Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Procon e MP cobram melhorias no atendimento de agências bancárias

Publicado

em

Procon Municipal e Ministério Público reuniram-se na tarde de quinta-feira, 29, com representantes de instituições bancárias para tratar sobre o cumprimento da Lei Municipal nº 1.556/2014, que regulamenta tempo de espera dos clientes nas filas dos bancos em Imperatriz.

Na pauta foram discutidos ainda assuntos relacionados a direitos de atendimento aos idosos, fichas de atendimento prioritário, prorrogação de horário de atendimento, números de funcionários, entre outros. Na oportunidade, as agências apresentaram suas propostas e soluções que serão implantadas na melhoria de atendimento ao cliente.

O advogado Natalino Bezerra, coordenador do Procon Municipal, enfatiza que o intuito é buscar soluções de melhorias no atendimento ao cliente, além de assegurar o direito do cidadão. “Durante as discussões representantes de bancos foram orientados para que encontrassem  alternativas na problemática das filas e nas distribuições de senhas, que facilite e otimize o atendimento ao consumidor. Objetivo é assegurar a lei que determina o cumprimento de espera nas filas dos bancos, orientar o cliente sobre como proceder em caso de descumprimento e garantir os direitos da população durante o atendimento bancário”, ressaltou.

O promotor de Justiça da Vara Especializada de Defesa do Consumidor, Sandro Pofahl Bíscaro, explica que a reunião é pautada em buscar metas e soluções que beneficiem o cidadão no tocante a seus direitos. “O que percebe-se, de início, é que os agentes econômicos, os bancos, têm sim, a preocupação de respeitar a lei, é claro que não é um sistema simples, mas as princípio trabalhamos para conseguir esse resultado. Caso não seja contundente com o esperado, daí sim, teremos que nos valer dos instrumentos jurídicos para fazer cumprir a lei”, disse.

Ele destaca que “algumas melhorias já foram alcançadas na prestação de serviços bancários, porém, há a necessidade de melhorar ainda mais esse serviço “.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Veja como foi a visita de Bolsonaro

Publicado

em

Por volta das 14h30, Bolsonaro participou da entrega do “Panelodrómo”, um complexo gastronômico da culinária popular em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão. Com 3 mil metros quadrados, o espaço deve abrigar os comerciantes que vendem a “panelada”, um prato típico da região.

Ao chegar ao município, o presidente se encontrou com apoiadores na saída do aeroporto. Sem máscara, ele interagiu com o grupo e uma aglomeração se formou no local. Desde maio, o uso de máscara é obrigatório do Maranhão, segundo decreto do governo do Estado.

Ainda na cidade, Bolsonaro fez a entrega de pontos de internet ilimitada para áreas remotas da região. De acordo com o governo federal, a ação deve beneficiar 3 mil pessoas que vivem nas cidades de Balsas, Açailândia e Imperatriz.

A agenda do presidente no Maranhão, que tem a companhia dos ministros do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; das Comunicações, Fábio Faria; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e de Governo, Luiz Eduardo Ramos, terminou às 16h, quando eles retornaram à Brasília.

Continue lendo

Maranhão

Bolsonaro brinca sobre refrigerante no Maranhão, “Agora virei boiola, igual maranhense, é isso?”

Publicado

em

Após visitar as obras da BR-135, o presidente foi a um bar em Bacabeira, interior do Maranhão, e tomou um refrigerante fabricado no estado, conhecido como Guaraná Jesus. Ao tomar a bebida, de coloração rosa, o presidente deu risada e fez comentário homofóbico.

“Agora virei boiola, igual maranhense, é isso? [risos] O guaraná cor de rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná vira maranhense [risos]. Guaraná cor de rosa no Maranhão… Que boiolagem isso aqui”.

O momento foi transmitido em uma live, por volta de 12h, em uma rede social do presidente.

Continue lendo

Maranhão

Bandidos explodem agência bancária no interior do Maranhão

Publicado

em

Bandidos explodiram na madrugada desta quinta-feira (29) a agência bancária do Banco do Brasil no município de São João Batista, a 178 km de São Luís.

De acordo com informações do tenente-coronel Márcio Silva, cinco motociclistas armados atuaram no ataque à agência. Entretanto, o grupo não levou nenhuma quantia em dinheiro, causando apenas danos materiais a unidade.

“Às 3h15 se ouviu a primeira explosão que houve na agência, a Polícia Militar foi acionada e cinco motociclistas fortemente armados estavam assaltando a agência do Banco do Brasil. Os assaltantes fugiram para o povoado, eles não levaram nada, só houve danos materiais” disse o tenente.

A polícia montou cerco nos acessos aos povoados próximos a região de São João Batista e faz as buscas pelos assaltantes.

Continue lendo
publicidade Bronze