Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Guarda Municipal recebe armamentos

Publicado

em

A Guarda Municipal de Imperatriz recebeu todo armamento letal e Equipamentos de Proteção Individual. Cerimônia aconteceu na sexta-feira (9), no pátio do quartel da corporação, localizado na Rua Bahia, entre Bom Futuro e João Lisboa, Centro.

Foram entregues 30 pistolas calibre 380 ACP e 14 espingardas calibre 12, as chamadas escopetas, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como coletes balísticos e escudos.

Além dos guardas municipais, participaram da solenidade os secretários Eduardo Soares (Governo), Dilaney Magalhães (Mulher), Alessandra Belfort (PGM), a corregedora da GMI, Beatriz Lopes, superintendente de RH, Cícera de Fátima, diretor do Conservatório Municipal de Música, José Ribeiro de Oliveira e o atual comandante da corporação, Josenildo José Ferreira.

O diretor do Conservatório Municipal, José Ribeiro de Oliveira, que foi quem iniciou todo esse trabalho para que a GMI chegasse a esse estágio, destacou que a guarda já trabalha desde de março com armas menos letais e presta um serviço de excelência. “Já havia uma lei da criação da GMI votada desde 2017 e fui chamado para concretizar o trabalho de criação da Guarda. Essa é mais uma etapa que está sendo coroada com muito êxito”, destacou.

O comandante da GMI, Josenildo José Ferreira, disse que a entrega do armamento é mais uma conquista. “A Guarda Municipal mostrou um início de trabalho com muita força, estrutura e uma visibilidade muito boa na visão da sociedade. Esse equipamento, que é entregue hoje, fará com que o trabalho seja mais eficaz, ampliado, realizando ainda mais o combate à criminalidade”, enfatizou. 

A GMI tem como função principal o patrulhamento e proteção dos prédios e serviços públicos, mas também colaborar com os outros órgãos de segurança. Com a utilização desse equipamento, que foi autorizado agora pela Polícia Federal, a participação da GMI será mais ativa no combate à criminalidade em Imperatriz. A Guarda Municipal de Imperatriz é a primeira do Brasil que já iniciou com o processo de guarda armada. 

O guarda Hugo Alves, disse que é impossível não destacar o trabalho da Prefeitura para colocar essa instituição em ação. “Hoje está sendo feito a entrega das armas, última etapa desde que a GMI foi criada. Estou muito feliz e temos muito a fazer por Imperatriz”, disse.

Maisa Silva, uma das mulheres da GMI, destacou que “a GMI vem realizando um trabalho preventivo, sempre dando apoio aos demais órgãos de segurança da cidade. Tudo o que for contra o bem estar da população, vamos combater”.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

É proibido acesso a área de segurança da UHE de Estreito, informa CESTE

Publicado

em

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Sine Municipal já realizou mais de 60 mil atendimentos em 2020

Publicado

em

No primeiro semestre, o Sine Municipal de Imperatriz registrou a marca de 67 mil atendimentos realizados na cidade. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, Covid – 19, os trabalhos do órgão foram mantidos para garantir o atendimento de toda população.

Esses atendimentos dizem respeito ao encaminhamento para vagas no mercado de trabalho, convocações e seleções, entre outros serviços. Só de trabalhadores cadastros no sistema do Sine, são 49.457. Vale ressaltar que o Sine Municipal também atende pessoas de outros municípios.

O horário de funcionamento é das 8h até às 12h, de segunda-feira à sexta-feira. Para a solicitação do Seguro Desemprego, o trabalhador deve ter em mãos RG, CPF, Carteira de Trabalho e Requerimento do Seguro Desemprego (quem não possui, pode solicitar ao seu empregador).

O Sine Municipal está localizado na rua Coriolano Milhomem, sala anexa ao Estádio Frei Epifânio, no Centro.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Iluminação da nova Rua Cauamé no Parque Santa Lúcia recebe modernização

Publicado

em

Após receber obras de pavimentação em bloquetes, meios-fios e sarjetas, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, inicia trabalho de modernização do sistema de iluminação pública da Rua Cauamé, no Parque Santa Lúcia.

Objetivo é substituir antigas luminárias de vapor de sódio pelas econômicas e eficientes lâmpadas de LED que oferecem mais luminosidade e segurança aos moradores da Rua Cauamé. “Esse trabalho é essencial à população, pois gradualmente o município tem feito à modernização do sistema de iluminação pública de ruas e avenidas de Imperatriz”, garante o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Ele informou também que o município modernizou para LED a iluminação da movimentada Avenida das Constelações, via de acesso a faculdades, órgãos da justiça e a diversos outros bairros.

“Essa avenida foi recentemente ampliada e recapeada pela Prefeitura de Imperatriz. Além disso, recebeu nova sinalização viária com divisão de fluxo, instalação de tachões refletivos e placas de regulamentação realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran”, destacou.

A Prefeitura expandiu ainda a iluminação de LED para a Avenida Tapajós, interligando a Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia. Obra beneficiada centenas de moradores com a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio. 

Vila Independência

A Prefeitura de Imperatriz entregou ainda a obra de modernização do sistema de iluminação pública das ruas do Parque Independência, substituindo as antigas luminárias, passando a oferecer mais luminosidade e segurança à população. As ruas do bairro também receberam reforço da sinalização viária.

Continue lendo
publicidade Bronze