Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Reforma da Praça Mané Garrincha é entregue

Publicado

em

A Prefeitura de Imperatriz inaugurou a quadra Rodolfo Ferreira de Carvalho, e entregou a reforma da Praça Mané Garrincha, localizada no centro da cidade. Evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (12). A cerimônia contou com as presenças do prefeito Assis Ramos, do deputado federal João Marcelo (MDB), da primeira dama e titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos; do presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Alberto Sousa (PDT); do secretários Luiz Gonzaga Pereira Sousa (Esporte) e Zigomar Filho (Infraestrutura); familiares do homenageado e comunidade em geral. 

Além da quadra poliesportiva, espaço conta com duas quadras de areia, uma para beach soccer e outra para vôlei e futevôlei. A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, mas a coordenação da Praça Mané Garrincha é de responsabilidade da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, e vai abranger praticamente todas as modalidades esportivas. “Com mais esse ambiente inaugurado, vai desafogar os outros espaços esportivos e isso vai ser muito bom”, disse Rodrigo Ramos, adjunto de Esporte.

O prefeito Assis Ramos destacou que tudo o que foi inaugurado teve indicação do deputado Federal João Marcelo e pediu que os usuários preservem o local. “Isso aqui não é meu, isso não é do deputado, não é do secretário, isso aqui é de toda a comunidade. Por isso, vamos todos cuidar desse espaço para evitar que seja depredado”, disse.

Ele reiterou que “não existe ferramenta mais eficaz, dentro da sociedade, do que o esporte, para tirar os jovens do caminho da criminalidade e das drogas”.

O prefeito informou que serão feitos vários campos de futebol society com grama sintética na cidade e três já estão sendo encaminhados. O primeiro será no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, tendo em vista que a cidade de Imperatriz vai sediar o brasileiro de Futebol 7 de 2021. O segundo na Praça São Miguel, no Parque Anhanguera e o terceiro será na Vila Cafeteira. Assis Ramos anunciou a retomada do projeto Jiu-Jitsu nas Escolas, para se juntar aos outros projetos como Natação nas Escolas e Vida em Ação.

Luis Gonzaga Pereira de Sousa, secretário de Esporte, destacou que esse novo espaço é espetacular e melhor ainda porque homenageia o grande homem que foi Rodolfo Carvalho. “Esse espaço é mais um presente do prefeito Assis Ramos à comunidade. O nome da quadra homenageia um homem que tive um imenso prazer em conviver e sei de sua dedicação ao esporte. Aqui não é só uma quadra coberta, mas um verdadeiro complexo esportivo na Praça Mané Garrincha, que se já era movimentada, vai ficar mais ainda agora”, destacou.

Depois da inauguração, foram realizados jogos de futsal com equipes formadas por secretários contra vereadores, além da apresentação de alunos do Projeto Alvorada, que tem a coordenação do professor Regis Conceição. (Dema de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: “Quem mais quer a verdade dos fatos sou eu mesmo”, diz Assis sobre operação da PF

Publicado

em

Continue lendo

Maranhão

Prefeitura no interior do Maranhão é suspeita de simular compra e venda de testes rápidos para Covid

Publicado

em

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União, deflagrou nesta terça, 2, nas cidades de Teresina-PI e Pinheiro-MA, a Operação Estoque Zero. A finalidade da ação é desarticular grupo criminoso estruturado para promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais, no âmbito do Município de Pinheiro/MA, envolvendo recursos públicos federais que seriam utilizados no combate à pandemia da COVID-19.

A Polícia Federal cumpriu 5 Mandados de Busca e Apreensão, 4 Mandados de Constrição Patrimonial e 1 Mandado de Suspensão do Exercício de Função Pública. Ao todo 30 policiais federais cumpriram as determinações judiciais expedidas pela 1ª Vara Federal de São Luís/MA, que decorreram de uma representação elaborada pela Polícia Federal.

A investigação se concentra em processo da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Pinheiro/MA, instruído para a aquisição de 6.000 testes rápidos para o diagnóstico da COVID-19, no valor total de R$ 960 mil. Os elementos colhidos pela equipe policial revelaram que funcionários da Secretaria de Saúde e Saneamento de Pinheiro/MA, em conluio com empresários de Teresina/PI, simularam a compra e venda de testes rápidos, por meio da contratação de empresa de fachada que não forneceu o objeto pactuado.

Se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por fraude à licitação (Art. 96, inciso I, Lei 8.666/93), peculato (Art. 312, Código Penal), lavagem de capitais (Art. 1º, caput, Lei 9.613/84) e associação criminosa (Art. 288, Código Penal).

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Esquema suspeito na Saúde teria usado empresa “laranja” para comprar refeições

Publicado

em

Nesta quarta, 3, a Polícia Federal começou a desmontar na Prefeitura de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão, um suposto esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Saúde, comandada pela secretária, Mariana Jales, que investiga a contratação de uma empresa de fachada em nome de “laranjas” para fornecer refeições para o Centro Municipal de Tratamento de Covid-19.

No curso das investigações, a Polícia Federal identificou diversos indícios de fraudes em processos de dispensa de licitação que culminou com a contratação de empresas de fachadas, integradas por sócios ‘laranjas’, que foram beneficiados com contrato.

Estão sendo cumpridos, sete mandados de busca e apreensão na sede da Secretaria de Saúde de Imperatriz, em uma residência e em outros locais.

Continue lendo
publicidade Bronze