Os trabalhos de revitalização das faixas de pedestres foram intensificados pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, que na madrugada desta sexta-feira, 11 de outubro, renovou a pintura das faixas da Rua Luís Domingos, cruzamentos com as ruas Amazonas, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, Centro.

De acordo com o secretário de Trânsito, Leandro Braga, o reforço da sinalização visa oferecer um trânsito seguro, principalmente para os pedestres que transitam na região central da cidade onde o fluxo de veículos é grande. “A revitalização das faixas é indispensável para reforço da segurança viária, pois chama a atenção dos condutores de veículos que passam a prestar mais atenção à sinalização e, consequentemente, mais cuidado ao trânsito”, afirma.

Ele destaca que, além da renovação das faixas de pedestres, a Setran implementou nas avenidas Getúlio Vargas e Bernardo Sayão faixas exclusivas de retenção para motos, espaço que fica antes da faixa de pedestres, disciplinando o fluxo entre os carros. As faixas foram implantadas inicialmente na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, onde foram aprovadas pelos motociclistas. (Gil Carvalho)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.