Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Paisagismo urbano deixa cidade mais limpa e organizada

Publicado

em

Quem passa pela cidade pode perceber o quanto Imperatriz tem melhorado o aspecto dos espaços públicos, principalmente no que se refere à área urbana. Praças, ruas e canteiros das avenidas recebem, diariamente, cuidados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH), para que árvores e demais plantas sejam cuidadas por meio do trabalho de paisagismo.

O paisagismo consiste, por exemplo, na poda de árvores e manutenção dos canteiros da cidade. A Semmarh realiza os serviços de acompanhamento com o que é plantado. “Então, desde observar o local e identificar a espécie adequada para plantar, também é feito o acompanhamento, desde a rega até o controle de praga, adubação e poda”, comenta a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

A dona Teresa Maria tem aprovado o investimento realizado pela Prefeitura de Imperatriz nos últimos anos. “Estou gostando muito, primeira vez que vejo um prefeito preocupado com a imagem da cidade, tem lugares arborizados agora, com flores, praças limpas, dá até gosto de andar pelas ruas”, comenta. 

Graças ao acompanhamento da equipe disponibilizada pela Semmarh os reparos são realizados cotidianamente. A secretária também chama atenção que, devido ao forte calor no verão de Imperatriz, não são todos os tipos de plantas que de fato servem para o trabalho de paisagismo, já que nem toda espécie é resistente ao sol forte. “Buscamos manter os nossos logradouros bonitos e bem cuidados”, relata Rosa.

Existe um trabalho de cooperação entre a Semmarh e a Secretaria de Limpeza Pública, SLP. A Secretaria de Meio Ambiente realiza o trabalho de poda e a SLP faz a limpeza dos locais, como meio fios e varrição das ruas e praças. Alguns pontos, de acordo com a secretária, podem ser observados, como o canteiro de entrada do bairro Vila Lobão; as árvores ao longo da Avenida Pedro Neiva de Santana; BR 010; canteiro da rua XV de Novembro; entre outros pontos são destaques do trabalho realizado. (Regilson Borges/Foto: Patrícia Araújo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Covid-19 tem letalidade de 4,6%. Cerca de 2.406 pacientes já tiveram a doença

Publicado

em

Com 152 novas notificações registradas neste quinta-feira, 04 de junho de 2020, Imperatriz atualiza para 2.406 casos confirmados em laboratório. O número representa 5.5% do total de casos registrados no estado (43.313). Desses 26.589 casos que continuam ativos, 459 estão em Imperatriz, o que representa 1.7% dos casos ativos em todo o Maranhão.

Desde o início da pandemia, a cidade registrou um total de 113 óbitos. Sendo 13 foram registrados nos sistemas de informação oficiais da Secretaria de Estado da Saúde nas últimas 48h. 

Ocupação de leitos
Até às 18h de hoje, a ocupação de leitos no Macro Regional era:

  • Leitos Clínicos: 8ocupados – 92,12% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 14 ocupados –  75,93% de ocupação;

No Hospital Regional Materno Infantil:

  • Não disponibilizou boletim no dia 04/06/2020.

No Hospital Municipal de Campanha Covid-19:

  • Leitos Clínicos: 25 ocupados – 51% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 8 ocupados – 80% de ocupação. 

Na esfera privada, a ocupação de leitos no ​​​​​​Hospital Unimed é:

  • Leitos Clínicos: 23 ocupados – 58.9% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 14 ocupados – 100% de ocupação. 

No Hospital Santa Mônica:

  • Leitos Clínicos: 18 ocupados – 78.2% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 10 ocupados – 83% de ocupação. 
Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Porta de comércio é cravejada de balas durante madrugada

Publicado

em

No início da madrugada desta sexta, 5, populares ouviram uma série de disparos de arma de fogo em uma via no bairro Mercadinho, na cidade de Imperatriz, no sul no Maranhão.

A Polícia foi acionada e esteve no local, constatando que os disparos foram efetuados contra as portas de um comércio. Foram pelo menos 17 tiros.

Nenhum suspeito foi preso até o momento. (Imagem ITZ em Foco)

Continue lendo

Maranhão

Youtube tira Live do “Caneta Azul” do ar e cantor faz apelo

Publicado

em

Depois do sucesso estrondoso, em sua live, com 2,5 milhões de visualizações, o cantor e compositor maranhense, Manoel Gomes, dono do hit viral ‘Caneta Azul’, teve sua apresentação retirada do ar pela plataforma do Youtube.

O cantor ainda alega, que sua live que aconteceu no domingo, 31, não foi monetizada. Ele gravou um vídeo explicando a situação e pedindo ajuda.

O número de reproduções da performance virtual superou a de grandes nomes da música brasileira, como Claudia Leitte, Paula Fernandes, Anavitória, Capital Inicial e Alcione.

Continue lendo
publicidade