Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Ministro garante 11 km de asfalto urbano

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 24, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acompanhado do prefeito Assis Ramos, assinou ordem de serviço de 11 km de asfalto para os bairros de Imperatriz. Na oportunidade, também foram vistoriadas obras importantes como Panelodromo e Camelodromo, fruto de parceria da Prefeitura de Imperatriz com o Governo Federal, por indicação do senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

Prefeito Assis Ramos aproveitou a oportunidade para destacar os inúmeros trabalhos da gestão municipal nos últimos tempos. Dentre eles, a luta contra a Covid – 19, que resultou na instalação do primeiro hospital de campanha do Maranhão na cidade. Além disso, são centenas de escolas que estão sendo reformadas e ampliadas, com instalação de energia solar e laboratório de robótica.

“A cidade tem 160 bairros e é muito carente. Não tem como a gente atuar em todos os bairros como a gente queria”, afirma Assis. Contudo, o prefeito agradece o apoio do Presidente Bolsonaro, da bancada de deputados do Maranhão e do senador Roberto Rocha, pelos recursos enviados à cidade.

“Quando o Governo Federal entra em Imperatriz com obras dessa natureza, dá um fôlego para o município fazer também a sua parte. São melhorias para a população. A cidade recebeu dois ministros em menos de duas semanas, o que mostra sua importância”, afirma o prefeito.

Senador Roberto Rocha, responsável pela intermediação entre Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, para as obras na cidade, agradeceu ao Governo Federal os investimentos destinados à Imperatriz, e todo o estado do Maranhão.

O ministro Rogério Marinho destacou que o dinheiro para realização das obras são frutos do esforço do presidente Jair Bolsonaro. “Os recursos são resultados dos impostos recolhidos dos cidadãos brasileiros que estão sendo tratados com respeito, dignidade e honestidade, para que  sejam disponibilizados aos que mais precisam”.

Já o Deputado Federal Juscelino Filho enalteceu os benefícios das obras que estão sendo realizadas na cidade, e o impacto positivo para população, além de destacar a parceria com a Codevasf. O deputado ainda anunciou recursos na ordem de 4 milhões de reais para construção de um anel viário que vai interligar a Avenida Pedro Neiva de Santa até a BR 010.

“Visitamos a pouco a requalificação do comércio popular do Centro de Imperatriz, o Camelodrómo, que quando finalizado, abrigará 235 lojas e mais de 40 boxes para a comercialização de alimentos. O que será sem dúvida um espaço qualificado para a geração de renda e oferta de produtos e serviços para a população de toda região, gerando mais de mil empregos diretos. Ao lado dessa obra, visitamos também o centro gastronômico do município, já em fase avançada de execução”, completa o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.

Também estiveram presentes na comitiva de visitação das obras os deputados federais Hildo Rocha, João Marcelo e Edilázio Júnior; senador do Piauí, Ciro Nogueira. (Regilson Borges / Foto: Edmara Silva)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Obras de pavimentação no bairro Mutirão começam nesta segunda, 10

Publicado

em

A cidade de Imperatriz está recebendo uma série de investimentos da gestão estadual em pavimentação, abrangendo vários bairros da cidade.

Nesta segunda feira (10), às 9h30, o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, juntamente com a equipe técnica da Sinfra, acompanha o início das obras do Programa Mais Asfalto na Av. Mutirão, no bairro Mutirão, em Imperatriz.

As ações de pavimentação e drenagem também acontecem simultaneamente em outros bairros da cidade.

SERVIÇO
O quê: Início das obras do Mais Asfalto no Bairro Mutirão, em Imperatriz.
Quando: Nesta segunda-feira (10), às 9h30.
Onde: Av. Mutirão, no trecho de esquina com a Rua Dona Floresta, no Bairro Mutirão, em Imperatriz.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Município tem 90 casos ativos de Covid-19 neste domingo, 9

Publicado

em

Devido alteração no Sistema de Notificação Covid-19 Maranhão e as notificações de casos antigos no sistema, a Prefeitura de Imperatriz a partir de 05 de agosto, tem apresentado a data dos exames de casos incluídos pelas unidades testadoras na rede pública e privada, e aceitos pela Secretaria de Estado de Saúde, SES. As unidades que tinham exames acumulados não lançados na plataforma foram notificadas para o cumprimento do decreto, que obriga o lançamento de forma imediata e o encaminhamento de ficha epidemiológica ao Núcleo de Enfrentamento à Covid-19.

Considerando todos os documentos recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde até às 12h, hoje foram registrados 16 casos e 22 recuperados. Imperatriz atualiza para 90 casos ativos confirmados em laboratório. O número total (4.842) representa 3,73% do total de casos registrados no estado (129.700). Desses 7.941 casos continuam ativos em todo o estado, 1,13% estão na cidade.

Continue lendo

Maranhão

Maranhão passa de 130 mil casos de Covid-19

Publicado

em

O Maranhão ultrapassou neste domingo (9) chegou marca de 130.136 casos confirmados do novo coronavírus. Já a quantidade de óbitos pela doença subiu para 3.169, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), e 119.004 já se recuperaram da doença.

Neste domingo foram registradas mais 15 mortes pela Covid-19 em 12 municípios maranhenses. Dos novos casos, 94 foram registrados na Grande Ilha de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar), 1 em Imperatriz e 346 em outros municípios maranhenses.

Caiu para 7.527 o número de pacientes que seguem em tratamento contra o novo coronavírus. Deste número, 7.058 estão em isolamento domiciliar, 280 em enfermarias e 189 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Até o momento, 3.671 casos seguem investigados estado. Ainda segundo a SES, até este domingo, 285.371 testes (rede pública + privada) foram realizados para a Covid-19 no Maranhão, sendo que 152.555 casos foram descartados.

Continue lendo
publicidade