Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Secretaria de Planejamento realiza censo simplificado para atualizar informações sobre domicílios

Publicado

em

A Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, realiza desde o início de setembro, um censo simplificado em Imperatriz, com o objetivo de atualizar as informações sobre os domicílios e a infraestrutura do município. O trabalho de levantamento de dados é executado por uma empresa de Brasília, a EGL Engenharia. O procedimento faz parte da implantação do Cadastro Técnico Multifinalitário, CTM, que é um plano de ação que irá possibilitar a integração de todos os dados municipais, futuramente armazenados em diferentes setores e secretarias da municipalidade.

O intuito da CTM é proporcionar melhoria nas atividades cotidianas dos servidores e técnicos. Cadastro vai disponibilizar informações para os cidadãos e dará auxílio aos gestores na tomada de decisões em futuras ações e projetos. Diversas áreas e serviços de responsabilidade pública serão beneficiados, obras, habitação, meio ambiente, segurança pública, transporte, rede viária, saúde, educação e regularização fundiária.

De acordo com o secretário da Sefazgo, Josafan Bonfim Moraes Rêgo Júnior, o projeto segue na iniciativa da gestão de modernizar cada vez mais o atendimento da sociedade civil em geral. “O grande objetivo esperado com esse novo censo é melhorar a administração municipal. Estaremos melhor informados sobre a situação atual do nosso município, que tanto cresceu nesses últimos anos”, explicou.

Todas as residências de Imperatriz serão visitadas durante o levantamento de dados e os agentes estarão devidamente identificados com crachás e coletes da empresa. Informações do domicílio, como numeração do local e imagem fotográfica da fachada serão coletadas no processo, mas não será necessária a entrada dos pesquisadores nos imóveis, pois os dados serão levantados a partir da parte externa dos imóveis.

A primeira fase da implantação da CTM foi a contratação dos serviços de imagem de satélite, para a atualização da base cartográfica da cidade. Nesta base de dados, já foram armazenadas pela Prefeitura, informações essenciais sobre as divisões territoriais da região, malha viária, elementos naturais e outras. Todo o processo de implantação do Cadastro está sob a responsabilidade da EGL Engenharia, que agora se encontra na fase do censo.

A Prefeitura solicita a colaboração de todos os cidadãos. E, em caso de dúvidas, basta se dirigir à Sefazgo para maiores informações, na Rua Godofredo Viana, nº 750, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Covid-19 tem letalidade de 4,6%. Cerca de 2.406 pacientes já tiveram a doença

Publicado

em

Com 152 novas notificações registradas neste quinta-feira, 04 de junho de 2020, Imperatriz atualiza para 2.406 casos confirmados em laboratório. O número representa 5.5% do total de casos registrados no estado (43.313). Desses 26.589 casos que continuam ativos, 459 estão em Imperatriz, o que representa 1.7% dos casos ativos em todo o Maranhão.

Desde o início da pandemia, a cidade registrou um total de 113 óbitos. Sendo 13 foram registrados nos sistemas de informação oficiais da Secretaria de Estado da Saúde nas últimas 48h. 

Ocupação de leitos
Até às 18h de hoje, a ocupação de leitos no Macro Regional era:

  • Leitos Clínicos: 8ocupados – 92,12% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 14 ocupados –  75,93% de ocupação;

No Hospital Regional Materno Infantil:

  • Não disponibilizou boletim no dia 04/06/2020.

No Hospital Municipal de Campanha Covid-19:

  • Leitos Clínicos: 25 ocupados – 51% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 8 ocupados – 80% de ocupação. 

Na esfera privada, a ocupação de leitos no ​​​​​​Hospital Unimed é:

  • Leitos Clínicos: 23 ocupados – 58.9% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 14 ocupados – 100% de ocupação. 

No Hospital Santa Mônica:

  • Leitos Clínicos: 18 ocupados – 78.2% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 10 ocupados – 83% de ocupação. 
Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Porta de comércio é cravejada de balas durante madrugada

Publicado

em

No início da madrugada desta sexta, 5, populares ouviram uma série de disparos de arma de fogo em uma via no bairro Mercadinho, na cidade de Imperatriz, no sul no Maranhão.

A Polícia foi acionada e esteve no local, constatando que os disparos foram efetuados contra as portas de um comércio. Foram pelo menos 17 tiros.

Nenhum suspeito foi preso até o momento. (Imagem ITZ em Foco)

Continue lendo

Maranhão

Youtube tira Live do “Caneta Azul” do ar e cantor faz apelo

Publicado

em

Depois do sucesso estrondoso, em sua live, com 2,5 milhões de visualizações, o cantor e compositor maranhense, Manoel Gomes, dono do hit viral ‘Caneta Azul’, teve sua apresentação retirada do ar pela plataforma do Youtube.

O cantor ainda alega, que sua live que aconteceu no domingo, 31, não foi monetizada. Ele gravou um vídeo explicando a situação e pedindo ajuda.

O número de reproduções da performance virtual superou a de grandes nomes da música brasileira, como Claudia Leitte, Paula Fernandes, Anavitória, Capital Inicial e Alcione.

Continue lendo
publicidade