Connect with us

Bico do Papagaio

ITAGUATINS: Moradores reclamam de festas e cobram melhorias na Saúde

Publicado

em

 

Jair Farias, prefeito de Sítio Novo; Iderval Silva, deputado e Régis prefeito de Itaguatins durante este final de semana na Praia Remando dos Botos

Jair Farias, prefeito de Sítio Novo; Iderval Silva, deputado e Régis prefeito de Itaguatins durante este final de semana na Praia Remanso dos Botos

Moradores fizeram contato para reclamar da inversão de prioridades no município de Itaguatins. Segundo o grupo, o prefeito Regis Melo (PMDB) ainda não teria conseguido disponibilizar verbas para resolver os problemas de Saúde Pública, como a falta de médicos, enfermeiros e medicamentos, mas que estaria esbanjando recursos em festa e eventos.

Agora o grupo reclama que o prefeito teria coseguido recursos do Governo Estadual, Federal e da própria Prefeitura Municipal, para bancar antecipadamente a realização da temporada de praia.

“Não somos contra a realização da temporada da Praia Remanso dos Botos, o problemas é a quantidade de dinheiro gasto lá. Entendemos que existem outras prioridades em Itaguatins, que ele poderia buscar em Brasília e Palmas dinheiro para resolver. Mas não, ele busca é dinheiro para festa e farra. Este final de semana aqui foi só para isso”, disse o grupo.

Eles comentaram ainda que no hospital não teria médicos a disposição para atender toda a população, que tem de buscar diariamente atendimento em Augustinópolis. “Itaguatins é o único município do Bico do Papagaio, onde a temporada de praia vai demorar três meses. Daí é show, é bebida, é som, é palco, é hotel, é restaurante, tudo gasto com essas coisas, não sobra nada para a Saúde e Educação. O Regis precisa mudar urgentemente essa filosofia. Nós itaguatinenses precisamos é de emprego não de bailes e festas”, afirmaram.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
24 Comments

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze