Um grupo de criminosos fortemente armados invadiu a cidade de Jacundá, na região de Carajás, e assaltou uma agência bancária na cidade. A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (22). Não houve feridos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), a ação teve início logo nas primeiras horas da madrugada. Quatro policiais militares foram feitos como reféns e todos já foram encontrados.

Moradores relatam que os assaltantes fizeram muitos disparos e aterrorizaram a população de Jacundá. Uma parte deles invadiu o banco e a outra ficou na praça central. Na fuga, por uma estrada vicinal, os reféns foram colocados no capô dos carros.

Uma força-tarefa está atuando desde a madrugada para capturar os criminosos envolvidos em assaltar a agência bancária. Participam da ação o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro, vinculada à Polícia Civil, entre outros.

Em nota, o Banco do Brasil informou que não há previsão para a reabertura da agência no município de Jacundá. Equipes de engenharia do BB vão se deslocar até à cidade para verificar os danos à estrutura da unidade. O BB disse que colabora com as investigações para a solução da ocorrência.

Enquanto a agência fica fechada, os clientes do BB podem utilizar as agências do município de Marabá, localizada a 116 quilômetros de distância, ou a agência Goianésia, distante 122 quilômetros de Jacundá.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.