- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 01 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

IMPERATRIZ: Simulação prática encerra curso de Perícia em Acidente de Trânsito

Mais Lidas

Profissionais da segurança viária participaram na manhã desta sexta-feira, 20, na Avenida Pedro Neiva de Santana, em frente à Setran, Vila Redenção II, da aula prática de simulação de sinistro para encerrar curso de Perícia em Acidente de Trânsito.

Medida capacita agentes para realizar procedimentos básicos de investigação, levantamento de dados da cena do acidente, fotografia pericial, cálculos e confecção de laudo técnico. Qualificação foi realizada em parceria com Faculdade de Imperatriz, Facimp Wyden, e a Secretaria Municipal de Trânsito, SMTT, de São Luís-MA.

O secretário Leandro Braga considera um grande avanço a implementação desse serviço à população imperatrizense, que poderá acionar através do “Disque-Trânsito (99) 99198-6082” o levantamento pericial de acidente de trânsito não envolvendo vítimas fatais e veículos oficiais.

“Perícia é de responsabilidade do Estado, porém devemos formular convênio com o Instituto de Criminalística, Incrim, visando ajudar à sociedade com mais essa prestação de serviço, pois muitos acidentes não resolvidos devido a grande demanda concentrada em apenas um órgão”, explicou. Ele agradeceu apoio da SMTT, que disponibilizou 10 agentes para auxiliar no treinamento da equipe da Setran.

Leandro Braga enfatizou que, caso haja acordo entre as partes envolvidas no sinistro, a Setran realizará a conciliação, evitando que a ocorrência dê continuidade, solucionando o impasse. “Medida formulará um documento, encaminhando-o à Justiça”, completa. O secretário prevê que o serviço de perícia da Setran deve ser disponibilizado à população até o final do mês de agosto.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias