Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Município está no Mapa Turismo Brasileiro 2019-2020

Publicado

em

A Superintendência Municipal de Turismo, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, finaliza o ano com cenário positivo. Agora a cidade faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2020, após certificação do Ministério do Turismo, que formalizou a entrada de mais de 2 mil municípios na rota turística no próximo ano.

A certificação faz parte do programa de regionalização do turismo, e a Sedec percorreu várias etapas, até que Imperatriz constasse neste mapa. Visitas para cadastros das empresas ligadas à atividade turística e envio de documentações, foram algumas das ações para que a cidade entrasse na lista.

Inúmeras atividades foram realizadas, dentre elas, a formalização do Conselho Municipal de Turismo, exigência para que a cidade constasse no Mapa e recebesse a certificação.

A turismóloga Lizandra Carvalho explica que o Conselho foi formalizado na gestão do prefeito Assis Ramos, cumprindo exigências e documentações que a lei de criação determina. “Além de ser atuante nas reuniões periódicas com os conselheiros e fundamental na realização de importantes ações participativas que tratam de assuntos de grande relevância para o Turismo em Imperatriz”, garante. 

De acordo com o secretário da Sedec, Josivaldo Melo, “tudo isso reflete o empenho da Prefeitura em impulsionar este segmento tão importante e promissor para a nossa cidade”. Ainda, de acordo com o secretário, o incentivo contribui para a geração de renda, oferta de emprego para os cidadãos e ainda pode destacar o município positivamente no cenário turístico regional e nacional.

POTENCIAL TURÍSTICO

Um catálogo com os pontos turísticos e históricos de Imperatriz foi produzido pela Sedec, neste ano. A ideia é organizar e fomentar a visita desses locais, além de valorizar a história local. Durante o período de veraneio, as praias ao longo do rio Tocantins, próximas da cidade, também foram catalogadas, para que sejam exploradas pela população e por turistas. (Regilson Borges)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Trio aplica golpe em moradores do Pará por meio do PIX

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu três homens que estariam roubando dinheiro usando o PIX, a nova forma de transferir e receber dinheiro criado pelo Banco Central.

Segundo a polícia, os suspeitos moram em Imperatriz, no Maranhão, e conseguiram roubar R$ 16.800 da conta de duas pessoas que moram no Pará.

Ao serem presos, os três foram autuados pela prática de crimes cibernéticos, furto mediante fraude e Associação Criminosa. Com eles, a polícia ainda apreendeu a quantia de R$ 10.429,00, celulares e objetos de valor.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo
publicidade Bronze