Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Painel Coronavírus dá mais transparência às ações no combate da pandemia

Publicado

em

A Prefeitura de Imperatriz, mediante a pandemia de Covid-19 que dura há mais de um ano, implantou no Portal da Transparência o Painel Coronavirus ainda em março de 2020, site disponível aqui. A página online funciona com o objetivo de divulgar as informações a respeito da situação da pandemia no Município, com dados sobre a imunização, contaminações, internações, leitos hospitalares e decorrentes óbitos na cidade.

Diariamente, o Painel Coronavírus disponibiliza as notícias, boletins, contratos, receitas financeiras e despesas, estatísticas sobre a execução do plano de vacinação e permite ainda que cidadãos registrem demandas em ouvidoria especifica. Tudo relacionado ao enfrentamento da Covid-19 na zona urbana e rural de Imperatriz.


O controlador geral do Município, Davi Cardoso, explica que o painel serve como um filtro das informações e dados essenciais disponíveis no Portal da Transparência no Portal da Prefeitura. “O Painel Coronavírus adiciona todas as situações referentes ao enfrentamento da pandemia. O trabalho reforça o compromisso de transparência firmado pela Gestão Assis Ramos”, declara.

A ação de transparência do Município é em conformidade com a Lei Federal nº 13.979/2020. “As informações servem tanto para o cidadão tirar dúvidas e encontrar detalhes para o combate a pandemia, como também é cumprimento do dever legal da transparência, verificado pelos órgãos de controle externo”, ressalta o controlador sobre o painel.

Além de se consolidar como uma ferramenta de efetiva transparência, a Gestão Municipal agrega agilidade para o cidadão se informar a respeito do quadro de desenvolvimento da pandemia na cidade. Vale ressaltar que a transparência da Prefeitura de Imperatriz é a segunda melhor do Maranhão, de acordo com o último relatório da Controladoria-Geral da União.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação promove confraternização entre servidores destacando a importância da empatia e amor à vida

Publicado

em

No mês de conscientização sobre saúde mental, a Secretaria Municipal de Educação preparou um café da manhã alusivo à campanha Setembro Amarelo para os servidores da pasta.

A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e abordou temas relacionados ao luto, perdas, adaptações e medos, dentre outros assuntos ligados ao contexto pandêmico atual. No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e uma “muda de planta que significa gratidão, agradecimento pela vida”.

A secretaria de Educação, Karla Janys, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e de extrema importância nos dias atuais. Já que setembro é o mês mundial de luta pela prevenção ao suicídio e o número de adolescentes que tiram a própria vida está aumentando e silenciar esse drama pode ser fatal.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência terá programação nesta terça, 21

Publicado

em

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será  comemorado em Porto Franco, na região Tocantina, estado do Maranhão, a partir das 18h, no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira, no Centro da cidade.

O momento será importante  para a reflexão sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação especial é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE) e com a Associação Pestalozzi.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: HMAM recebe novos instrumentos cirúrgicos

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 20, o Hospital e Maternidade Aderson Marinho (HMAM), no município de Porto Franco, na região Tocantina, Maranhão, recebeu da Secretaria de Saúde novos instrumentais cirúrgicos.

Segundo a Secretaria, os instrumentos visam dar condições para que a equipe possa atender da melhor forma toda a população de Porto Franco e região.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze