Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Governo amplia leitos e envia materiais para auxiliar enfrentamento ao coronavírus

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (8), o governador Flávio Dino anunciou durante coletiva de imprensa online, o resultado de uma das atuações do Comitê de Combate ao Coronavírus na Região Tocantina, que foi o envio de materiais para o Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz, que irá auxiliar no tratamento de pacientes positivos e em casos suspeitos da Covid-19.

A unidade hospitalar recebeu no mesmo dia, monitor, respirador, colchão pneumático, ventilador pulmonar e insumos em geral para auxiliar no atendimento.

Wesley Santos, médico e diretor clínico do hospital, reforça a importância dos investimentos do Governo para aparelhar as equipes. “A chegada de novos materiais é um ganho para toda unidade, fica aqui os agradecimentos de todos os profissionais da Região Tocantina”, disse.

Comitê

Ainda durante a coletiva, o governador Flávio Dino reforçou a atuação do comitê, liderado pelo secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, sob orientação da equipe da Secretaria de Saúde (SES), representada pelo secretário Carlos Lula, que trabalha para providenciar a ampliação de leitos no Hospital Macrorregional de Imperatriz e a instalação de um ambulatório para minimizar o fluxo de pessoas na UPA Estadual.

Clayton Noleto enfatizou que há outras ações do Governo, como o diálogo com as prefeituras e gestores de saúde para reforçar o combate a pandemia causada pelo Covid-19. “As ações do Governo do Maranhão para combater o coronavírus acontecem em todas as regiões do estado e se intensificam também, em Imperatriz, na Região Tocantina. Além de insumos e equipamentos estamos em constante diálogo com gestores da saúde e prefeituras para somarmos forças, já que os municípios também receberam recursos do Governo Federal para isso. A ideia é trabalharmos de forma conjunta para alcançarmos melhores resultados”, ressaltou.

Outra medida do Governo do Estado é o diálogo com a Prefeitura de Imperatriz para auxiliar no atendimento da UPA municipal do bairro São José, uma vez que a porta inicial de entrada dos pacientes, pelo Sistema Único de Saúde, ocorre pelas UPAs.

Foi solicitado, ainda, ao Município que haja Unidades Básicas de Saúde (UBS) exclusivas para atendimento de casos de coronavírus, afim de desafogar o atendimento nas UPAs e oferecer mais qualidade no atendimento à população.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Covid-19 tem letalidade de 4,6%. Cerca de 2.406 pacientes já tiveram a doença

Publicado

em

Com 152 novas notificações registradas neste quinta-feira, 04 de junho de 2020, Imperatriz atualiza para 2.406 casos confirmados em laboratório. O número representa 5.5% do total de casos registrados no estado (43.313). Desses 26.589 casos que continuam ativos, 459 estão em Imperatriz, o que representa 1.7% dos casos ativos em todo o Maranhão.

Desde o início da pandemia, a cidade registrou um total de 113 óbitos. Sendo 13 foram registrados nos sistemas de informação oficiais da Secretaria de Estado da Saúde nas últimas 48h. 

Ocupação de leitos
Até às 18h de hoje, a ocupação de leitos no Macro Regional era:

  • Leitos Clínicos: 8ocupados – 92,12% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 14 ocupados –  75,93% de ocupação;

No Hospital Regional Materno Infantil:

  • Não disponibilizou boletim no dia 04/06/2020.

No Hospital Municipal de Campanha Covid-19:

  • Leitos Clínicos: 25 ocupados – 51% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 8 ocupados – 80% de ocupação. 

Na esfera privada, a ocupação de leitos no ​​​​​​Hospital Unimed é:

  • Leitos Clínicos: 23 ocupados – 58.9% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 14 ocupados – 100% de ocupação. 

No Hospital Santa Mônica:

  • Leitos Clínicos: 18 ocupados – 78.2% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 10 ocupados – 83% de ocupação. 
Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Porta de comércio é cravejada de balas durante madrugada

Publicado

em

No início da madrugada desta sexta, 5, populares ouviram uma série de disparos de arma de fogo em uma via no bairro Mercadinho, na cidade de Imperatriz, no sul no Maranhão.

A Polícia foi acionada e esteve no local, constatando que os disparos foram efetuados contra as portas de um comércio. Foram pelo menos 17 tiros.

Nenhum suspeito foi preso até o momento. (Imagem ITZ em Foco)

Continue lendo

Maranhão

Youtube tira Live do “Caneta Azul” do ar e cantor faz apelo

Publicado

em

Depois do sucesso estrondoso, em sua live, com 2,5 milhões de visualizações, o cantor e compositor maranhense, Manoel Gomes, dono do hit viral ‘Caneta Azul’, teve sua apresentação retirada do ar pela plataforma do Youtube.

O cantor ainda alega, que sua live que aconteceu no domingo, 31, não foi monetizada. Ele gravou um vídeo explicando a situação e pedindo ajuda.

O número de reproduções da performance virtual superou a de grandes nomes da música brasileira, como Claudia Leitte, Paula Fernandes, Anavitória, Capital Inicial e Alcione.

Continue lendo
publicidade