- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

IMPERATRIZ: SETRAN reforça segurança viária com instala 30 novas placas

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realizou nos últimos dez dias a substituição e instalação de aproximadamente 30 placas de sinalização em vários bairros de Imperatriz. O serviço vem sendo realizado regularmente no município em cumprimento a legislação de trânsito com objetivo de garantir maior segurança ao trânsito viário. 

O engenheiro de trânsito da Setran, Tuytuiguassu Rayol, disse que no do início da semana passada até a última terça-feira (27), as equipes trocaram placas que estavam danificadas pelas intempéries do tempo, em sua maioria, placas de “Pare”, começando pelo bairro Vila Nova. 

“Nós colocamos uma nova placa numa rua recém bloqueteada que fica próxima da Avenida Itaipu, no bairro Vila Nova e colocamos substituímos algumas outras no bairro Nova Imperatriz e bairro Juçara”, detalhou. 

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), dentro da sinalização de trânsito, que pode ser vertical e horizontal, estão as placas de regulamentação. A finalidade das placas é transmitir aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias urbanas e rurais. 

No caso de desrespeito às placas, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o infrator poderá ser multado. Atualmente existem  51 placas com instruções diversas, dentre elas de advertência sob condições potencialmente perigosas, obstáculos e restrições, placas de especiais de advertência e placas de indicações. 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias