Bico do Papagaio
ITAGUATINS: Praias atraem turistas e movimenta comércio
Itaguatins supera as expectativas de público com programação, organização e estrutura na Temporada de Praias este ano. As praias do Remanso dos Botos e Tio Claro estão recebendo milhares de turistas interessados na estrutura montada e na programação que faz a alegria, de quem curte as praias do Bico.
Segundo dados da Polícia Militar, cerca de 10 mil turistas passam pelas praias de Itaguatins, durante os finais de semana. A PM garante para a temporada destas segurança 24h, para que o turista desfrute das belezas naturais e aproveite a animação de cada local, sem ter preocupações.
Com o fluxo intenso de Itaguatins, a movimentação comercial dentro das praias favorece o crescimento econômico local, trazendo reconhecimento aos prestadores de serviço que contribuem para um melhor atendimento ao turista, durante a Temporada de Praias 2013 realizada com o sucesso esperado pelo programa “Tocantins de Braços Abertos”.
O prefeito de Itaguatins, Régis Melo se mostra satisfeito com esta movimentação. “Isso ajuda a melhorar a condição de vida da comunidade gerando emprego e renda, a todas as famílias itaguatinenses”, afirmou o prefeito.
Dentre as atrações das praias de Itaguatins, o público também participa de atividades culturais e esportivas, além de Luau de verão na praia Tio Claro, desfiles e shows regionais.
Este final de semana no domingo, 28, acontece a escolha da Garota AMBIP 2013, que terá premiação de R$ 10 mil para as participantes com animação da dupla Rick e Beto. (ASCOM)

Bico do Papagaio
Veja quantas doses da CoronaVac cada município do Bico vai receber nesta quarta, 20
Após o pedido do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) encaminhou nesta terça-feira, 19, a relação de doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19 que serão distribuídas aos municípios.
As doses chegam a Central de Distribuição em Araguaína no final da tarde desta terça, 19, e serão entregues aos municípios biquenses, a partir das 14h, desta quarta, 20.
Confira quantas doses cada município deve receber:

Bico do Papagaio
Municípios do Bico poderão retirar vacinas CoronaVac nesta quarta, 20

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), começou no inicio da tarde desta terça, 19, o transporte de 16.288 doses da vacina CoronaVac, para a Central de Distribuição em Araguaína. É lá, que as Secretarias Municipais de Saúde do Bico e do norte do estado, deverão retirar suas cotas.
Ao todo, a Central de Araguaína, vai atender 58 municípios do Bico e Norte.
As Secretaria de Saúde do Bico, já poderão fazer a retirada do imunizante, a partir das 14h, desta quarta, dia 20.
Nesta primeira fase, serão imunizados trabalhadores da Saúde, população indígena vivendo em terras indígenas e idosos com 60 anos ou mais, que estejam em instituições de longa permanência.
Bico do Papagaio
Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.
É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.
A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.
As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.
A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.