Connect with us

Tocantins

Interessados em adquirir produtos e assistir palestras podem acessar plataforma da Agrotins 100% Digital

Publicado

em

Os interessados em adquirir produtos, máquinas, assistir palestras, bate-papos ou mesas redondas sobre temas referentes à produção agropecuária do Tocantins ainda podem acessar a plataforma da Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2020 100% Digital. Todo o conteúdo exibido nos três dias de feira (27, 28 e 29 de maio) continuará disponível por mais 30 dias.

O espaço virtual pode ser acessado por meio do endereço www.agrotins.to.gov.br e conta com mais de 240 expositores entre produtores da agricultura familiar, revendedoras de maquinários e veículos, empresas de sementes e insumos e cooperativas. A Agrotins 2020 100% Digital também oferece aos produtores a oportunidade de negócios com linhas de crédito especiais.

“Queremos que todos os que tenham interesse possam ter mais tempo para desfrutar deste conteúdo e mais oportunidades de fechar negócios, por isto a plataforma continua disponível. Esta é uma excelente oportunidade para nosso produtores aproveitarem as ofertas de crédito diferenciado que estão sendo oferecidas pelos agentes financeiros”, reforça o governador Mauro Carlesse.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins, César Halum, destaca que o material gerado nos dias de feira trouxe temas relevantes à produção agropecuária do Estado, desde os produtos da agricultura familiar, passando pela fruticultura, aos carros-chefes como a soja, o milho, o arroz e a bovinocultura. “Em termos de conteúdo, cumprimos nosso papel de levar ao produtor rural tudo o que há de novidade no campo e ainda oportunizar a eles a possibilidade de renovar o maquinário, de adquirir um veículo ou obter um financiamento”, explica o secretário.

O que tem na plataforma?

A plataforma na qual o conteúdo continua disponível foi toda pensada para facilitar a vida de quem busca por oportunidades de negócio ou por conhecimento, por isto foi dividida em quatro abas na parte superior: “Espaço dos Pavilhões”, “Campo do Conhecimento”, “Programação ao Vivo” e “Expositores”.

No “Espaço dos Pavilhões”, estão disponíveis vídeos, cartilhas, fotos e notícias sobre os órgãos do Governo Estadual, bem como os parceiros das áreas do conhecimento, além de instituições financeiras que estão ofertando linhas de crédito especiais. Também estão disponíveis os campos da pecuária, aquicultura, pesca esportiva, agricultura familiar, Plano ABC, mulheres rurais e muito mais. Em seguida, aparece a aba “Campo do Conhecimento”, reunindo o futuro do agronegócio dentro da programação da Agrotins 2020 100% Digital, por meio de palestras, cursos, dias de campo, workshops e uma biblioteca inteiramente digital de livre acesso para a comunidade.

Na aba “Programação Ao Vivo”, o cidadão acompanha todo o conteúdo que já foi exibido em tempo real. Já a aba “Expositores” reúne importantes parceiros das Agrotins, que são responsáveis por trazer as principais novidades tecnológicas do universo agro.

Edição histórica e inovadora

Neste ano, a vigésima edição da Feira Agrotecnológica do Tocantins recebeu um versão 100% Digital e entrou para a história do agronegócio brasileiro, sendo a primeira feira do segmento a ser realizada totalmente neste formato pela plataforma www.agrotins.to.gov.br. A adequação do formato se deu em decorrência da pandemia provocada pelo novo Coronavírus e a necessidade de se evitar a aglomeração de pessoas.  

Com o tema “Cerrado Sustentável”, a feira já superou expectativas. Até às 10 horas desta segunda-feira, 1º de junho, foram contabilizadas 412.671 mil visualizações no site oficial, com acessos oriundos de todos os 26 estados e Distrito Federal (DF), e ainda de 60 países, nos seis continentes, incluindo as potências Estados Unidos e China. Mais de 5 mil pessoas haviam feito inscrição para participar das 179 palestras realizadas pela feira, com direito a certificado.

“Estamos muito felizes com a repercussão que a feira teve no Brasil e no mundo. Milhares de pessoas visitaram nossa plataforma, o que é excelente, porque conseguimos mostrar nosso potencial e destacar nossa preocupação com a sustentabilidade. No Tocantins, temos a preocupação com o aumento da produtividade, mas sem esquecer de preservar o nosso cerrado, que é riquíssimo e abundante”, reforça o governador Mauro Carlesse.

O secretário de Estado da Comunicação, Élcio Mendes, reitera que a repercussão na mídia nacional e os acessos fora do país foram de suma importância para que a feira se consolide como uma marca forte em todo o Brasil. “A Agrotins 2020 100% Digital rompeu barreiras, quebrou paradigmas, saiu na frente e é um marco histórico para a comunicação do Tocantins e para as feiras de tecnologia do país”, destaca. (Sara Cardoso e Vania Machado/Foto: Esequias Araújo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

ARAGUAÍNA: Ronaldo Dimas dá início a obras da primeira etapa da Via Norte

Publicado

em

As obras do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína iniciaram nesta quinta-feira, com implantação de um trecho da Via Norte que ficará entre a Avenida Cônego João Lima, no Centro, e o Parque Cimba, beneficiando diretamente a quatro bairros, além de ser implantada a primeira bacia de detenção das águas da chuva. 

“Além de facilitar o trânsito, fazendo a ligação direta do centro à região norte da cidade, este trecho terá nosso primeiro ‘piscinão’, uma bacia de detenção da água, reduzindo muito a possibilidade de alagamentos”, comentou o prefeito Ronaldo Dimas, em visita às obras.

Fim dos alagamentos
O Saneamento Integrado contempla a macrodrenagem, com implantação 8,5 quilômetros de canalização, aberta e fechada, de trechos dos córregos que compõem as bacias do Neblina, Jacuba e do Rio Lontra, são eles: Tanque, Planalto, São Miguel, Água Fria, Tibúrcio (ou Martim Jorge) e Canindé.

O Córrego Canindé, que tem sua principal nascente no Parque Cimba, receberá 1,4 quilômetros de canal fechado e 140 metros de canal aberto. Contará também com uma via marginal, com extensão de 1,6 quilômetros estimados em cada lado. 

O Neblina, que nasce na Vila Norte e Maracanã, cruza vários bairros até o centro da cidade, contará com 1,1 quilômetro de canal fechado e 1,2 quilômetro de canalização aberta e marginais esquerda e direita com extensão de 1,8 quilômetro.

O Tanque, que nasce nas proximidades da BR-153, no Setor Couto e segue pelo entroncamento, parte dos setores Noroeste e Itapuã até desembocar no Neblina, receberá 1.139,71 metros de canalização aberta.

O Córrego Água Fria, localizado entre os setores Urbanístico e George Yunes, contará com 534 metros de canal fechado e 406 metros de canal aberto, além de via marginais que somam mais de 600 metros.

O Planalto, que fica na Vila Couto Magalhães, receberá 23 metros de canal fechado e 732 de canalização aberta. O São Miguel, que tem nascente na região onde será implantado o Parque São Miguel e atravessa o setor com o mesmo nome, receberá 501 metros de canalização fechada e 328 metros de canal aberto, além de uma pista marginal de 830 metros.

O córrego Tibúrcio, também conhecido como APAE ou Martim Jorge, que atravessa a Avenida Tibúrcio Dantas e a Avenida Santos Dumont até desembocar no Neblina, nas proximidades do Hospital Dom Orione, receberá 10 metros de canal fechado e 216 de canalização aberta.

“A urbanização desenfreada nas adjacências dos córregos vem dificultando a infiltração da água no solo, devido à pavimentação e às construções, causando os alagamentos. Políticas públicas como o IPTU ecológico e projetos como esse, de drenagem e aumento de áreas verdes, irão colaborar no sentido de direcionar melhor o fluxo da água na origem”, comentou o biólogo municipal Aníbal Neto.

Saneamento Integrado Águas de Araguaína
Serão diretamente beneficiadas as comunidades de 30 bairros, entre eles, o Martim Jorge, Itatiaia, Ana Maria, Morada do Sol, Maracanã, Itaipu, Vitória, Tocantins, Vila Bragantina, Alaska e parte dos setores Xixebal e Universitário.

Os recursos estão garantidos por meio de empréstimo de US$ 54,9 milhões (mais de R$ 220 milhões) entre o Município e o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e o prazo de execução das obras é de 48 meses. (Mara Santos/Fotos: Marcos Sandes)

Continue lendo

Tocantins

1ª Rodada de Negócios do Turismo reúne empresários de Palmas e Taquaruçu

Publicado

em

Cumprindo os protocolos de higienização e distanciamento, as empresas de turismo que operam em Palmas e Taquaruçu se reuniram para uma rodada de negócios. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira,10, no restaurante Arara, localizado na praia do Prata. O objetivo foi trocar informações e fechar negócios, além de incentivar parcerias entre as operadoras e agências, atrair novos mercados e promover produtos e destinos turísticos.  

As empresas participantes passaram por consultorias para aprimorar a aplicação de protocolos que evitam a propagação da Covid-19, a construção de política de preços e posicionamento online, além orientações para corresponder às expectativas do turista do futuro. Os negociadores puderam reformular ofertas e ativar negócios, priorizando os cuidados para a contenção da contaminação do novo coronavírus e fazendo valer a responsabilidade a ser disseminada no setor turístico de Palmas e região. 

Para a gerente regional do Sebrae em Palmas, Viviane Albuquerque o evento facilita e estimula o network, estabelece novas parcerias e incentiva os negócios do segmento do turismo da capital tocantinense. “Esse encontro promoveu as relações de parcerias entre os variados elos da cadeia produtiva do turismo de Palmas, para compor roteiros turísticos, pacotes atrativos para o mercado local, regional e nacional. Desde o mês de fevereiro, o Sebrae está acompanhando essas empresas”, explicou. (Assessoria de imprensa Sebrae)

Continue lendo

Tocantins

Tocantins soma mais de 14 mil contaminados pela Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 10 de julho, foram contabilizados 666 novos casos confirmados para Covid-19.

Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 14.509 casos confirmados da doença, destes 9.108 pacientes estão recuperados e 5.156 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 245 óbitos.

Veja o boletim completo AQUI

Continue lendo
publicidade