Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Motoristas são flagrados transportando areia e aterro sem lona de proteção

Publicado

em

Com objetivo de evitar o derramamento de cargas nas vias, prevenir acidentes e danos a outros veículos e pedestres, agentes de trânsito realizam fiscalização na Avenida Pastor Luís de França Moreira, via de acesso à ponte Dom Afonso Felipe Gregory, no Parque Anhanguera. Motoristas foram flagrados transportando areia e aterro sem a lona de proteção, exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com a legislação, as cargas devem estar totalmente protegidas por lonas e cumprir requisitos, como: possibilidade de acionamento manual, mecânico ou automático; estar devidamente ancorados à carroceira dos veículos; cobrir totalmente carga transportada de forma eficaz e segura; estar em bom estado de conservação de forma a evitar o derramamento da carga transportada.

De acordo com o supervisor de trânsito, Raimundo Santos, agente R. Santos, quem não respeitar a regulamentação estará cometendo infração grave e pode ser punido com multa de R$ 127,69, além de perder cinco pontos na carteira de habitação e, ainda, ter o veículo retido para regularização. “Essa tem sido uma ação educativa, de orientação aos motoristas para que cumpram a lei de trânsito”, afirma.

Ele observa que o transporte de qualquer tipo de sólido a granel somente é permitido nos veículos com carrocerias de guardas laterais fechadas, ou dotadas de telas metálicas, com malhas de dimensões que impeçam o derramamento de fragmentos do material transportado. “É preciso cumprir a legislação em sua totalidade, pois não adianta proteger a carga com a lona para cumprir a resolução e não ter atenção à carroceira”, concluiu.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação promove confraternização entre servidores destacando a importância da empatia e amor à vida

Publicado

em

No mês de conscientização sobre saúde mental, a Secretaria Municipal de Educação preparou um café da manhã alusivo à campanha Setembro Amarelo para os servidores da pasta.

A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e abordou temas relacionados ao luto, perdas, adaptações e medos, dentre outros assuntos ligados ao contexto pandêmico atual. No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e uma “muda de planta que significa gratidão, agradecimento pela vida”.

A secretaria de Educação, Karla Janys, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e de extrema importância nos dias atuais. Já que setembro é o mês mundial de luta pela prevenção ao suicídio e o número de adolescentes que tiram a própria vida está aumentando e silenciar esse drama pode ser fatal.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência terá programação nesta terça, 21

Publicado

em

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será  comemorado em Porto Franco, na região Tocantina, estado do Maranhão, a partir das 18h, no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira, no Centro da cidade.

O momento será importante  para a reflexão sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação especial é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE) e com a Associação Pestalozzi.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: HMAM recebe novos instrumentos cirúrgicos

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 20, o Hospital e Maternidade Aderson Marinho (HMAM), no município de Porto Franco, na região Tocantina, Maranhão, recebeu da Secretaria de Saúde novos instrumentais cirúrgicos.

Segundo a Secretaria, os instrumentos visam dar condições para que a equipe possa atender da melhor forma toda a população de Porto Franco e região.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze