Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Trabalhadores da coleta de lixo são demitidos pela Sellix e acertos estão atrasos

Publicado

em

Os vereadores Adhemar Freitas Jr (SOLIDARIEDADE), Flamarion Amaral (PCdoB), Ricardo Seidel (PSD), Carlos Hermes (PCdoB), Bebé Taxista (AVANTE) e Manchinha (PSB) tiveram aprovada por unanimidade na sessão mista desta quinta-feira (18), Moção de Protesto à Empresa SELLIX AMBIENTAL , contratada para execução dos serviços de limpeza pública em Imperatriz, em razão das reclamações apresentadas por funcionários demitidos, que tiveram os prazos para recebimento de suas rescisões contratuais expirados.   

Também foi aprovada a Convocação do representante legal da empresa junto ao Plenário do Poder Legislativo, para prestar esclarecimentos sobre o mesmo assunto, e ofício foi enviado ao titular da Secretaria de Limpeza Pública (SLP), Alan Jhones Sousa, com convite ao mesmo ato, para que ele possa ouvir as explicações e contribuir com mais informações. 

ENTENDA 

No dia 29 de janeiro os vereadores tiveram uma reunião com os empregados demitidos e formaram uma comissão para averiguar as reais condições do que havia sido denunciado. Conversando com um representante da empresa SELLIX, este reconheceu que haviam 23 rescisões que ainda aguardavam o pagamento, e a empresa se comprometeu em pagar entre os dias 12 e 15 de fevereiro. Na mesma ocasião, foi questionado o não recolhimento mensal do FGTS de cada trabalhador e também foi informado que haviam pendências, mas que já teriam começado a depositar todos os valores. 

No entanto no dia 17 de fevereiro (quarta-feira de cinzas), os mesmos reclamantes informaram não ter recebido até o momento nenhum valor. A empresa também não realizou contato para informar qualquer posição aos vereadores e, portanto, o Ato de Repúdio se deve ao não cumprimento das obrigações patronais, além da falta de compromisso com o que havia sido acordado com os parlamentares.  

Ademais, foi comunicado ato irregular ao Ministério Público do Trabalho e a Delegacia Regional do Trabalho, além de denúncia de retenção de carteiras de trabalho, retenção das guias do seguro desemprego, depósitos irregulares dos valores do FGTS e condições degradantes que os garis comunicam estar sendo submetidos. 

A convocação está marcada para a próxima terça-feira, 23 de fevereiro. (Sidney Rodrigues)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: SEAGRI entrega produto para correção de solo à agricultores familiares

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAGRI), em parceria com a empresa Vida Produtos e Serviços de Desenvolvimento Ecológico, realizou a entrega de produtos produtos que têm por objetivo a correção da acidez e adubação do solo de propriedades rurais de base familiar, melhorando as condições do solo para a sua conservação, além de dar apoio técnico aos beneficiários por meio da Secretária de Agricultura.⠀

Segundo o secretário de Agricultura, Antônio Filho, foram cadastrados 50 produtores da agricultura familiar do município, e eles já estão recebendo o produto e orientações de como usá-lo em suas propriedades.⠀

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze