Connect with us

Tocantins

Indústria e Comércio apresenta oportunidades de investimentos no Estado na Agrotins 100% digital

Publicado

em

A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) terá participação na plataforma digital da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins 2020 100% Digital), dentro do pavilhão institucional, onde serão disponibilizadas informações sobre os serviços da pasta nas áreas de atração de investimentos, com apresentação de indicadores específicos e dando ênfase às ações realizadas. Também estarão disponíveis informações a respeito dos incentivos fiscais oferecidos pelo Governo aos setores empresarial e industrial, com foco nas oito regiões econômicas do Estado e na estratégia utilizada para atender os 139 municípios do Tocantins.

Na plataforma digital da feira, a Sics também contará com a participação dos parceiros, a exemplo das entidades classistas e empresas que estarão expondo seus produtos e serviços a fim de promover a expansão dos negócios, alcançando novos mercados e ultrapassando fronteiras de maneira inovadora. 

“A Agrotins virtual é uma estratégia criativa e inovadora que o governador Mauro Carlesse adotou, nesse momento de crise causada pela pandemia do novo Coronavírus para que possamos divulgar nossos projetos e ações que favorecem o crescimento econômico e social do Tocantins. A plataforma digital também permite que as empresas possam divulgar seus produtos de forma segura e eficaz nesse momento de dificuldades para o setor econômico”, destacou o gestor da pasta e presidente da  Agência de desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra. 

A Sics convida empresas para firmarem parceria para que tenham seus produtos, serviços e suas marcas divulgados junto à plataforma digital da Agrotins 2020. 

Agrotins

A realização da Agrotins 2020 100% Digital ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de maio, trazendo como tema central Cerrado Sustentável. A feira será realizada por meio de uma plataforma on-line, no endereço com diversos expositores e palestrantes, além workshops e programação especial que será transmitida em tempo real no endereço eletrônico: www.agrotins.to.gov.br, com programação ao vivo das 8 às 18 horas, sendo que os conteúdos ficarão disponíveis por 30 dias após o término da feira.

A cada edição, a maior feira da região Norte do País leva informações para milhares de pecuaristas, agricultores, empresários e é responsável pela movimentação de milhões em negócios.  

A feira foi lançada oficialmente no dia 12 de maio, pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse, e pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins, César Halum. (Wladimir Machado/Foto: Esequias Araújo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins tem 64.273 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta terça-feira, 22 de setembro, foram contabilizados 786 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 197 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 195.370 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 64.273 casos confirmados da doença. Destes 46.843 pacientes estão recuperados e 16.553 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 877 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Organização criminosa responsável por fraude a licitação para construção de estradas no Tocantins é alvo da PF

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (22) a Operação “Tempos Modernos”, visando desarticular organização criminosa envolvida em fraudes a licitação e contratos públicos de pavimentação e abertura de estradas vicinais na região sul do Estado.

Aproximadamente 45 Policiais Federais cumprem 10 mandados judiciais de busca e apreensão, três afastamentos de cargos públicos e outras medidas judiciais diversas, todas expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região – TRF1, para cumprimento nas cidades de Alvorada/TO, Jaú do Tocantins/TO, Paraíso do Tocantins/TO e Palmas/TO.

A investigação teve início após o aporte de informações contendo indícios de que as licitações estariam sendo direcionadas a determinada empresa que estaria vencendo todas as licitações no sul do Estado do Tocantins.

O grupo criminoso atuava através de pagamento de propina aos servidores públicos envolvidos no processo de licitação, contratação e fiscalização. A empresa responsável pelas fraudes subcontratava a execução das obras, que sempre aconteciam em condições inferiores as tipificadas nos contratos. As investigações apontam um prejuízo de aproximadamente R$ 3 milhões de reais aos cofres públicos.

Os investigados poderão responder, nas medidas de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude a licitação, peculato, organização criminosa, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

O nome da operação “Tempos Modernos” faz uma referência crítica ao mundo capitalista, em que tudo gira em torno do capital e do lucro, e para atingir seus objetivos algumas organizações lançam mão de uma requintada estrutura de corrupção, em detrimento da sociedade e do bem público.

Continue lendo

Tocantins

ARAGUAÍNA: ASTT orienta a população sobre mudança de sentido de ruas

Publicado

em

A partir desta semana, a Avenida Flor de Lis passará a ter sentido único, da Av. José de Brito até a Av. Filadélfia. A paralela, Rua das Camélias, fará o sentido oposto, ligando a Av. Filadélfia à Av. José de Brito. 

O diretor de engenharia e planejamento da ASTT, Caio Augusto Lobo Rodrigues, explica que essa mudança foi definida após um estudo técnico a respeito do fluxo de veículos no local. “A implantação de sentido único de circulação foi definida para melhorar a segurança e fluidez das vias, já que isso diminui os conflitos entre as trajetórias de veículos. Além disso, no caso de vias estreitas como essas, permite criar vagas de estacionamento”.

A mudança

De acordo com a ASTT, a mudança é realizada de forma gradativa, à medida em que as placas de sinalização forem instaladas. Também está sendo estudada a instalação de um medidor de velocidade na Rua das Camélias, que fará o sentido oposto.

Durante o período de mudança de sentido das ruas, agentes de trânsito serão enviados para o local para orientar a população. A fiscalização será apenas educativa e tem o objetivo de facilitar a adaptação dos motoristas a estas mudanças. (Felipe Maranhão)

Continue lendo
publicidade Bronze