Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Prefeitura prepara decreto sobre festas de fim de ano

Publicado

em

Reunião realizada nesta quarta-feira (01), com a presença do Ministério Público e a Regional de Saúde de Imperatriz, pontuou sobre a publicação de um novo decreto com novas considerações sobre o combate ao coronavírus. Segundo o secretário de Governo, Eduardo Soares, as medidas não serão de flexibilidade, mas de novas normas para conter o contágio do vírus.

“Município agirá com cautela, com objetivo de prevenção, além de continuar avançando na vacinação. Algumas medidas devem ser tomadas, a luz do cenário atual e nacional, além do que vem acontecendo na região Nordeste, no Maranhão. Estamos considerando todas as partes, ouvindo todos, antes de decidir. Importante ressaltar que nenhuma atividade econômica será prejudicada. Todos poderão funcionar obedecendo normas”, conta Eduardo.

As novidades estarão em documento a ser publicado ainda nesta semana, deve considerar a volta do uso de máscara em locais fechados, em Imperatriz. O prefeito Assis Ramos (DEM), receberá todas as informações, elencadas na reunião, e tomará as decisões. 

O secretário de Governo ressalta o percentual de pessoas já vacinadas na cidade. Em relação à população acima de 12 anos (207.240 pessoas), já constam mais de 75% que receberam primeira e segunda dose (156.458  pessoas). Dados estão disponíveis no portal do Ministério da Saúde. Neste sentido, a Prefeitura acrescenta que o período difere que a cidade viveu no ano passado, já que a vacinação é uma realidade e se encontra bem avançada.

Também estiveram presentes na reunião Secretaria de Saúde (Semus) e a Procuradoria do Município. O diálogo realizado nesta quarta-feira culminará na publicação de novas regras.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

ESTREITO: Orla corre risco de desmoronamento

Publicado

em

A Defesa Civil informou que há riscos de desmoronamento em partes da estrutura da Orla, na cidade de Estreito, na região Tocantina maranhense, que faz divisa com o Bico do Papagaio.

A Prefeitura solicitou que a população não ultrapasse as áreas interditadas que estão identificadas com as fitas zebradas.

Continue lendo

Maranhão

Técnico de enfermagem é suspeito de furtar medicamentos da rede pública no Maranhão

Publicado

em

Um técnico de enfermagem, pertencente a Rede Municipal de Saúde de Santa Luzia, a 294 km de São Luís, foi preso na tarde de domingo (16) suspeito de furtar medicamentos do hospital do município. A prisão foi realizada pela Polícia Militar (PM) após denúncia anônima.

A PM foi informada que o técnico de enfermagem, de 46 anos, que não teve a sua identidade revelada, aproveitava os plantões de fim de semana para praticar os furtos. A polícia revistou o carro do funcionário e no local foram encontrados alguns medicamentos do hospital público.

A polícia apreendeu frascos, de pelo menos, oito tipos de medicamentos. Além disso, foi encontrada uma carteira de identidade com a foto dele e o nome de outro homem. Também havia com ele um bloco de receita de controle especial, que fica sob responsabilidade do diretor do hospital e que somente o diretor deveria liberar esse documento.

Os policiais ainda apreenderam também carimbos em nome de dois médicos. O técnico de enfermagem foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Santa Inês.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Estão abertas as matrículas para novos alunos da Educação Infantil

Publicado

em

Conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o período de matrículas da rede municipal de ensino, de novos alunos para a Educação Infantil, iniciou nesta segunda-feira (17). O prazo para a pré-matricula será até 21 de janeiro e as inscrições pelo site da Prefeitura https://imperatriz.ma.gov.br/portaldoaluno.

Esta etapa é direcionada apenas aos estudantes de creches e pré-escolas, com idade escolar de até cinco anos e que nunca foram alunos em escolas do Município.

As famílias com filhos nessa faixa etária, que desejam ingressar no ensino público, ao realizar a pré-matrícula no site, deverão seguir o passo a passo do cadastro e ficar atentas para ao final do processo até concluir o cadastro. “Para ter acesso ao cartão de confirmação da pré-matricula, o responsável deve clicar no botão concluir para finalizar de forma adequada todo o procedimento no sistema”, orientou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Finalizado cadastro no sistema os pais ou responsável deve encaminhar-se à escola pretendida e entregar documentação de imediato. “O processo só é confirmado ao cumprir essa etapa de entrega de documentos. Por isso, os pais devem ficar atentos e confirmar a matrícula na escola”, frisou o prefeito Assis Ramos.

A Semed ressalta que para os casos de erro no sistema, o departamento Geduc estará disponível para atendimento presencial. Basta encaminhar-se a Semed, localizada na Rua Urbano Santos, 1657, bairro Juçara.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze