Quem passa pela cidade pode perceber o quanto Imperatriz tem melhorado o aspecto dos espaços públicos, principalmente no que se refere à área urbana. Praças, ruas e canteiros das avenidas recebem, diariamente, cuidados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH), para que árvores e demais plantas sejam cuidadas por meio do trabalho de paisagismo.

O paisagismo consiste, por exemplo, na poda de árvores e manutenção dos canteiros da cidade. A Semmarh realiza os serviços de acompanhamento com o que é plantado. “Então, desde observar o local e identificar a espécie adequada para plantar, também é feito o acompanhamento, desde a rega até o controle de praga, adubação e poda”, comenta a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

A dona Teresa Maria tem aprovado o investimento realizado pela Prefeitura de Imperatriz nos últimos anos. “Estou gostando muito, primeira vez que vejo um prefeito preocupado com a imagem da cidade, tem lugares arborizados agora, com flores, praças limpas, dá até gosto de andar pelas ruas”, comenta. 

Graças ao acompanhamento da equipe disponibilizada pela Semmarh os reparos são realizados cotidianamente. A secretária também chama atenção que, devido ao forte calor no verão de Imperatriz, não são todos os tipos de plantas que de fato servem para o trabalho de paisagismo, já que nem toda espécie é resistente ao sol forte. “Buscamos manter os nossos logradouros bonitos e bem cuidados”, relata Rosa.

Existe um trabalho de cooperação entre a Semmarh e a Secretaria de Limpeza Pública, SLP. A Secretaria de Meio Ambiente realiza o trabalho de poda e a SLP faz a limpeza dos locais, como meio fios e varrição das ruas e praças. Alguns pontos, de acordo com a secretária, podem ser observados, como o canteiro de entrada do bairro Vila Lobão; as árvores ao longo da Avenida Pedro Neiva de Santana; BR 010; canteiro da rua XV de Novembro; entre outros pontos são destaques do trabalho realizado. (Regilson Borges/Foto: Patrícia Araújo)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.