista da própria vida”, destacou.

De acordo com Uillanne, houve a necessidade de um maior conhecimento sobre o Acessuas e do suporte da equipe de Imperatriz, por ser uma referência na região. “Uma vez que a gente precisou melhorar no nosso serviço, tivemos a informação em Imperatriz estava dando muito certo. Procuramos a Aretuza, que prontamente nos ajudou com essa parceria”, reconheceu a coordenadora do Acessuas em Açailândia.

O jovem Rian Pereira da Maia, 13, assistido pelo Cras em Açailândia, participou, ouviu as orientações e se sentiu motivado a realizar um sonho de carreira. “Achei bastante interessante e espero que no futuro, possamos fazer bom uso dessas informações. Eu sonho em ser engenheiro civil”, contou o adolescente.

O diretor presidente do projeto Protagonismo Jovem, Jadson Andrade, 19, concedeu uma palestra motivacional aos adolescentes. Ele explica que “o projeto iniciou com o objetivo de contribuir com o jovem para conseguir o seu espaço no mercado de trabalho, desde informações da base. Por exemplo, como participar de entrevista de emprego, como criar um currículo notável, em que o recrutador veja, e tenha interesse de ter aquele jovem com ele, prestando serviço, entre outros conhecimentos de habilidades que o profissional precisa adquirir para se manter no mercado de trabalho”, pontuou.

Apesar de jovem, Jadson se mostra articulado, fala com eloquência e foco, o que prendeu a atenção e motivou os adolescentes no auditório. Jadson e mais três colegas do Protagonismo Jovem estiveram presentes, por meio de convite da Sedes. (Sara Batalha)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

É proibido acesso a área de segurança da UHE de Estreito, informa CESTE

Publicado

em

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Sine Municipal já realizou mais de 60 mil atendimentos em 2020

Publicado

em

No primeiro semestre, o Sine Municipal de Imperatriz registrou a marca de 67 mil atendimentos realizados na cidade. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, Covid – 19, os trabalhos do órgão foram mantidos para garantir o atendimento de toda população.

Esses atendimentos dizem respeito ao encaminhamento para vagas no mercado de trabalho, convocações e seleções, entre outros serviços. Só de trabalhadores cadastros no sistema do Sine, são 49.457. Vale ressaltar que o Sine Municipal também atende pessoas de outros municípios.

O horário de funcionamento é das 8h até às 12h, de segunda-feira à sexta-feira. Para a solicitação do Seguro Desemprego, o trabalhador deve ter em mãos RG, CPF, Carteira de Trabalho e Requerimento do Seguro Desemprego (quem não possui, pode solicitar ao seu empregador).

O Sine Municipal está localizado na rua Coriolano Milhomem, sala anexa ao Estádio Frei Epifânio, no Centro.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Iluminação da nova Rua Cauamé no Parque Santa Lúcia recebe modernização

Publicado

em

Após receber obras de pavimentação em bloquetes, meios-fios e sarjetas, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, inicia trabalho de modernização do sistema de iluminação pública da Rua Cauamé, no Parque Santa Lúcia.

Objetivo é substituir antigas luminárias de vapor de sódio pelas econômicas e eficientes lâmpadas de LED que oferecem mais luminosidade e segurança aos moradores da Rua Cauamé. “Esse trabalho é essencial à população, pois gradualmente o município tem feito à modernização do sistema de iluminação pública de ruas e avenidas de Imperatriz”, garante o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Ele informou também que o município modernizou para LED a iluminação da movimentada Avenida das Constelações, via de acesso a faculdades, órgãos da justiça e a diversos outros bairros.

“Essa avenida foi recentemente ampliada e recapeada pela Prefeitura de Imperatriz. Além disso, recebeu nova sinalização viária com divisão de fluxo, instalação de tachões refletivos e placas de regulamentação realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran”, destacou.

A Prefeitura expandiu ainda a iluminação de LED para a Avenida Tapajós, interligando a Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia. Obra beneficiada centenas de moradores com a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio. 

Vila Independência

A Prefeitura de Imperatriz entregou ainda a obra de modernização do sistema de iluminação pública das ruas do Parque Independência, substituindo as antigas luminárias, passando a oferecer mais luminosidade e segurança à população. As ruas do bairro também receberam reforço da sinalização viária.

Continue lendo
publicidade Bronze