Connect with us

Bico do Papagaio

ITAGUATINS: Incra assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas em assentamentos

Publicado

em

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra),  assinou nesta segunda-feira, 14, Ordem de Serviço para melhorar as estradas vicinais que dão acesso a 226 assentamentos no Estado do Tocantins. O investimento será de aproximadamente R$ 32 milhões.

Itaguatins no Bico do Papagaio foi escolhida para iniciar os trabalhos de recuperação de estradas nos projetos de assentamento rural instalados no município.

Segundo o superintendente do Incra, no Tocantins, Ruberval Gomes da Silva, a assinatura da ordem de serviço é de grande importância, pois vai recuperar 4.276 km de estradas, em 85 municípios do Estado. “Isso diretamente totaliza benefícios a mais de 120 mil famílias. Estas estradas tem um cunho social muito importante pela facilidade no transporte escolar, na manutenção dos ônibus, no acesso aos serviços de saúde, pois facilita aos agentes de saúde chegarem até as pontas, garante o direito de ir e vir, o acesso a assistência técnica e principalmente ao escoamento da produção, além de garantir o aumento desta produção e sua qualidade”, destacou.

Ainda segundo Ruberval, no Tocantins, dentro do plano nacional de reforma agrária, há 370 assentamentos com 24 mil famílias assentadas em uma área correspondente a 1.180.000 hectares. Já no plano nacional de crédito fundiário são mais 500 assentamentos que são coordenados pelo Governo do Estado e Ministério do Desenvolvimento Agrário. “Dentro desta realidade, grande parte das famílias tocantinenses assentadas estão sendo beneficiadas”, enfatizou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
11 Comments

Bico do Papagaio

Kátia entrega perfuratrizes para Consórcio Intermunicipal do Bico na próxima segunda, dia 25

Publicado

em

A senadora Kátia Abreu (PP) realizará na próxima  segunda-feira, 25, cerimônia de entrega de duas perfuratrizes ao Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Bico do Papagaio (COINBIPA).   

Foram convidados os 25 prefeitos que compõem o consórcio.

Também serão abordados os programas Tocantins Catarata Zero, e Tocantins Cirurgia Fila Zero, ambos idealizados pela parlamentar.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saiba mais detalhes sobre Juliano Ribeiro, que será secretário de Saúde

Publicado

em

O prefeito Aquiles da Areia (PP), vem protelando o anúncio do nome de Juliano Ribeiro de Souza, como secretário municipal de Saúde, em lugar da médica araguatinense, Simydarkuia Araújo da Silva, que entregou o cargo no último dia 11, para não ter de usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito. Simydarkuia foi orientada por sua assessoria, que a medida, lhe traria problemas futuros, com órgãos de fiscalização e controle.

Aquiles definiu pelo nome de Juliano, ainda na semana passada. Apenas o contador e conselheiro político, Jailson Pontes, foi comunicado oficialmente, e depois membros da cúpula da gestão como Wendell Silva Miranda, secretário de Administração e Finanças e que está acumulando a Saúde e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho.

Com fontes em setores da Saúde estadual, nossa equipe levantou que Juliano Ribeiro é técnico em contabilidade e bacharel em Administração Pública. Foi secretário municipal de Saúde em Natividade e Chapada de Natividade; foi diretor geral do Hospital Regional de Arraias; superintendente em Saúde no município de Dianópolis, além de diretor administrativo e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze