Connect with us

Bico do Papagaio

ITAGUATINS: Regis reclama de morosidade da Prefeitura na construção de posto de saúde

Publicado

em

O presidente do PMDB de Itaguatins, Régis de Melo, divulgou carta à imprensa reclamando da Prefeitura Municipal de Itaguatins quanto a agilidade no atendimento as solicitações burocráticas para o recebimento de recursos para construção de um posto de saúde no Projeto de Assentamento Reis. O recurso é uma emenda parlamentar do deputado Manoel Queiroz(PPS) no valor de R$ 100Mil. Segue a carta na integra:

Carta à Imprensa do Bico

Desde 2007, quando assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa (AL), o deputado estadual Manoel Queiroz (PPS) está sempre em busca pelas melhorias no Tocantins, especialmente no Bico do Papagaio. Em Itaguatins, por exemplo, o deputado tem aumentado seus esforços para conseguir benefícios. No ano passado, Manoel Queiroz conseguiu R$ 100 mil em emendas para a construção de um posto de saúde no Projeto de Assentamento Reis, que brevemente terá a obra iniciada. Além do deputado, faz parte dessa conquista o presidente do PMDB de Itaguatins, Régis Melo. O posto de saúde vai oferecer aos moradores do PA Reis o conforto e a comodidade no atendimento médico.

Porém, os esforços de Manoel Queiroz e Régis Melo podem barrar em problemas burocráticos. Em janeiro deste ano, o secretário estadual da Saúde, Francisco Melquíades Neto, enviou ofício nº 362/2010 informando ao prefeito de Itaguatins sobre a destinação dos recursos, mas ressaltou que o município está inadimplente na Secretaria Estadual da Saúde com relação a dois convênios, um de 2001 e o outro de 2003. O secretário informou que caso a situação não fosse regularizada em tempo hábil, os recursos poderiam não ser repassados para a construção do posto de saúde. O ofício é datado de 22 de janeiro deste ano e nele, o secretário da Saúde também destaca que a documentação necessária para a liberação da emenda deveria ser encaminhada à secretaria em 15 dias após o recebimento do documento pela prefeitura de Itaguatins.

Estradas

No final de 2009, o deputado Manoel Queiroz teve aprovado um requerimento para que o governo estadual execute serviços de recuperação das estradas vicinais que cortam Itaguatins. Manoel Queiroz justificou o pedido informando que no período chuvoso as estradas vicinais que dão acesso aos assentamentos ficaram desgastadas, o que prejudicou o transporte dos produtos de lavouras da região. Após o pedido, máquinas disponibilizadas pelo governo fizeram o trabalho de recuperação das estradas. Com a passagem da caravana Acelera Tocantins no Bico do Papagaio, em março de 2010, o governo estadual está novamente realizando os serviços.

Também no final de 2009, o parlamentar solicitou a implantação de sinalização e a construção de lombadas (quebra-molas) no povoado Castanheiro. A justificativa do deputado é que no povoado ocorreram vários acidentes por falta de redutores de velocidade naquele trecho, considerado de alta movimentação. Em 2004, inclusive, uma jovem faleceu em decorrência de acidente no local. Esse pedido de Manoel Queiroz também já foi atendido por meio da construção de dois quebra-molas e três lombadas de alerta.

Mais benefícios

Em 20 de março, a população de Itaguatins recebeu o programa Acelera Tocantins, o maior plano de obras e ações desde a criação do Estado. Serão investimentos que beneficiarão toda a população e que contribuirão para o desenvolvimento do município. O deputado Manoel Queiroz é parceiro desse projeto, que levará a Itaguatins vários benefícios: reforma e ampliação das escolas do município, construção do colégio padrão, entrega de ambulâncias, convênios para a instalação da Clínica da Mulher, entrega de computadores ao hospital e ao posto de saúde, assinatura do termo de parceria para a implantação de escolinhas de iniciação esportiva, entrega de moto e viatura para a Polícia Militar, entrega de um veículo para a Adapec, entrega de bicicletas para estudantes do programa Pioneiros Mirins. Durante o Acelera, o governo ainda entregou dois ônibus escolares.

Régis de Melo

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
46 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Professor Eliézio comenta sobre acidente com tiro que matou Celi Pintor

Publicado

em

Nesta quinta, 3, o professor Eliézio Vieira, divulgou um vídeo comentando sobre o acidente que ocorreu em sua chácara, na zona rural de Araguatins, no Bico do Papagaio, no início do mês de novembro, que provocou a morte de Celi Pintor, amigo de Eliézio e bastante conhecido na cidade.

A fatalidade é tratada como um acidente, provocado pelo manuseio de uma arma de fogo.

Eliézio divulgou o vídeo, após ser veiculado em redes sociais, um áudio, afirmando que a Polícia teria concluído laudo pericial, onde apontaria Eliézio como culpado e que a Polícia estaria a procura do professor. A informação não procede.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Itamar diz que não disputará presidência da Câmara e pretende apoiar prefeita eleita Lucilene

Publicado

em

O vereador reeleito para seu 3° mandato Professor Itamar Martins (MDB), disse que não disputará a presidência da Câmara Municipal não por falta de experiência, conhecimento e habilidade mais por outros motivos. “Já decidi, não vou participar da eleição pra presidente”, disse o parlamentar.

Perguntado sobre quem apoiaria ele respondeu, “Estamos conversando, analisando, garanto que será um dos candidatos. Professor Itamar explicou ainda que seu principal objetivo é contribuir com a cidade junto com a gestora eleita Lucilene Brito ( SD ) e demais vereadores fazer projetos para melhoria na educação, saúde, infraestrutura, esporte e demais área nesse momento é meu foco principal”, finalizou. (Ascom)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Prefeitura afirma que não há atraso de salários e 13º e que ação jurídica é sem motivos

Publicado

em

A Prefeitura de Araguatins informou nesta quinta-feira, 3, que tomou conhecimento com “estranheza” dos rumores de que a assessoria jurídica do prefeito eleito teria impetrado um mandado de segurança para impedir atrasos e parcelamentos nos salários dos servidores, dentre outras finalidades. 

A ação proposta, segundo a atual gestão, é desnecessária e tem a mera finalidade de publicitar atos inexistentes, já que todos os servidores estão com os salários em dia e o 13° salário, desde o mês de janeiro, vem sendo antecipado 50% na data do aniversário dos servidores, conforme prevê a Legislação Municipal. 

Com base nesses fatos, a prefeitura reiterou que não há nenhum indício de que a gestão tenha demonstrado a intenção de deixar de cumprir seus compromissos com os servidores, descaracterizando assim, qualquer motivação para o mandato ora impetrado.

Continue lendo
publicidade Bronze