Connect with us

Bico do Papagaio

ITAGUATINS: Servidores do Judiciário recebem capacitação da Ouvidoria

Publicado

em

Aprimorando o seu desempenho como canal de comunicação entre a sociedade e a Justiça, a Ouvidoria Judiciária segue realizando visitas institucionais às comarcas do Tocantins para promover a capacitação aos servidores sobre a Lei de Acesso à Informação. Na última quarta-feira, 17, foi a vez da Comarca de Itaguatins, região do Bico do Papagaio, receber a equipe do órgão.

Ressaltando os projetos da Ouvidoria, em consonância com os avanços do Judiciário tocantinense, a Ouvidora Judiciária, desembargadora Ângela Prudente, destacou a atuação dos servidores frente à prestação jurisdicional. “Hoje somos o órgão de apoio que contribui com a gestão do Tribunal de Justiça. Estamos à disposição para sanar dúvidas, atender reclamações, receber sugestões e elogios; e esse feedback é muito importante”, destacou a magistrada.

Atualmente respondendo pela Diretoria do Foro de Itaguatins, o juiz Alan Ide Ribeiro da Silva afirmou que ter o suporte da Ouvidoria na Comarca facilita para o cidadão levar seus anseios ao Judiciário. “A partir do momento em que o poder público ouve a sociedade é possível se programar para melhorar a atividade institucional. Os cidadãos precisam saber que, quando precisarem, podem contar um serviço de qualidade oferecido pela nossa Justiça”, pontuou.

Durante o encontro, os servidores participaram ativamente da ação e pontuaram a importância da Lei de Acesso à Informação na prestação jurisdicional. “A lei vem para dar suporte aos servidores na execução dos trabalhos, no sentido de prestar as informações e esclarecimentos respeitando os prazos e respeitando sempre o cidadão”, avaliou o oficial de justiça, Irom Ferreira Araújo Júnior. (Maria Gabriela)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Imagens de flat e boate contradizem depoimento de modelo que acusa Irajá de estupro

Publicado

em

A pedido da defesa do senador Irajá Abreu, a boate Café de la Musique e o hotel La Residence entregaram à Justiça de São Paulo imagens que mostram o parlamentar acompanhado da modelo Hellen Haas na noite do último dia 22 e também da madrugada do dia 23.

Ao acusar Abreu de estupro, a modelo alegou ter sofrido um “apagão” e recobrado a consciência “já com o investigado em cima de si, mantendo conjunção carnal”.

Ao se manifestar nos autos do inquérito, o advogado Daniel Bialski afirma que a versão de Haas “não condiz com a realidade”.

“Todas as imagens de CFTV requisitadas, de todos os locais em que estiveram naquela data, revelam justamente o contrário, ou seja, de que eles chegaram de mãos dadas, caminhando tranquilamente, e, mais que isso, mostrando que ela manuseara seu celular, conduta incompatível com alguém que estaria alegadamente sem a capacidade e  discernimento de seus atos.”

O advogado acrescenta que o exame de corpo de delito de Irajá também rebate a tese de que houve luta corporal e que a modelo se recusou a entregar o celular, cujo conteúdo pode ajudar a “esclarecer detalhes ainda não totalmente esclarecidos” do episódio. (O Antagonista)

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Saúde oficializa primeira morte por Covid-19

Publicado

em

Nesta sexta, dia 27, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou por meio de seu Boletim Epidemiológico, a primeira morte por Covid-19, no município de Riachinho, no Bico do Papagaio.

A vítima é um homem de 67 anos, com hipertensão. Ele morreu em 22 de agosto no Hospital Regional de Araguaína.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 4 nomes são cotados para disputar presidência da Câmara

Publicado

em

Com quase 70% de mudança para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Araguatins e o aumento de 11 para 13 cadeiras, promete acirrar a disputa pelo comando da Casa de Leis.

Quatro nomes são cotados para disputar a presidência do Parlamento Municipal, para o biênio 2021/2022. Os novatos Antônio Evangelista (SD) e Roberto Pires (SD), o ex-presidente Rômulo Ferreira (REPUBLICANOS), que volta à Câmara na próxima legislatura e o atual presidente Darlan Pernambuco (DEM).

A eleição acontece dia 1ª de janeiro, logo após a posse dos parlamentares.

Nos bastidores, a informação é que a opinião de Aquiles da Areia (PP), prefeito eleito, deve ser determinante na escolha e deve ser o primeiro teste da composição de sua base na Câmara.

Continue lendo
publicidade Bronze