Connect with us

Tocantins

Interessados em adquirir produtos e assistir palestras podem acessar plataforma da Agrotins 100% Digital

Publicado

em

Os interessados em adquirir produtos, máquinas, assistir palestras, bate-papos ou mesas redondas sobre temas referentes à produção agropecuária do Tocantins ainda podem acessar a plataforma da Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2020 100% Digital. Todo o conteúdo exibido nos três dias de feira (27, 28 e 29 de maio) continuará disponível por mais 30 dias.

O espaço virtual pode ser acessado por meio do endereço www.agrotins.to.gov.br e conta com mais de 240 expositores entre produtores da agricultura familiar, revendedoras de maquinários e veículos, empresas de sementes e insumos e cooperativas. A Agrotins 2020 100% Digital também oferece aos produtores a oportunidade de negócios com linhas de crédito especiais.

“Queremos que todos os que tenham interesse possam ter mais tempo para desfrutar deste conteúdo e mais oportunidades de fechar negócios, por isto a plataforma continua disponível. Esta é uma excelente oportunidade para nosso produtores aproveitarem as ofertas de crédito diferenciado que estão sendo oferecidas pelos agentes financeiros”, reforça o governador Mauro Carlesse.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins, César Halum, destaca que o material gerado nos dias de feira trouxe temas relevantes à produção agropecuária do Estado, desde os produtos da agricultura familiar, passando pela fruticultura, aos carros-chefes como a soja, o milho, o arroz e a bovinocultura. “Em termos de conteúdo, cumprimos nosso papel de levar ao produtor rural tudo o que há de novidade no campo e ainda oportunizar a eles a possibilidade de renovar o maquinário, de adquirir um veículo ou obter um financiamento”, explica o secretário.

O que tem na plataforma?

A plataforma na qual o conteúdo continua disponível foi toda pensada para facilitar a vida de quem busca por oportunidades de negócio ou por conhecimento, por isto foi dividida em quatro abas na parte superior: “Espaço dos Pavilhões”, “Campo do Conhecimento”, “Programação ao Vivo” e “Expositores”.

No “Espaço dos Pavilhões”, estão disponíveis vídeos, cartilhas, fotos e notícias sobre os órgãos do Governo Estadual, bem como os parceiros das áreas do conhecimento, além de instituições financeiras que estão ofertando linhas de crédito especiais. Também estão disponíveis os campos da pecuária, aquicultura, pesca esportiva, agricultura familiar, Plano ABC, mulheres rurais e muito mais. Em seguida, aparece a aba “Campo do Conhecimento”, reunindo o futuro do agronegócio dentro da programação da Agrotins 2020 100% Digital, por meio de palestras, cursos, dias de campo, workshops e uma biblioteca inteiramente digital de livre acesso para a comunidade.

Na aba “Programação Ao Vivo”, o cidadão acompanha todo o conteúdo que já foi exibido em tempo real. Já a aba “Expositores” reúne importantes parceiros das Agrotins, que são responsáveis por trazer as principais novidades tecnológicas do universo agro.

Edição histórica e inovadora

Neste ano, a vigésima edição da Feira Agrotecnológica do Tocantins recebeu um versão 100% Digital e entrou para a história do agronegócio brasileiro, sendo a primeira feira do segmento a ser realizada totalmente neste formato pela plataforma www.agrotins.to.gov.br. A adequação do formato se deu em decorrência da pandemia provocada pelo novo Coronavírus e a necessidade de se evitar a aglomeração de pessoas.  

Com o tema “Cerrado Sustentável”, a feira já superou expectativas. Até às 10 horas desta segunda-feira, 1º de junho, foram contabilizadas 412.671 mil visualizações no site oficial, com acessos oriundos de todos os 26 estados e Distrito Federal (DF), e ainda de 60 países, nos seis continentes, incluindo as potências Estados Unidos e China. Mais de 5 mil pessoas haviam feito inscrição para participar das 179 palestras realizadas pela feira, com direito a certificado.

“Estamos muito felizes com a repercussão que a feira teve no Brasil e no mundo. Milhares de pessoas visitaram nossa plataforma, o que é excelente, porque conseguimos mostrar nosso potencial e destacar nossa preocupação com a sustentabilidade. No Tocantins, temos a preocupação com o aumento da produtividade, mas sem esquecer de preservar o nosso cerrado, que é riquíssimo e abundante”, reforça o governador Mauro Carlesse.

O secretário de Estado da Comunicação, Élcio Mendes, reitera que a repercussão na mídia nacional e os acessos fora do país foram de suma importância para que a feira se consolide como uma marca forte em todo o Brasil. “A Agrotins 2020 100% Digital rompeu barreiras, quebrou paradigmas, saiu na frente e é um marco histórico para a comunicação do Tocantins e para as feiras de tecnologia do país”, destaca. (Sara Cardoso e Vania Machado/Foto: Esequias Araújo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins tem 64.273 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta terça-feira, 22 de setembro, foram contabilizados 786 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 197 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 195.370 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 64.273 casos confirmados da doença. Destes 46.843 pacientes estão recuperados e 16.553 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 877 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

ARAGUAÍNA: ASTT orienta a população sobre mudança de sentido de ruas

Publicado

em

A partir desta semana, a Avenida Flor de Lis passará a ter sentido único, da Av. José de Brito até a Av. Filadélfia. A paralela, Rua das Camélias, fará o sentido oposto, ligando a Av. Filadélfia à Av. José de Brito. 

O diretor de engenharia e planejamento da ASTT, Caio Augusto Lobo Rodrigues, explica que essa mudança foi definida após um estudo técnico a respeito do fluxo de veículos no local. “A implantação de sentido único de circulação foi definida para melhorar a segurança e fluidez das vias, já que isso diminui os conflitos entre as trajetórias de veículos. Além disso, no caso de vias estreitas como essas, permite criar vagas de estacionamento”.

A mudança

De acordo com a ASTT, a mudança é realizada de forma gradativa, à medida em que as placas de sinalização forem instaladas. Também está sendo estudada a instalação de um medidor de velocidade na Rua das Camélias, que fará o sentido oposto.

Durante o período de mudança de sentido das ruas, agentes de trânsito serão enviados para o local para orientar a população. A fiscalização será apenas educativa e tem o objetivo de facilitar a adaptação dos motoristas a estas mudanças. (Felipe Maranhão)

Continue lendo

Tocantins

46.511 pacientes estão recuperados da Covid-19 no Tocantins

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta segunda-feira, 21 de setembro, foram contabilizados 128 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 37 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 193.917 pessoas notificadas com a Covid- -19 e acumula 63.544 casos confirmados da doença. Destes 46.511 pacientes estão recuperados e 16.166 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 867 óbitos.

Veja o boletim completo AQUI.

Continue lendo
publicidade Bronze