- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 15 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Janad Valcari apresenta Projeto de Lei que mudança na denominação da Avenida NS-10 em homenagem ao ex-prefeito de Palmas Odir Rocha

Mais Lidas

A presidente da Câmara Municipal de Palmas, Professora Vereadora Janad Valcari (PL), apresentou o projeto de lei que altera a denominação da NS-10, avenida já existente na capital, que agora se chamará Avenida NS-10 – Dr. Manoel Odir Rocha.

A mudança na nomenclatura, é uma homenagem a Manoel Odir Rocha, médico e ex-prefeito da cidade de Palmas, que durante sua trajetória, contribuiu de diversas formas para o crescimento da capital palmense.

Conheça um pouco da história do Homenageado

Odir rocha, como era popularmente conhecido nasceu em Araguari (MG) em 1941, filho de Elias de Araújo Rocha e de Rosa Rodrigues Rocha. Formado em medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), também era escritor e poeta, sendo imortalizado na Academia Tocantinense de Letras e na Academia Palmense de Letras.

Manoel Odir Rocha iniciou sua carreira política em 1989, quando foi eleito prefeito de Colinas do Tocantins, ao fim de seu mandato assumiu o cargo de secretário de ação social e habitação no mandato do então prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos.

Eleito em 1994 como primeiro suplente de deputado federal onde exerceu a função por 30 dias, até ser convidado para ser secretário do governo estadual. Logo após, foi eleito em 1996 como terceiro prefeito de Palmas, onde permaneceu no cargo entre 1997 e 2000, ao encerrar seu mandato, foi nomeado para a presidência da Agência Municipal de Desenvolvimento do Tocantins.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias