Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Hospitais de referência contra Covid-19 recebem ação de desinfecção

Publicado

em

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL) e em parceria com o Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro, vem realizando a limpeza de áreas de maior fluxo de pessoas e pacientes com o objetivo de reduzir as possibilidades de contaminação por Covid-19 nesses locais. O processo de desinfecção realizado na noite de segunda-feira (8) nos hospitais Santa Mônica e São Rafael, referências em atendimentos de pacientes com Covid-19, foi acompanhado pelo presidente da AGEMSUL, Davison Nascimento. As unidades de saúde vêm travando, junto com hospitais públicos, uma grande batalha para salvar vidas em meio ao colapso do sistema provocado pela lotação de leitos de UTI.

“A união de forças nesse momento complexo do nosso país é o principal caminho para salvar vidas. Quem convive com os profissionais da área de saúde [médicos, enfermeiros, e todo o staff dentro dos hospitais] vê a luta diária de cada profissional, seguido do comprometimento do Governo do Estado e de empresas da iniciativa privada, como o aporte dado pela Indústria Suzano”, afirmou o presidente da AGEMSUL, Davison Nascimento.

Durante a ação de desinfecção, Davison Nascimento ressaltou o apoio do Corpo de Bombeiros e Exército desde o início da pandemia. Ele também registrou os esforços de todos os profissionais de saúde no combate à pandemia, assim como as parcerias com empresas, como a feita com a Suzano que possibilitou a implantação do Hospital de Campanha de Imperatriz.

“Vamos manter os procedimentos de segurança; manter distanciamento, usar máscaras e lavar as mãos. Vamos fazer a nossa parte, mas precisamos do apoio da população”, alertou o presidente da AGEMSUL.

Procedimento de desinfecção

O trabalho de descontaminação é realizado com equipamentos de evaporação que lançam hipoclorito de sódio nos locais como: corrimão, calçadas, paredes e facilmente são transportados para carros e residências. A ação de higienização reduz a probabilidade de presença do coronavírus. Segundo a Cruz Vermelha, a substância tem eficácia comprovada cientificamente e é utilizada em vários estados e países do mundo na higienização de espaços públicos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze