- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 09 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

IMPERATRIZ: Procon e MP cobram melhorias no atendimento de agências bancárias

MARANHÃO

Mais Lidas

Procon Municipal e Ministério Público reuniram-se na tarde de quinta-feira, 29, com representantes de instituições bancárias para tratar sobre o cumprimento da Lei Municipal nº 1.556/2014, que regulamenta tempo de espera dos clientes nas filas dos bancos em Imperatriz.

Na pauta foram discutidos ainda assuntos relacionados a direitos de atendimento aos idosos, fichas de atendimento prioritário, prorrogação de horário de atendimento, números de funcionários, entre outros. Na oportunidade, as agências apresentaram suas propostas e soluções que serão implantadas na melhoria de atendimento ao cliente.

O advogado Natalino Bezerra, coordenador do Procon Municipal, enfatiza que o intuito é buscar soluções de melhorias no atendimento ao cliente, além de assegurar o direito do cidadão. “Durante as discussões representantes de bancos foram orientados para que encontrassem  alternativas na problemática das filas e nas distribuições de senhas, que facilite e otimize o atendimento ao consumidor. Objetivo é assegurar a lei que determina o cumprimento de espera nas filas dos bancos, orientar o cliente sobre como proceder em caso de descumprimento e garantir os direitos da população durante o atendimento bancário”, ressaltou.

O promotor de Justiça da Vara Especializada de Defesa do Consumidor, Sandro Pofahl Bíscaro, explica que a reunião é pautada em buscar metas e soluções que beneficiem o cidadão no tocante a seus direitos. “O que percebe-se, de início, é que os agentes econômicos, os bancos, têm sim, a preocupação de respeitar a lei, é claro que não é um sistema simples, mas as princípio trabalhamos para conseguir esse resultado. Caso não seja contundente com o esperado, daí sim, teremos que nos valer dos instrumentos jurídicos para fazer cumprir a lei”, disse.

Ele destaca que “algumas melhorias já foram alcançadas na prestação de serviços bancários, porém, há a necessidade de melhorar ainda mais esse serviço “.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias