- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 30 / junho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

João Costa apresenta mais maracutais do Governo Siqueira Campos

Mais Lidas

Em carta divulgada nesta terça-feira, 20, o ex-secretário de Segurança Pública João Costa afirmou que a empresa Umanizzare Gestão Prisional teria sido criada para vencer a licitação da administração da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e do Presídio Barra da Grota, em Araguaína. Ele afirma também que, embora no contrato social da recém-criada empresa haja referência a um capital social de R$ 1 milhão, esse capital não chegou a ser integralizado, ou seja, a empresa Umanizzare não teria qualquer bem em seu nome.

Outra acusação feita pelo ex-secretário é que a empresa criada “acabou de completar 4 meses de vida”  e não estaria no mercado há dez anos, como afirmou, no dia 8 deste mês, a diretora técnica da empresa, Ivonete Rogério. Na época, ela garantiu que a Umanizzare administra na área operacional 17 unidades prisionais no Maranhão e com gestão plena, cinco unidades localizadas em Manaus.

Ainda conforme a carta, o ex-secretário João Costa afirma que ao “copiar e adotar o nome de uma empresa consagrada no mercado, a recém-criada Umanizzare procurou ser confundida com a empresa gaúcha, e, consequentemente, se beneficiar da tradição e honestidade dessa empresa. Essa conclusão e preocupação levou a empresa gaúcha Umanizzare, com toda razão, a divulgar em sua página na internet que não tem qualquer relação com a recém-criada empresa Umanizzare que está atuando no Tocantins”, veja pelo link o comunicado da empresa: http://umanizzare.com.br/noticias/view/id/9

Outra crítica feita na carta por João Costa foi sobre a forma de licitação para administrar o sistema prisional. “O pregão presencial é uma modalidade licitatória destinada à contratação de bens e serviços comuns, como a compra de material de limpeza ou de escritório, por exemplo. Imagine o que pode acontecer com a entrega do sistema penitenciário a uma empresa recém criada e inexperiente”, questionou.

“No mínimo, há um grande risco de nossos presídios serem dominados por regalias, benesses e por facções criminosas, tais como: o PCC, o Comando Vermelho ou o Comando da Capital. Ou ainda, no final do período contratado, ser apresentado um índice reprovável de ressocialização, recuperação e reinserção de presos, com visível aumento da reincidência”, alfinetou.

Entenda

A Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e o Presídio Barra da Grota, em Araguaína, foram privatizados. Por R$ 25.029.000,00, a empresa Umanizzare Gestão Prisional e Serviços LTDA assumiu, desde o dia 1° de dezembro, a administração das duas unidades prisionais.

Segundo o extrato do contrato entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e a empresa, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 2 deste mês, a Umanizzare ficará responsável pelos serviços técnicos e assistenciais, segurança, identificação, prontuário, movimentações, serviços administrativos, alimentação e serviços gerais.

A Umanizzare foi a vencedora de um processo licitatório, do qual, segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, participaram outras duas empresas. As outras duas empresas que concorreram na licitação vencida pela Umanizzare é a Total Limpeza e Terceirização de Serviços LTDA e Transamérica Terceirização de Serviços Gerais LTDA.

A duração do contrato com a Umanizzare será 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. No contrato, de número 27/2011, constam as assinaturas do secretário de Justiça e dos Direito Humanos, Djalma Leandro, e de Rosilena Correia de Carvalho, representante da empresa Umanizzare. (Com informações do Portal CT)

- Publicidade -spot_img

8 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
FRANCISCO DE ASSIS

ISSO É UMA VERGONHAAAAAAAAA

Notícias

09.12.2011 – Alerta aos candidatos de Tocantins

Gostaríamos de enfatizar que a Agência Umanizzare está situada na cidade de Bento Gonçalves – RS, portanto, as vagas anunciadas por outra agência com o mesmo nome do estado de Tocantins NÃO são de nossa responsabilidade.

Dr. Pedro

Cadê o TCE e o MPE que nao fiscaliza e pune o governador. Tudo isso é do feitio do governador. O pior é que ele conta com a omissao e a conivencia do TCE e do MPE. Tambem, todos os conselheiros desse tribunal foram nomeados por ele. Isso é uma vergonha.

Dagoberto

Cadê os meninos de RECADO DO TCE SIQUEIRA CAMPOS,Que nada faz mesmo pois vivem da miséria do POVO do Estado e de intimidar prefeitos e camara municipal do interior do Estado!!! façam uma reflexão

ANTONIO

VERGONHA, É UM APOSENTADO QUE FALECEU,HA MAS DE ANO,SR. JOAO RIBEIRO DE SOUSA,CPF-523362983-68 AINDA CONTINUA COM SUA CONTA CORRENTE ABERTA NORMALMENTE, AG, BANCO POSTAL DE ITAGUATINS-TO E RECEBENDO SEUS CREDITOS INSS, AINDA PAGA SINDICATO E TODAS TAXAS BANCARIAS. FIQUEI SABENDO ATRAVES DO SEU FILHO JERFESON,FUNCIONARIO DO POSTO GASOLINA LOCAL, QUE ME PEDIU PARA AVERIGUAR SEUS DADOS JUNTO A DATAPREV. SERÁ QUANTOS EXISTE NO BRASIL, FAZENDO PARTE DESSA NATEREZA, CAUSANDO PREJUISO A PREVIDÊNCIA SOCIAL.

joão batista vizinho

Esse aí é o governo que o povo do Tocantins escolheu, todos sabiam que o governo Siqueira é mar de corrupção. Agora estamos pagando o preço.ô ô ô meu Pôvo, vota pro siqueira de novo. As eleiçoes pra prefeito ta vindo aí muita coisa vai acontecer, logo logo começam as visitas seguidas de muita promessa.

João Dias

Que mar de lama é esse governo. E o que mais preocupante é que órgãos fiscalizadores(TCE, MPE, TJ e ect..) não faz nada, pois todos tem o rabo preso com velho sica e a Imprensa Televisiva é omissa. Só foi boa na hora de derrotar o gago com denuncias fantasiosas que não de comprovaram.

Onestidade

minha gente, vamos ter cuidado na hora de escolher nossos representantes. vamos votar pela qualidade é competência do candidato, não por alguma coisa que venha mudar o seu voto. para que o amanhã você não venha arrepender-se, da migalha que recebeu para votar. att.Onestidade

Eduardo Lima dos Santos

Dr. Pedro, tudo isto é verdade, vê o Iderval votou contra a criação da CPI contra o ditador, olha que diz ele ser do PMDB, realmente Francisco isto é uma vergonha.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias