Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Município terá mais leitos para tratamento de pacientes com coronavírus

Publicado

em

Imperatriz receberá mais reforços na estrutura hospitalar para atender pacientes com Covid-19. Viabilizados pelo Governo do Estado, estão sendo instalados novos leitos que estarão prontos, esta semana, no Hospital Regional Materno Infantil (HRMI) e no Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto. Com as ações, as duas unidades, juntas, passam a contar com 72 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O Materno Infantil já estava recebendo, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), obras de reforma, ampliação e modernização que estão sendo agilizadas e adaptadas para atender pacientes com Covid-19. Depois da pandemia, a estrutura de 40 leitos volta a ficar à disposição da maternidade.

O Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto recebe melhorias, desde o início da disseminação do coronavírus (Covid-19), passando de 12 para 32 leitos de UTI, mais 92 de enfermaria e um ambulatório. Com as novas ações, o local receberá, também, pacientes com sintomas leves que, antes, eram encaminhados para casa. Com essa estrutura, a unidade macrorregional será exclusiva para o tratamento de pessoas com coronavírus.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que coordena o Comitê de Combate ao Coronavírus na Região Tocantina, ressalta que há investimentos em outras cidades do interior, como Açailândia, que deve receber, nos próximos dias, o Hospital de Campanha. 

“Estamos trabalhando, sob a orientação do governador Flávio Dino e em parceria com o secretário de Saúde, Carlos Lula, de forma conjunta, para evitar que a saúde entre em colapso. Mas, lembramos que nenhuma medida será eficiente se as pessoas não entenderem a importância e atenderem ao pedido de isolamento social”, acrescentou.

Outras melhorias

As Upas municipais e estaduais receberam auxílio para melhorar o atendimento. Também foi anunciada uma parceria público/privada para adaptar o Centro de Convenções para receber um ambulatório. A proposta é que o Governo do Estado forneça medicamentos e exames e a iniciativa privada esteja responsável pela equipe médica. A ação visa proporcionar mais uma porta de entrada e desafogar as Upas.

Protocolo de atendimento

Outras providências serão adotadas, como mudanças no protocolo de atendimento. Segundo o secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, nesta quarta-feira (13) os pacientes com sintomas leves começaram a ser levados de ambulância da UPA para o Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, onde passarão pelo o atendimento ambulatorial, farão os exames e sairão com retorno marcado para um melhor acompanhamento.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

Youtube tira Live do “Caneta Azul” do ar e cantor faz apelo

Publicado

em

Depois do sucesso estrondoso, em sua live, com 2,5 milhões de visualizações, o cantor e compositor maranhense, Manoel Gomes, dono do hit viral ‘Caneta Azul’, teve sua apresentação retirada do ar pela plataforma do Youtube.

O cantor ainda alega, que sua live que aconteceu no domingo, 31, não foi monetizada. Ele gravou um vídeo explicando a situação e pedindo ajuda.

O número de reproduções da performance virtual superou a de grandes nomes da música brasileira, como Claudia Leitte, Paula Fernandes, Anavitória, Capital Inicial e Alcione.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Live do “Caneta Azul” bate Cláudia Leitte e Paula Fernandes

Publicado

em

Live “Caneta Azul” conquistou o primeiro lugar entre os vídeos em alta no YouTube com mais de 1,5 milhão de views, ultrapassando as visualizações de Claudia Leitte, com 1,2 milhão, e Paula Fernandes,com quase 1 milhão. 

Dono do hit que estourou no Brasil em 2019, Manoel Gomes transmitiu live show, durante mais de quatro horas, no último domingo, 31. Para o ao vivo, o sertanejo contou com participações – virtuais – de convidados, entre eles o humorista Tirullipa.

Após o sucesso da live, o cantor publicou novo vídeo no YouTube agradecendo  a todos que assistiram e também aos novos inscritos.

Natural de Balsas, no interior do Maranhão, Manoel Gomes escreveu a canção “Caneta Azul” para homenagear a sua inseparável caneta. O sucesso ganhou versões de Simone & Simaria, Wesley Safadão e até de Neymar.

O show foi realizado e transmitido direto de Imperatriz, no sul do Maranhão.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Grupo capturado na Vila Lobão, comercializaria drogas no Bico

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Araguatins, efetuou nessa segunda-feira, 1º de junho, a prisão em flagrante de três indivíduos suspeitos de tráfico interestadual de drogas na cidade de Imperatriz (MA).

Segundo o titular da 2ª DEIC, delegado Thyago Bustorff, as investigações apontaram que parte da droga seria comercializada no extremo norte do Tocantins e que, após troca de informações com as forças de segurança de Goiás, foi possível identificar um dos suspeitos e modus operandi da associação criminosa.

Conforme apurado pela autoridade policial, a droga era enviada por meio de serviços postais e empresas de transporte, chegando na cidade de Imperatriz, onde posteriormente era comercializada.

Na posse dos suspeitos, foi encontrado aproximadamente dois quilos de maconha, R$ 2.400, quatro munições de calibre 32, além de invólucros que são utilizados para separação do entorpecente.

Os suspeitos presos foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Imperatriz, onde ficarão à disposição da Justiça maranhense. (Com informações da SSP-TO/Foto: ImperatrizOnline)

Continue lendo
publicidade