Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Sinalização viária de ruas e avenidas recebem melhorias

Publicado

em

As intervenções viárias realizadas pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, visam aumentar a segurança no trânsito nas principais ruas, avenidas e cruzamentos da cidade. Trabalho é acompanhado pelo setor de Engenharia de Trânsito e Tráfego.

De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, foram instaladas nesta semana 38 tachões refletivos e duas placas de pare com siga em frente ou vire à direita no cruzamento da Rua Alagoas com a Avenida Santa Teresa, Nova Imperatriz. “Essa medida é para reduzir os índices de acidentes de trânsito neste local”, garante.

Segundo ele, a Setran viabilizou também a pintura de divisão de fluxo e estacionamento da Rua Dom Cesário, trecho que recentemente recebeu nova camada asfáltica, bem como da Rua Dr. Itamar Guará, Maranhão Novo. “Sem demarcação viária, os motoristas ficavam desorientados, mas essa situação foi resolvida com a instalação de tachões e pintura de solo”, disse.

Ele informou ainda que foram colocadas duas faixas de pedestre com estímulo de redução de velocidade na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, próximo a Rua Carajás, no setor Entroncamento.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinalou que a determinação do prefeito Assis Ramos é reforçar o trabalho de sinalização viária em ruas e avenidas dos bairros e do centro de Imperatriz. “Temos implementado diversas ações de melhoria da sinalização viária, inclusive a abertura do canteiro da Avenida Pedro Neiva de Santana, cruzamento com a Avenida São Sebastião, via de entrada ao bairro Vila Nova”, concluiu.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Covid-19 tem letalidade de 4,6%. Cerca de 2.406 pacientes já tiveram a doença

Publicado

em

Com 152 novas notificações registradas neste quinta-feira, 04 de junho de 2020, Imperatriz atualiza para 2.406 casos confirmados em laboratório. O número representa 5.5% do total de casos registrados no estado (43.313). Desses 26.589 casos que continuam ativos, 459 estão em Imperatriz, o que representa 1.7% dos casos ativos em todo o Maranhão.

Desde o início da pandemia, a cidade registrou um total de 113 óbitos. Sendo 13 foram registrados nos sistemas de informação oficiais da Secretaria de Estado da Saúde nas últimas 48h. 

Ocupação de leitos
Até às 18h de hoje, a ocupação de leitos no Macro Regional era:

  • Leitos Clínicos: 8ocupados – 92,12% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 14 ocupados –  75,93% de ocupação;

No Hospital Regional Materno Infantil:

  • Não disponibilizou boletim no dia 04/06/2020.

No Hospital Municipal de Campanha Covid-19:

  • Leitos Clínicos: 25 ocupados – 51% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 8 ocupados – 80% de ocupação. 

Na esfera privada, a ocupação de leitos no ​​​​​​Hospital Unimed é:

  • Leitos Clínicos: 23 ocupados – 58.9% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 14 ocupados – 100% de ocupação. 

No Hospital Santa Mônica:

  • Leitos Clínicos: 18 ocupados – 78.2% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 10 ocupados – 83% de ocupação. 
Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Porta de comércio é cravejada de balas durante madrugada

Publicado

em

No início da madrugada desta sexta, 5, populares ouviram uma série de disparos de arma de fogo em uma via no bairro Mercadinho, na cidade de Imperatriz, no sul no Maranhão.

A Polícia foi acionada e esteve no local, constatando que os disparos foram efetuados contra as portas de um comércio. Foram pelo menos 17 tiros.

Nenhum suspeito foi preso até o momento. (Imagem ITZ em Foco)

Continue lendo

Maranhão

Youtube tira Live do “Caneta Azul” do ar e cantor faz apelo

Publicado

em

Depois do sucesso estrondoso, em sua live, com 2,5 milhões de visualizações, o cantor e compositor maranhense, Manoel Gomes, dono do hit viral ‘Caneta Azul’, teve sua apresentação retirada do ar pela plataforma do Youtube.

O cantor ainda alega, que sua live que aconteceu no domingo, 31, não foi monetizada. Ele gravou um vídeo explicando a situação e pedindo ajuda.

O número de reproduções da performance virtual superou a de grandes nomes da música brasileira, como Claudia Leitte, Paula Fernandes, Anavitória, Capital Inicial e Alcione.

Continue lendo
publicidade