Connect with us

Bico do Papagaio

Incentivos para fomentar turismo de aventura no Bico é discutido

Publicado

em

Na reunião, os gestores discutiram sobre a infraestrutura para exploração do turismo de aventura na serra do Estrondo – Flávio Cavalera

O prefeito de Axixá, Damião Castro, e o ex-prefeito de Araguatins, Boleslaw Darozewsk Junior, estiveram nessa segunda-feira, 18, na sede Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), a fim de buscar apoio do Governo do Estado para fomentar e divulgar os atrativos turísticos da região do Bico do Papagaio, no extremo norte do Estado.

No encontro com o presidente da Adetuc, Tom Lyra, os gestores acompanhados do presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Sebastião Albuquerque Cordeiro, discutiram assuntos relacionados à infraestrutura para exploração do turismo de aventura na Serra do Estrondo, onde é praticado esporte aéreo, a exemplo do parapente.

“A possibilidade de estruturar essa base para que o esporte seja praticado de forma profissionalizada, trará grandes benefícios para região, atraindo mais turistas que são adeptos da aventura, além de criar oportunidades e oferta de emprego e geração de renda para a comunidade”, destacou o prefeito de Axixá, Damião Castro.

O presidente da Adetuc, Tom Lyra, após ouvir os gestores, se comprometeu em levar as demandas para o Governador Mauro Carlesse a fim de fortalecer e, consequentemente, fomentar o turismo da região do Bico do Papagaio. ”Para que possamos realizar um trabalho de fomento ao turismo de aventura para região, é de fundamental importância a parceria com o Naturatins, no sentido de se desenvolver um turismo sustentável, obedecendo às leis ambientais”, considerou Tom Lyra. (Wladimir Machado)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: fol[email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo
publicidade Bronze