Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Revitalização do Calçadão será entregue nesta sexta, 6

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), entregará na sexta-feira (06), às 17h30, os serviços de reforma do Calçadão de Imperatriz. Essa é a primeira grande revitalização, depois de 40 anos de construção do espaço, um dos maiores centros de compras do município. Como a cidade é um pólo comercial, a ação vai contemplar mais de 20 municípios da Região Tocantina.

A obra inclui sistema de drenagem, piso e cobertura, abrangendo a parte de fundação, as redes de água, de esgoto e de drenagem para o escoamento da água da chuva. A construção da parte do piso central toda em concreto armado e, nas laterais o intertravado, formado por blocos de concreto que facilita a manutenção. Outra parte incluída na cobertura é a descida da água, que faz a conexão das calhas com a drenagem, para escoar a água da chuva, além do paisagismo.

Mais uma novidade é que a primeira temporada natalina, depois do espaço revitalizado, contará com uma decoração especial de natal. O objetivo é atrair mais pessoas para o local, proporcionar uma atividade de lazer para as famílias. Com isso, aumenta a movimentação do comércio, impulsiona a economia local e há geração de renda.

Mais obras

Ainda cumprindo agenda no município, o governador Flávio Dino assina ordem de serviço para a construção do Sistema de Abastecimento de Água, um sonho das comunidades que moram no bairro Vila Macedo, Vila Zenira, Camaçari e no povoado Bebedouro.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

VILA NOVA DOS MARTÍRIOS: Povoado Curvelândia terá primeira usina solar fotovoltaica em regime de cooperativa

Publicado

em

Local está sendo preparado

A Cooperativa de Energia Renovável do Maranhão (COOERMA) sediada em Açailândia no Maranhão, está implantando no povoado Curvelândia município de Vila Nova dos Martirios-MA a primeira usina solar fotovoltaica do Maranhão em regime de cooperativa.

O empreendimento quando concluído, vai ter a capacidade de gerar cerca de 27.000 KWh Mês, está sendo implantado com recursos dos próprios cooperados, e de início vai abastecer os 21 membros fundadores da cooperativa, onde a energia gerada no local será injetada na rede da Equatorial Energia, e depois será descontada nas unidades consumidoras dos membros dentro do estado do Maranhão.

A energia solar fotovoltaica é limpa, renovável e tem como único objetivo, reduzir custos dos negócios, bem como no consumo residencial, comercial, prefeituras, governo do estado e governo federal, uma vez que a COOERMA pode fazer parcerias com o poder público, e com isso, é possível os entes públicos economizar recursos financeiros, que podem chegar até 70% de descontos, em relação a compra de equipamentos no mercado comum.

“É um empreendimento pioneiro no estado no Maranhão, e também com potencial enorme para crescimento, através dos nossos atuais e futuros parceiros, que tem interesse em gerar sua própria energia”. “É um projeto viável, tanto técnico como economicamente”. Afirma o presidente do conselho administrativo da COOERMA, Nilton Sezar Ferreira Barros.

Por ser uma Cooperativa sem fins lucrativo, a mesma não consegue financiamento através da rede bancaria convencional, por isso, os cooperados foram obrigados a bancar financeiramente o projeto, e a compra de equipamentos e terreno para implantação da usina solar.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Há 1 mês município tem percentual de recuperados da Covid-19 superior a 85%

Publicado

em

Considerando todos os documentos recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde até às 12h, hoje foi registrado 9 casos e 3 recuperados. Imperatriz atualiza para 90 casos ativos confirmados em laboratório. O número total (4.852) representa 3,72% do total de casos registrados no estado (130.566). Desses 7.012 casos continuam ativos em todo o estado, 1,28% estão na cidade.

Óbitos

Desde o início da pandemia, a cidade registrou um total de 291 óbitos. Sendo que 1 óbito foi registrado nas últimas 24h. Os novos óbitos registrados hoje foram dos dias 06 de julho e 10 de agosto, homem e mulher respectivamente, todos falecidos na rede pública de saúde. 

Ocupação de leitos

Na ​​​​​​Rede Estatual era:

  • Leitos Clínicos: 44 ocupados – 54,32% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 34 ocupados – 59,29% de ocupação;

No Hospital Municipal de Campanha Covid-19:

  • Leitos Clínicos: 3 ocupados – 6,12% de ocupação;
  • Leitos de UTI:  4 ocupados – 40% de ocupação;

Na esfera privada, a ocupação de leitos no ​​​​​​Hospital Unimed é:

  • Não disponibilizou.

No Hospital Santa Mônica:

  • Não disponibilizou.
Continue lendo

Maranhão

PRF está fazendo Seletivo para estagiários no Maranhão

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal no Maranhão abriu edital com processo seletivo para vagas de estágio e formação de cadastro de reserva. As vagas são para as áreas administrativa, comunicação social, jurídica, saúde e assistência social, além de tecnologia da informação e comunicação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de agosto, no endereço eletrônico https://forms.gle/RLhdUSoXjPaMNYwi6. O estágio terá carga horária de 20h semanais, com bolsa no valor de R$ 787,98, além de auxílio-transporte correspondente a R$ 10 por dia de estágio.

Para participar, os estudantes devem ter idade mínima de 16 anos e estarem matriculados até o penúltimo semestre em curso de educação superior reconhecido pelo Ministério da Educação.

Segundo a PRF-MA, o processo seletivo será por meio eletrônico e terá análise curricular e investigação social. Na análise curricular, serão considerados o coeficiente de rendimento acadêmico do candidato, o desempenho na redação do Exame Nacional do Ensino Médio e a experiência em atividades de estágio.

Para mais informações sobre o processo seletivo, o candidato pode entrar em contato pelo número (98) 98481-4476 ou no e-mail [email protected]

A íntegra do edital de abertura pode ser acessada no endereço AQUI, informando o Código Verificador 27056231 e o Código CRC 952D530F.

Continue lendo
publicidade