Connect with us

Destaques

João Ribeiro se retira da disputa pelo Palácio Araguaia; fato reforça especulação sobre retorno à UT

Publicado

em

O senador João Ribeiro (PR) divulgou nesta noite uma nota na qual anuncia que se retira da disputa pelo Palácio Araguaia e confirma intenção de buscar a reeleição no Congresso. O comunicado foi divulgado após reunião com alguns de seus principais aliados.

O anúncio reforça as especulações sobre o retorno senador à UT (União do Tocantins), grupo político liderado pelo ex-governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB), pré-candidato ao governo. 

Ex-coordenador da UT. Ribeiro deixou o grupo após apoiar a eleição de Carlos Henrique Gaguim (PMDB), substituto de Marcelo Miranda (PMDB), cassado em 2009 pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político no pleito de 2006. À época, Siqueira, que tinha a expectativa de assumir o governo com a queda de Miranda, se posicionou como oposição ao governo Gaguim e chegou a sugerir aos utistas aliados do peemedebista que deixassem o grupo. Além de Ribeiro, vários deputados abandonaram a UT.

João Ribeiro atribui a decisão desta noite ao que classifica de “instabilidade política por que passa o Estado, bem como as movimentações que assistimos ocorrer em setores próximos ao governador Carlos Henrique Gaguim”.

Ainda conforme a nota, o objetivo de sua decisão é “fortalecer o nosso grupo político para melhor contribuirmos na busca de soluções para os graves problemas que ainda afligem o nosso povo”.

Ribeiro era propagado pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) como seu preferido para encabeçar a chapa da base aliada para ser o candidato do grupo ao governo do Estado em outubro deste ano. Com essa decisão, restam pelo menos três pré-candidatos declarados: além de Siqueira, a senadora Kátia Abreu (DEM) e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).

Na nota, Ribeiro informa ainda que acatará “a decisão de seu grupo político de abrir conversações, a exemplo do PMDB, com as diversas forças políticas que compõem o quadro pré-eleitoral no Tocantins”, o que reforça a possibilidade de retorno do senador à UT. Contatos já foram iniciados.

“Tal decisão tem a finalidade de contribuir com o projeto que melhor representar o progresso e o processo de desenvolvimento sustentável para o Estado, que pra nós é uma premissa indispensável a balizar nossas ações”, diz a nota.

Leia a nota de João Ribeiro

“Diante da instabilidade política por que passa o Estado, bem como as movimentações que assistimos ocorrer em setores próximos ao governador Carlos Henrique Gaguim, e com o objetivo de fortalecer o nosso grupo político para melhor contribuirmos na busca de soluções para os graves problemas que ainda afligem o nosso povo, em reunião com valorosos lideres nesta quinta-feira, 25, decidi disponibilizar o meu nome como pré-candidato à reeleição ao Senado Federal pelo Partido da República.

Esta foi uma decisão conjunta, tomada após consultas a diversos prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas, bem como aos presentes à reunião, que ora passo a citar: os deputados estaduais Stálin Bucar (PR), Raimundo Palito (PP), Pastor Pedro Lima (PR), Paulo Roberto (PR), Marcelo Lellis (PV), José Geraldo (PTB), Amélio Cayres (PR), a deputada federal Nilmar Ruiz (PR), e o ex-deputado federal Edmundo Galdino. Vale ainda ressaltar que foram consultados por telefone a deputada estadual Luana Ribeiro (PR), o ex-deputado federal Ronaldo Dimas (PR) e o empresário Tom Lyra (PR), que não puderam participar da reunião devido a compromissos inadiáveis.

Decido ainda acatar a decisão do meu grupo político de abrir conversações, a exemplo do PMDB, com as diversas forças políticas que compõem o quadro pré-eleitoral no Tocantins. Tal decisão tem a finalidade de contribuir com o projeto que melhor representar o progresso e o processo de desenvolvimento sustentável para o Estado, que pra nós é uma premissa indispensável a balizar nossas ações.

Do ponto de vista institucional, no que concerne às minhas funções como Senador da República, continuarei a atuar como sempre fiz: buscando viabilizar recursos federais para as grandes obras do Estado e para os municípios tocantinenses, que ora passam por graves dificuldades.

João Ribeiro

Senador

(Cristiano Machado – Portal CT)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
3 Comments

Destaques

COMUNICADO: Site fora do ar

Publicado

em

Desde o último sábado, 6, o webjornal Folha do Bico vem enfrentando problemas em seu servidor alugado junto a empresa Umbler Provedor Internet LTDA, levando a indisponibilidade dos serviços.

O monitoramento da empresa apontou uma falha no hardware de um dos nosso storages. O storage é um equipamento desenvolvido especificamente para armazenamento de dados e possui diversos mecanismos internos de redundância e de acesso aos dados para reduzir ao máximo o risco de perda de dados em caso de falha em um dos vários HDs que esses equipamentos possuem.

O fato é que três HDs de um dos storages pararam de funcionar de uma vez, e outros quatro estão parcialmente funcionais (o que absolutamente improvável de acontecer). Quando isso aconteceu, o acesso aos dados desse equipamento ficou sobrecarregado e acarretou na indisponibilidade total do cluster de servidores ligados a esse storage.

Desde então a empresa trabalha em conjunto com os técnicos do fornecedor (Dell) para restabelecer o acesso aos dados minimizando ao máximo a possibilidade de perda deles. Já tentados diversas abordagens diferentes, algumas delas já deram resultado e por isso muitos dados já estão a salvo e os serviços funcionando perfeitamente. No entanto, existe uma parcela ainda que não conseguimos concluir pois recebemos a orientação dos técnicos de que não deveríamos acessar aqueles dados a fim de minimizar o risco de que algo fosse perdido.

Continuamos trabalhando para normalizar o acesso.

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: Pretinho deve anunciar desistência em fevereiro

Publicado

em

Empresário e pré-candidato tucano à Prefeitura de Araguatins, Pretinho do Supermercado, bem que tentou, mas vai mesmo desistir da disputa. Lançado pelo conselheiro do Tribunal de Contas, dono de pousada e líder político, Vagner Praxedes, Pretinho está só. (mais…)

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Fez empréstimo no “Nossa Oportunidade” e não recebeu dinheiro, apenas cobraças

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 28, uma ouvinte do programa Rádio Alternativo, apresentado pelo jornalista, Arimatéia Junior, na rádio Nativa FM, denunciou irregularidades no programa de micro crédito Nossa Oportunidade, do Governo do Estado, administrado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS) e a faraônica Secretaria das Oportunidades. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze