Connect with us

Bico do Papagaio

ITAGUATINS: Programa Valorização dos Trabalhadores é executado na rede municipal

Publicado

em

Funcionários da rede municipal participarão durante um ano e meio do programa “Valorização dos Trabalhadores’’. O curso tem como objetivo contribuir para melhoria da satisfação e motivação do funcionalismo público, assim como de sua qualidade de vida.

Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Valorização e Formação do Profissional, onde os funcionários receberão formação de acordo com suas áreas de atuação, curso técnico em infraestrutura, secretariado escolar e técnico em multimídia para funcionários da administração e biblioteca.

A coordenadora do programa Leres da Silva afirmou que está feliz  em participar  destes cursos pois a população também sairá ganhando, com melhorias na vida de cada profissional da rede pública de Itaguatins. (Com informações e fotos do Portal Itaguatins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Bico do Papagaio

Governo dará início a revitalização de avenidas em Araguatins, Augustinópolis, Axixá e Ananás

Publicado

em

O governador Mauro Carlesse (PSL), assinará a Autorização de Serviço para início imediato das obras de reconstrução de pavimentação em perímetros urbanos de quatro municípios: Araguatins, Augustinópolis, Axixá e Ananás. A assinatura será na segunda-feira, às 11h10, em Augustinópolis.

As obras serão executadas pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). As rodovias que terão seus perímetros urbanos reconstruídos e revitalizados são TO-010 em Araguatins (Avenida Araguaia), TO-201 em Augustinópolis (Avenida Goiás), TO-201 em Axixá (Avenida Elza Leal) e ainda na TO-210 o trecho que passa por Ananás (Avenida Betel e Brasil).

O Governador também dará ordem de serviço para a realização do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e elaboração do projeto básico e executivo para a implantação da pavimentação asfáltica da Rodovia TO-134, trecho entre Axixá e Jatobal. A assinatura está prevista para acontecer na terça-feira, 22, às 17 horas, no assentamento Santa Luzia, em Axixá. O trecho tem 27 km e irá tirar do isolamento a população da localidade. Além disso, as obras irão facilitar o escoamento da produção local. A previsão é de que sejam investidos aproximadamente R$ 32 milhões.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Carlesse cumpre agenda em municípios do Bico nesta segunda e terça

Publicado

em

Assinatura de ordem de serviço para obras de reconstrução de pavimentos urbanos e para retomada das obras do Hospital Regional de Augustinópolis, além de entrega de 1.750 cestas básicas a famílias em vulnerabilidade social e de 7.797 kits de alimentação para alunos da rede pública estadual. Essas são algumas das ações que compõem a agenda do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, durante visita aos municípios da região do Bico do Papagaio, nestas segunda e terça-feira, 21 e 22.

“O sentimento que move esta gestão é melhorar a vida povo, gerando emprego e renda em todos os municípios. Vamos começar pelo Bico do Papagaio, retomando obras e iniciando outras nesses municípios, e ainda assinar contratos de empréstimos para darmos início à retomada da economia. Além disso, vamos levar alimento a quem tanto precisa nesse momento difícil que estamos passando. É importante que o povo saiba que o Estado não parou um minuto nessa pandemia e não tem medido esforços para realizar as ações que o Tocantins tanto precisa”, ressalta o Governador.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Comissão Avaliadora do Conselho Estadual da Educação faz vistoria na UNITINS

Publicado

em

O Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) recebeu nesta segunda e terça-feira, 14 e 15 de junho, a visita da Comissão Avaliadora do Conselho Estadual de Educação (CEE). A visita in loco atendeu a três aspectos protocolares, conforme instrumentos de avaliação do CEE: vistoria da estrutura física, análise documental e reuniões com integrantes da comunidade acadêmica. O trabalho de vistoria in loco acontece no contexto do recredenciamento institucional da Unitins, cuja visita é a última etapa do processo.  

O presidente da Comissão de Avaliação, professor Evandro Borges Arantes, avalia que a visita foi muito proveitosa. Ele comenta que “já estive no Câmpus Augustinópolis em outras ocasiões,  desde o início do seu funcionamento, até por conta disso pude acompanhar a notória evolução, tanto no aspecto da estrutura física, que melhorou sensivelmente, quanto a própria organização administrativa e didático-pedagógica, que também está bem diferente e bem melhor do que das outras ocasiões em que lá estive”, destaca o conselheiro, ao apresentar algumas considerações sobre a visita.

De forma preliminar, ele pontua que “o novo prédio onde o Câmpus está instalado tem todas as condições, atende tudo que preconizam os atos regulatórios e os instrumentos de avaliação do CEE”, acrescenta.

Evandro Borges comenta, ainda, que o fato da Unitins ter organizado e disponibilizado todas as pastas, dossiês, relatórios e evidências foi importante e facilitou o trabalho dos avaliadores. Ele explica que os dados dos relatórios foram confrontados e correlacionados ao que se via na prática, in loco. “Nós vimos não apenas o que constava nos relatórios, mas evidências práticas da realização das atividades. Em suma, ficamos bastante satisfeitos”, declara o presidente da Comissão Avaliadora ponderando que, apesar das melhorias verificadas, serão feitas algumas observações, “mas isso não é demérito para a instituição, ao contrário, isso é só um indicativo do que a instituição ainda pode melhorar”.

O reitor Augusto Rezende também pontua a mudança de estrutura física como uma melhoria importante par ao Câmpus. “Foi apresentada a evolução predial que tivemos, saindo do Colégio La Salle, que a Unitins ocupava até o ano de 2019, indo a partir de 2020 para o Centro Santa Rita, que é um local bem mais adequado para a estrutura da universidade, um local que tem muito espaço, e os avaliadores também verificaram toda a estrutura tecnológica e o câmpus devidamente pronto para o projeto de expansão da Unitins”, relata.

Para o reitor, as visitas in loco dos avaliadores do CEE consolidam as autorizações de recredenciamento de toda a Universidade. “A gente acredita que é um passo importante para a regulamentação desses atos. A Unitins recebe com muito carinho e com muita atenção as visitas e as ponderações do CEE para que a gente possa avançar sempre no processo de melhoria do ensino e aprendizagem, evoluindo tanto no Ensino, quanto na Pesquisa e na Extensão”, finaliza. 

A diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha, relata que a visita aconteceu de maneira tranquila e segundo ela, foi bastante produtiva. Ela conta que a Comissão visitou e avaliou toda a estrutura física da unidade, analisou dossiês dos docentes, documentos institucionais e realizou reuniões com as equipes do Câmpus. Conversou ainda com estudantes, com integrantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA), com a Reitoria e os pró-reitores. Gisele explica que, ao final da visita, o feedback imediato veio acompanhado de sugestões de melhorias. “A avaliação nos motiva e demonstra que estamos no caminho certo. Nosso sentimento é de gratidão a todos que contribuíram e nos apoiaram durante esse processo”, destaca a diretora, satisfeita com o diálogo com os conselheiros. (Ruy Bucar)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze