- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 18 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Inspetores e fiscais da Adapec do Bico discutem aspectos legais de insumos agrícolas

Mais Lidas

Inspetores de defesa agropecuários e fiscais de defesa agropecuária das barreiras volante das regionais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), de Araguatins, participaram nesta segunda-feira, 25, no Parque de Exposição Agropecuária de Araguaína, de reunião promovida pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), onde foram discutidos os aspectos legais no comércio, armazenamento e transporte de insumos agrícolas (agrotóxicos) no Tocantins.

Segundo a Andav, o objetivo do encontro é padronizar as ações dos dois órgãos que trabalham com comércio e fiscalização, para que os estabelecimentos que comercializam insumos agrícolas, sob orientação da Adapec, possam atuar em conformidade com a legislação.

O representante jurídico da Andav, Armando César Sugawara, abordou os seguintes temas na reunião: Documentos e requisitos técnicos do armazenamento e transporte de insumos agrícolas; Legislação de armazenamento de insumos agrícolas; Legislação de transporte de insumos agrícolas; Deveres e responsabilidades de todos os envolvidos no armazenamento e transporte dos produtos e Processos logísticos no armazenamento.

Já o gerente de Inspeção Vegetal da Adapec, Carlos César Barbosa Lima, apresentou aos participantes as perspectivas para a fiscalização de agrotóxicos para o ano 2020, bem como os resultados alcançados em 2019. “A reunião foi bastante positiva, principalmente no conhecimento técnico apresentado aos participantes das quatro regionais presentes, com destaque para a questão do transporte de defensivos agrícolas, que agregou valor na qualidade das fiscalizações desses produtos que são realizadas nas propriedades rurais e nas empresas de transporte de produtos perigosos,” destacou Carlos César.

Também participam da reunião, inspetores de defesa agropecuários e fiscais de defesa agropecuária das barreiras volante das regionais da Adapec de Araguaína, Colinas e Pedro Afonso. Outras duas reuniões acontecerão esta semana nas regionais de Palmas, no dia 28; e em Gurupi, no dia 29.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias