Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Estádio Frei Epifânio começa a receber limpeza

Publicado

em

A Prefeitura de Imperatriz iniciou nesta segunda-feira (30), os trabalhos de limpeza do Estádio Municipal Frei Epifânio, no Centro. Espaço teve uma parte da sua estrutura danificada, a área coberta, após chuva com fortes ventos que atingiu Imperatriz no sábado, 28. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os ventos atingiram uma velocidade de 150 km/h, seguidos por uma chuva forte, que durou pouco mais de 10 minutos com 10 mm de água. Outros órgãos do Município também foram atingidos, como a sede da Prefeitura, onde arvores foram arrancadas e tombadas em cima do prédio. 

Defesa Civil, Guarda Municipal, Citelum, e secretarias de Esporte, Limpeza Pública, Trânsito e Infraestrutura foram acionadas imediatamente, tomando providências. O prefeito Assis Ramos esteve no local, junto com os secretários e suas equipes. 

O Governo do Estado, por meio do titular da Sinfra estadual, Clayton Noleto, esteve domingo pela manhã no Frei Epifânio, acompanhado do secretário municipal de Esporte Luiz Gonzaga Pereira, ocasião em que confirmou total apoio para recuperação imediata do Frei Epifânio. 

“Logo depois do que ocorreu em Imperatriz, conversei com o governador Flávio Dino, bem como com lideranças da cidade, para total apoio à reconstrução da parte danificada do estádio Frei Epifânio. Vamos inclusive realizar novos investimentos que possam melhorar esse espaço para a prática do futebol, que é muito importante para Imperatriz”, disse Clayton Noleto.

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (30) remoção das telhas de alumínio, que haviam sido arrancadas pelo vento e jogadas no gramado do Frei Epifânio, entre outros objetos. O trabalho de limpeza está sendo feito pela Sinfra. A conclusão da limpeza e a retirada da estrutura do estádio que caiu, está prevista para o final desta semana.

No domingo (29), engenheiros do Governo do Estado realizaram vistoria na parte da cobertura que caiu no estádio, acompanhados de militares do 3º BBM.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa acompanhou o titular da Sinfra estadual, Clayon Noleto, e determinou a limpeza do gramado e outros setores do estádio. “Estou acompanhando tudo e com nossa equipe estamos dando total apoio à limpeza, para que as obras de recuperação iniciem. Fiz uma solicitação ao secretário Clayton Noleto, para que o projeto do Frei Epifânio fosse readequado, com a cobertura do lado da Rua Gonçalves Dias, bem como conserto do elevador e a iluminação com lâmpadas de led”, destacou Luizinho.

O prefeito Assis Ramos, logo que tomou conhecimento do que tinha ocorrido, esteve nos locais afetados e determinou urgência para que os espaços fossem devidamente recuperados. “Determinei urgência na recuperação dos espaços atingidos e imediatamente acionei a Defesa Civil, Sinfra, Limpeza Pública, Guarda Municipal e Setran para que os entornos fossem devidamente sinalizados, para maior segurança. Felizmente, tudo isso ocorreu sem que houvesse quaisquer vítimas fatais. Danos materiais a gente recupera, mas a vida não”, destacou o prefeito Assis Ramos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

A “prostituição” política no Maranhão

Publicado

em

A sucessão eleitoral no estado do Maranhão, principalmente no meio daqueles que giram no entorno do Palácio dos Leões, parece uma novela mexicana de final de tarde.

A promiscuidade começa pelo próprio governador Flávio Dino, que sempre viveu debaixo do teto partidário do PCdoB, mas que resolveu migrar para o PSB, que tomou o lugar dos comunistas como “anexo” petista. Dino passou quase 4 anos criticando e acusando Bolsonaro de crimes e de corrupção, mas apoia Lula, acusado das mesmas atrocidades.  Ou seja, o governador é adepto da filosofia do “bandido bom é o meu”.

Já o senador Weverton Rocha (PDT), possou feliz, alegre e sorridente, como um debutante, para uma foto ao lado de Lula, em uma visita que fez nesta quarta, 26, ao ex-presidente. O senador é outro daqueles políticos que dão péssimos exemplos, e segue como aluno de Dino. Passou quase 4 anos criticando Bolsonaro, mas segue Lula. A situação de Weverton é ainda pior, porque diferente de Dino, que buscou se filiar em uma legenda já subserviente ao PT, o atual senador permaneceu em partido, que tem candidatura própria a presidente e prega contra as irregularidades petistas.

Um estado liderado por políticos que praticam a devassidão partidária, dificilmente sairá da pobreza e atraso.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Construção de anel viário e aeroporto entra em pauta

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 24, representantes da empresa Suzano e da Prefeitura de Açailândia, nas pessoas do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Claudenir Viegas; o assessor especial de projetos, Adriano Oliveira e o prefeito, Aluísio Sousa, discutiram projetos estruturantes para o município.

Na ocasião, foram retomadas as discussões sobre a  viabilidade da construção do anel viário, envolvendo Estado, Prefeitura e Empresas. Ficou definido que será realizada uma nova análise dos dados já produzidos e uma nova rodada de conversa. Também foi tratado sobre a instalação do aeroporto, onde já foi realizada uma análise nas áreas possíveis para sua construção.

Continue lendo

Maranhão

Onça-pintada é morta e exibida em cidade do interior do Maranhão

Publicado

em

Uma onça-pintada foi encontrada morta nesse domingo (23), na zona rural de Lago da Pedra, cidade localizada a 307 km de São Luís. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com a polícia, um homem suspeito de ter matado o animal foi identificado, mas até o momento, não foi localizado. O suspeito foi rastreado por meio da identificação do veículo que foi usado para transportar a onça-pintada.

Em nota, a Polícia Civil informou que uma intimação foi entregue e o suspeito tem até às 15h, desta segunda-feira (24), para se apresentar na Delegacia de Lago da Pedra. Segundo a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), é proibido matar, perseguir, caçar e apanhar animais silvestres, sob pena de detenção de seis meses a um ano e o pagamento de uma multa.

A onça-pintada está na lista dos animais que estão em extinção segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze