Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Estádio Frei Epifânio começa a receber limpeza

Publicado

em

A Prefeitura de Imperatriz iniciou nesta segunda-feira (30), os trabalhos de limpeza do Estádio Municipal Frei Epifânio, no Centro. Espaço teve uma parte da sua estrutura danificada, a área coberta, após chuva com fortes ventos que atingiu Imperatriz no sábado, 28. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os ventos atingiram uma velocidade de 150 km/h, seguidos por uma chuva forte, que durou pouco mais de 10 minutos com 10 mm de água. Outros órgãos do Município também foram atingidos, como a sede da Prefeitura, onde arvores foram arrancadas e tombadas em cima do prédio. 

Defesa Civil, Guarda Municipal, Citelum, e secretarias de Esporte, Limpeza Pública, Trânsito e Infraestrutura foram acionadas imediatamente, tomando providências. O prefeito Assis Ramos esteve no local, junto com os secretários e suas equipes. 

O Governo do Estado, por meio do titular da Sinfra estadual, Clayton Noleto, esteve domingo pela manhã no Frei Epifânio, acompanhado do secretário municipal de Esporte Luiz Gonzaga Pereira, ocasião em que confirmou total apoio para recuperação imediata do Frei Epifânio. 

“Logo depois do que ocorreu em Imperatriz, conversei com o governador Flávio Dino, bem como com lideranças da cidade, para total apoio à reconstrução da parte danificada do estádio Frei Epifânio. Vamos inclusive realizar novos investimentos que possam melhorar esse espaço para a prática do futebol, que é muito importante para Imperatriz”, disse Clayton Noleto.

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (30) remoção das telhas de alumínio, que haviam sido arrancadas pelo vento e jogadas no gramado do Frei Epifânio, entre outros objetos. O trabalho de limpeza está sendo feito pela Sinfra. A conclusão da limpeza e a retirada da estrutura do estádio que caiu, está prevista para o final desta semana.

No domingo (29), engenheiros do Governo do Estado realizaram vistoria na parte da cobertura que caiu no estádio, acompanhados de militares do 3º BBM.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa acompanhou o titular da Sinfra estadual, Clayon Noleto, e determinou a limpeza do gramado e outros setores do estádio. “Estou acompanhando tudo e com nossa equipe estamos dando total apoio à limpeza, para que as obras de recuperação iniciem. Fiz uma solicitação ao secretário Clayton Noleto, para que o projeto do Frei Epifânio fosse readequado, com a cobertura do lado da Rua Gonçalves Dias, bem como conserto do elevador e a iluminação com lâmpadas de led”, destacou Luizinho.

O prefeito Assis Ramos, logo que tomou conhecimento do que tinha ocorrido, esteve nos locais afetados e determinou urgência para que os espaços fossem devidamente recuperados. “Determinei urgência na recuperação dos espaços atingidos e imediatamente acionei a Defesa Civil, Sinfra, Limpeza Pública, Guarda Municipal e Setran para que os entornos fossem devidamente sinalizados, para maior segurança. Felizmente, tudo isso ocorreu sem que houvesse quaisquer vítimas fatais. Danos materiais a gente recupera, mas a vida não”, destacou o prefeito Assis Ramos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

BARRA DO CORDA: Salva médica estava trabalhando em UPA

Publicado

em

Uma mulher de 40 anos de idade foi presa preventivamente pela Polícia Civil do Maranhão na manhã desta sexta-feira (24) , pelos crimes de falsidade ideológica, falsa identidade e exercício ilegal da medicina, fatos ocorridos na cidade de Barra do Corda. O mandado de prisão foi executada por equipes da Polícia Civil de Dom Pedro e Presidente Dutra.

Segundo as investigações, a conduzida atuava como falsa médica utilizando-se de CRM pertencente a terceiro, em continuidade delitiva, além dos crimes de falsidade ideológica e falsa identidade, todos cometidos no âmbito da Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Barra do Corda, nos meses de março e abril deste ano .

As investigações se deram no âmbito da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, unidade responsável pelo pedido de prisão da investigada. A conduzida foi encaminhada para a SEAP de Presidente Dutra onde ficará à disposição da justiça.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação promove confraternização entre servidores destacando a importância da empatia e amor à vida

Publicado

em

No mês de conscientização sobre saúde mental, a Secretaria Municipal de Educação preparou um café da manhã alusivo à campanha Setembro Amarelo para os servidores da pasta.

A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e abordou temas relacionados ao luto, perdas, adaptações e medos, dentre outros assuntos ligados ao contexto pandêmico atual. No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e uma “muda de planta que significa gratidão, agradecimento pela vida”.

A secretaria de Educação, Karla Janys, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e de extrema importância nos dias atuais. Já que setembro é o mês mundial de luta pela prevenção ao suicídio e o número de adolescentes que tiram a própria vida está aumentando e silenciar esse drama pode ser fatal.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência terá programação nesta terça, 21

Publicado

em

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será  comemorado em Porto Franco, na região Tocantina, estado do Maranhão, a partir das 18h, no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira, no Centro da cidade.

O momento será importante  para a reflexão sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação especial é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE) e com a Associação Pestalozzi.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze