Connect with us

Pará

Índice de isolamento atinge média de 39,06% e Pará fica na 16º posição

Publicado

em

O Pará alcançou a 16ª posição no ranking brasileiro de isolamento social nesta quarta-feira (10), com a taxa de  39,06% de pessoas se mantendo em casa para evitar a proliferação do novo coronavírus. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (11), pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac).

“Durante a semana viemos mantendo o índice próximo aos 40%, o que reflete também uma realidade nacional, onde a maioria dos estados estão apresentando a mesma média. Com a flexibilização das atividades comerciais na maioria dos estados é natural que as taxas estejam no mesmo patamar, porém é necessário, sobretudo, que a população tenha consciência de que o vírus ainda está entre nós e que precisamos manter o distanciamento social, fazendo o uso das máscaras e intensificando a higienização. Todos fazendo sua parte conseguiremos controlar a proliferação” disse o secretário de Segurança Publica e Defesa Social do Estado, Ualame. Machado. 

MUNICÍPIOS

De acordo com o levantamento, ao analisar as cidades paraenses, os três melhores índices de isolamento foram nos municípios de Chaves (59,9%), Cachoeira do Piriá (59,1%) e Santa Cruz do Arari (54,5%). Já as cidades que mais desobedeceram à recomendação de ficar em casa, registrando um baixo índice de isolamento, foram Nova Ipixuna  (25%), Trairão (27,5%) e Magalhães Barata (30,3%).

Na capital paraense e em Ananindeua, foram registrados, respectivamente, os índices de 38,1% e 39,7%.

Em Belém, incluindo os distritos, os bairros com as maiores taxas de pessoas em casa foram: Val de Cans (53,8%), Maracajá (52,5%) e São João do Outeiro (51,4%). Já os piores foram: Curió-Utinga (10%), Bonfim (20%) e Maracacuera (26,5%).

Em Ananindeua, os melhores índices foram registrados nos bairros da Heliolândia (44,4%), Júlia Seffer (43,7%) e Jaderlândia (44,3%). Já as piores taxas observadas foram em Guanabara (30,5%), Águas Brancas (29,3%) e Geraldo Palmeira (29,9%).

Serviço:

O percentual de isolamento dos 144 municípios paraenses e o monitoramento completo estão disponíveis em um espaço exclusivo sobre os índices no site da Segup.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

MARABÁ: Com apoio de 9 partidos Tião Miranda vai buscar reeleição

Publicado

em

Com apoio de PDT, DEM, PSDB, Cidadania, Republicanos, PC do B, PT e Solidariedade, o PSD confirmou nesta quarta, 16, por meio de Convenção, o nome de Tião Miranda, como candidato a reeleição.

Tião Miranda fez durante o evento uma espécie de prestação de contas de tudo o que já executou em três anos e nove meses de governo e lembrou que quando assumiu o “barco estava naufragando”, mas ele calafetou e embarcação, recuperou e agora quer continuar cuidando para que continue a navegar.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Marcelo Catalão vai disputar pela segunda vez comando da Prefeitura

Publicado

em

Nesta quarta, 16, por meio de Convenção, o AVANTE formalizou a candidatura de Marcelo Catalão, ao paço Municipal de Parauapebas, município da região de Carajás, no estado do Pará.

A vice será Meire Vaz do Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Morador do município há 34 anos, Marcelo é natural da cidade goiana de Catalão. Na juventude, participou do movimento de emancipação da cidade e, mais tarde, em prol da criação do estado de Carajás. Já foi presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) e, aos 43 anos de idade, é o responsável pelos negócios da família.

A Convenção Partidária Avante e PMB aconteceu no Espaço Cabocla, no bairro Cidade Jardim.

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Convenção confirma candidatura à reeleição de Tião Miranda nesta quarta, 16

Publicado

em

O PSD oficializa em Convenção nesta quarta, 16, o prefeito Tião Miranda como candidato a reeleição em Marabá, principal município da região de Carajás, no estado do Pará.

A convenção ocorre na quadra aberta do Colégio Monte Castelo, no bairro Belo Horizonte, às 18h.

Continue lendo
publicidade Bronze