Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Shopping da Cidade avança na montagem da cobertura metálica

Publicado

em

Em andamento os serviços de montagem da cobertura metálica do Shopping da Cidade, situado na Rua Coriolano Milhomem, antiga Praça Tiradentes, no Centro. O empreendimento, orçado em mais de R$ 2,9 milhões, está sendo construído numa área de 4.525,64 mil metros. A obra foi viabilizada pelo prefeito Assis Ramos junto ao senador Roberto Rocha, em Brasília (DF).

O novo espaço disponibilizará mais de 270 boxes que serão utilizados pelos vendedores devidamente cadastrados na Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz – Asccopi. É uma grande conquista no processo de organização do comercial informal da cidade.

De acordo com o secretário-adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Pinheiro, o cronograma de execução da obra sofreu atraso em decorrência da suspensão de várias atividades dos setores da construção civil, indústrias e fábricas durante o início da pandemia no ano passado. “Desde que os trabalhos foram retomados pela construtora responsável pelo empreendimento, o prefeito Assis Ramos determinou que fizéssemos o acompanhamento e a fiscalização da execução da obra, para que seja concluída o mais breve possível”, assinalou.

O engenheiro Jonathan Barroso, da construtora Topázio, explicou que os serviços foram dinamizados com a montagem da estrutura metálica e das equipes de acabamento de piso e de revestimento, porém observou que os efeitos da pandemia persistem com a escassez de alguns materiais que dependem da produção das fábricas. “Temos concentrado esforços para concluir no mais curto espaço de tempo essa obra que é muito importante à população de Imperatriz”, concluiu.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: SEAGRI entrega produto para correção de solo à agricultores familiares

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAGRI), em parceria com a empresa Vida Produtos e Serviços de Desenvolvimento Ecológico, realizou a entrega de produtos produtos que têm por objetivo a correção da acidez e adubação do solo de propriedades rurais de base familiar, melhorando as condições do solo para a sua conservação, além de dar apoio técnico aos beneficiários por meio da Secretária de Agricultura.⠀

Segundo o secretário de Agricultura, Antônio Filho, foram cadastrados 50 produtores da agricultura familiar do município, e eles já estão recebendo o produto e orientações de como usá-lo em suas propriedades.⠀

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze