Connect with us

Araguatins

Incêndio à ônibus da Jamjoy em Esperantina gera protesto. Cootins é suspeita

Publicado

em

Passageiros, motoristas e empresários da empresa Jamjoy Viação Ltda realizaram na segunda-feira, 4, uma manifestação na BR-010, que liga São Miguel do Tocantins a Imperatriz, no Sul do Maranhão. Durante a ação, os manifestantes interditaram a rodovia com o microônibus que foi queimado em Esperantina, no dia 31 de dezembro.

Os manifestantes queriam chamar a atenção das autoridades para os incêndios criminosos que aconteceram na região contra dois ônibus da empresa, resultando num prejuízo de mais de R$ 300 mil. O valor é estimado pelo proprietário da Jamjoy, Miro Kajiya, que contabiliza uma frota de 20 veículos que atuam na região do Bico do Papagaio. Segundo a ocorrência registrada na Polícia Civil, os crimes seriam motivados pela disputa de passageiros com vans de transporte alternativo na região.

A Cooperativa de Transporte Alternativo de Araguatins (Cootins), que possui mais de 60 associados, foi procurada pelo Jornal do Tocantins na sede da empresa na cidade, para repercutir o assunto, mas o presidente da cooperativa, Juscelino Pereira dos Santos, estava em viagem. A Polícia Civil informou que já instaurou inquérito e tem 30 dias para a conclusão. Além disso, a polícia já tem alguns suspeitos, mas não divulgou os nomes para não comprometer as investigações.

Ônibus

Um dos atentados aconteceu no dia 4 de dezembro, na TO-404, que liga Augustinópolis a Araguatins, no Extremo-Norte do Estado. Quatro homens interceptaram o ônibus, obrigaram o motorista José Ailton João dos Santos, o cobrador e todos os passageiros a deixar o veículo, atearam fogo e fugiram. Ninguém saiu ferido.

O segundo caso aconteceu na madrugada de 31 de dezembro, quando um microônibus da empresa foi incendiado no centro da cidade de Esperantina, a 759 km de Palmas, quando o veículo estava estacionado em frente a casa do motorista Francisco de Oliveira Silva, que junto do cobrador Flávio da Silva Conceição, seu vizinho, tentou apagar as chamas.

“Nossos motoristas, passageiros e a população estão assustados, porque o prejuízo para a empresa, não é só material, mas moral também”, alerta o dono da empresa dos ônibus, ressaltando que espera que seja tudo apurado o mais rápido possível.

A concessão da Jamjoy de circular no Bico do Papagaio existe desde 1974 e possui certificado de registro cadastral junto à Agência Tocantinense de Regulação (ATR), válido até fevereiro de 2010. (Weberson Dias – JT)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze