Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Mais de 90% dos pacientes recuperados da Covid-19

Publicado

em

Considerando dados atualizados até às 12h, foram registrados 5 novos casos e 18 recuperados, Imperatriz atualiza para 102 casos ativos confirmados em laboratório. O número total (4.554) representa 4,21% do total de casos registrados no estado (108.154). Desses 12.724 casos continuam ativos em todo o estado, o que representa 0,81% na cidade.

Óbitos

Desde o início da pandemia, a cidade registrou um total de 264 óbitos. Sendo nenhum óbito registrado das últimas 24h. O novo óbito registrado hoje aconteceu no dia 20 de julho de 2020. Trata-se de uma mulher com 80 anos e hipertensão arterial.

Ocupação de leitos

Na ​​​​​​Rede Estatual era:

  • Leitos Clínicos: 53 ocupados – 65,43% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 32 ocupados – 59,26% de ocupação;

No Hospital Municipal de Campanha Covid-19:

  • Leitos Clínicos: 4 ocupados – 8,16% de ocupação;
  • Leitos de UTI:  5 ocupados – 50% de ocupação.

Na esfera privada, a ocupação de leitos no ​​​​​​Hospital Unimed é:

  • Leitos Clínicos: 6 ocupados – 27.27% de ocupação;
  • Leitos de UTI:  desativado.

No Hospital Santa Mônica:

  • Leitos Clínicos: 13 ocupados – 56,52% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 6 ocupados – 60% de ocupação.
publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

Casal no Maranhão é preso acusado de assassinar e esquartejar homem por dívida de jogatina

Publicado

em

Um casal foi preso pela Polícia Militar por suspeita de assassinar e esquartejar um homem identificado como Alan Vieira. O crime foi registrado na segunda-feira (28), em Coroatá, município localizado a 260 km de São Luís.

De acordo com a PM, a vítima foi brutalmente assassinada por conta de uma dívida de jogo de aproximadamente R$ 1,5 mil, no qual devia ao suspeito. Após a prisão, ele confessou o crime.

Alan Vieira havia dado como desaparecido há alguns dias por familiares. O corpo dele foi encontrado em uma sacola plástica por moradores do município em uma área de matagal. As investigações então apontaram que a vítima teria sido vista pela última vez na companhia do suspeito.

Após buscas na região, o homem foi localizado e o seu celular foi apreendido. Em depoimento, ele confirmou novamente a autoria do crime a participação da esposa, uma adolescente de 16 anos, que ajudou na ocultação do cadáver.

Em seguida, o casal foi apresentado na Delegacia de Coroatá. Os dois foram levados para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vão permanecer à disposição da justiça.

Continue lendo

Maranhão

Homem suspeito de ameaçar divulgar fotos íntimas de adolescente no Maranhão é preso

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (29), um homem suspeito de ameaçar divulgar fotos íntimas de um adolescente em São Luís. A identidade de ambos não foi divulgada pela polícia.

A tentativa de extorsão aconteceu na segunda-feira (28). De acordo com a polícia, o suspeito estava tentando extorquir a vítima e ameaçando divulgar as imagens. A quantia que foi pedida não foi divulgada pela polícia.

O caso foi denunciado pelos responsáveis do adolescente à Delegacia Especial da Cidade Operária. A polícia então montou um cerco e o menor marcou um lugar para entregar a quantia ao suspeito. No local, após a entrega do dinheiro, policiais prenderam o homem.

O suspeito prestou depoimento à polícia e em seguida, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde deve permanecer à disposição da justiça.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Conheça os serviços ofertados pela Vigilância em Zoonoses

Publicado

em

A Unidade de Vigilância em Zoonoses de Imperatriz, vinculada à Secretaria de Saúde, Semus, oferece diversos serviços à população do município. Vacinação antirrábica canina e felina acontece durante campanhas pontuais e durante todo ano. Basta os tutores comparecerem ao centro, na rua Coletora Um, bairro Vila Conjunto Vitória, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

Prevista para a segunda quinzena de outubro deste ano, a campanha de vacinação contra raiva tem objetivo de atingir todos os bairros da cidade e zona rural. “Apesar da imunização dos animais ser uma rotina no nosso trabalho na Zoonoses, é no dia D da campanha que intensificamos as ações, para atingir a meta de vacinar 23 mil cachorros e 14 mil gatos”, explica o médico veterinário Paulo Henrique, coordenador da Unidade.

O local também faz a apreensão de cavalos encontrados soltos em vias públicas. Uma média de 25 a 30 cavalos são resgatados por mês pela Zoonoses de Imperatriz. “O animal é resgatado, fica aqui na Unidade e se dentro de oito dias o responsável não comparecer para pagar a multa e liberar o cavalo, ele é doado. Qualquer pessoa pode receber o animal, basta criá-lo fora do perímetro urbano e ser responsável”, declara.

Outro serviço oferecido gratuitamente é o teste rápido para diagnóstico da leishmaniose visceral, popularmente conhecida como calazar. O resultado fica pronto em 20 minutos e mediante um positivo, é feita a contraprova. São ofertadas consultas de rotinas para cães e gatos. A unidade é responsável pelo desenvolvimento de ações para garantir o bem-estar dos animais, assim como de combate e prevenção a maus tratos. Para denúncias, disque 99133-0673.

A Zoonoses abastece as Unidades Básicas de Saúde, UBS, com vacina antirrábica humana, para os casos de mordidas em pessoas, o que representa um risco pós-exposição ao vírus da raiva. Também abastece o Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, com soro antiofídico, que é utilizado como antídoto quando uma pessoa é picada por uma serpente.

Já nos casos de eutanásia, a unidade só realiza quando o animal já se encontra na fase final da doença calazar ou qualquer outra que implique em grande sofrimento e impossibilite uma boa vida para o cão e gato. O procedimento é feito apenas com autorização do responsável pelo pet.

Continue lendo
publicidade Bronze