Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Trânsito na ponte da Avenida Liberdade será liberado nesta sexta, 26

Publicado

em

Os trabalhos de terraplenagens das rampas de aproximação das cabeceiras da ponte de concreto da Avenida Liberdade, Vila Ipiranga, foram concluídos neste final de semana pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, da Prefeitura de Imperatriz. Via, que também recebeu camada asfáltica, está sendo finalizada para liberação do tráfego de veículos, nesta semana. Avenida interliga a Pedro Neiva de Santana à BR-010.

Previsto para próxima sexta-feira, 26, liberação de trânsito de veículos na nova ponte de concreto da Avenida Liberdade. Trecho será totalmente sinalizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

A obra de drenagem, que substituiu antigos bueiros pela ponte de concreto, teve objetivo de aumentar a vazão d’água, evitando o represamento durante o período chuvoso e, consequentemente, alagamentos no entorno da Vila Ipiranga. Também foram realizados serviços de aprofundamento, limpeza e desobstrução da calha do riacho Capivara. Medida preventiva evitou neste começo do período invernoso que ocorresse alagamentos no bairro.

O secretário Zigomar Filho, da Infraestrutura, ressaltou que equipes trabalham em ritmo acelerado para confecção do guarda-corpo, drenagens superficiais e meios-fios da ponte de concreto da Avenida Liberdade. “Essa é mais uma obra de suma importância à população que será entregue pela gestão Assis Ramos que trabalha desde o começo do mandato para diminuir os impactos causados pelas fortes chuvas em Imperatriz”, pontua.

Também ressaltou que utilizando um caminhão hidrojato, a Prefeitura desobstruiu todas as bocas de lobos da Avenida Liberdade, passando pelos bairros Vila Ipiranga, Cafeteira e Parque Amazonas. “Depois dessas ações, o município iniciou nesta semana trabalho de tapa-buracos em toda extensão da Avenida Liberdade”, completou. (Gil Carvalho)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: SEAGRI entrega produto para correção de solo à agricultores familiares

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAGRI), em parceria com a empresa Vida Produtos e Serviços de Desenvolvimento Ecológico, realizou a entrega de produtos produtos que têm por objetivo a correção da acidez e adubação do solo de propriedades rurais de base familiar, melhorando as condições do solo para a sua conservação, além de dar apoio técnico aos beneficiários por meio da Secretária de Agricultura.⠀

Segundo o secretário de Agricultura, Antônio Filho, foram cadastrados 50 produtores da agricultura familiar do município, e eles já estão recebendo o produto e orientações de como usá-lo em suas propriedades.⠀

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze