Connect with us

Maranhão

Juiz aposentado Erivelton Cabral sai de hospital, vai para presídio, passa mal e volta a ser internado

Publicado

em

Preso na última segunda-feira, 18, em Imperatriz-MA, após tentar matar o irmão e atingir com um tiro, a perna de uma mulher, o juiz aposentado, Erivelton Cabral, que ainda no dia 18, alegando problemas de saúde foi internado no Hospital da Unimed, chegou a se transferido para o Centro de Ressocialização de Imperatriz. A transferência aconteceu por volta das 11h deste sábado, 23, em cumprimento ao mandado judicial.

Erivelton saiu do hospital numa cadeira de rodas, com a aparência diferente do que apresentava enquanto estava de paletó e gravata nos dias em que ficou de repouso no hospital.

Acompanhado de três advogados e da esposa, o juiz entrou sem algemas em um carro da Polícia Militar. Ele teria recebido alta médica por volta das 9h.

Um oficial de Justiça teria ido ao hospital e dado um prazo de quatro horas para que ele deixasse o ambiente.

Os advogados não quiseram dar entrevistas, mas afirmaram que ele estava debilitado e sedado. Nessa sexta-feira (22), após ser notificado sobre a decisão da Justiça, o ex-magistrado, teve uma crise renal e pediu nova avaliação médica, porém, após exames foi descartado problemas de saúde mais grave.

Ao chegar no presídio Erivelton Cabral passou mal e foi levado para outro hospital particular, o São Rafael, no centro de Imperatriz. (Com informações do Blog Holden Arruda/Angra Nascimento)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Dezembro é o último mês para adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado

Publicado

em

Contribuintes do município, com dívidas referentes ao IPTU, ISS, Alvará de Licenciamento e entre outras taxas, devem fazer a negociação do pagamento dos débitos por meio do Programa de Parcelamento Incentivado, PPI, até o final de dezembro. Os descontos oferecidos pela iniciativa do PPI podem chegar até 100% de redução nos juros e multas em pagamentos à vista. Também tem a possibilidade de parcelar em até 72 vezes, com 80% na atualização monetária.

Josafan Júnior, secretário da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, enfatiza que o programa abre espaço para devedores com dívidas geradoras de 2015 a 31 de dezembro de 2019. “O PPI tem por objetivo promover a regularização de créditos tributários e não tributários tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, que se encontram inadimplentes com o fisco municipal, inscritas ou não em dívidas ativa ou ajuizadas”, explica.

Secretário esclarece ainda que a medida também dá oportunidade para aquele contribuinte que participou dos programas anteriores e, por alguma eventualidade, teve que desistir com suas obrigações. “Nas renegociações, o devedor tem livre arbítrio para escolher a forma, tanto à vista como quantidades de parcelas que achar necessário”. 

Informações e sugestões podem se obtidas através do WhatsApp (99) 99185-7126 e/ou e-mail [email protected] ou diretamente na Secretaria (Rua Godofredo Viana, 750 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Restaurante Popular permanece fechado

Publicado

em

Pintura, roço, limpeza das centrais de ar, manutenção e/ou troca de alguns equipamentos e utensílios, consertos no telhado, cuidados com infiltrações, limpeza na rede de esgoto, entre outras, são algumas das melhorias que estão em andamento no Restaurante Popular, RP. Pontos como o planejamento para a reabertura, além das férias coletivas dos servidores foram discutidos nesta sexta-feira, 04, por Janaína Ramos, secretária de desenvolvimento Social e a coordenadora do RP, Cristina Fonseca e pela secretária adjunta, Luzia Mary. Elas percorreram o local e supervisionaram a obra de manutenção.

A preocupação com o espaço físico, de acordo com Janaína Ramos, é “para garantir o maior conforto e comodidade aos clientes do Restaurante Popular, que atende entre 400 e 500 pessoas”, disse. Ela acrescentou ainda que, acerca do atendimento, quando este for retomado, continuará com a venda marmitas na porta, não havendo previsão para servir as refeições dentro do ambiente, e somente após a imunização, ou seja, a oferta da vacina contra a Covid-19, é que será retomado o atendimento na parte interna do estabelecimento.

Cristina Fonseca, coordenadora do RP, explica que “ao iniciar as obras de reforma, nós percebemos que precisaríamos de mais tempo para concluir os serviços, visto que se aproxima o período chuvoso, e alguns problemas precisam ser resolvidos, de forma completa. Também vamos conceder as férias coletivas dos servidores no mês de janeiro”, acrescentou Cristina. (Sara Batalha)

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Trio aplica golpe em moradores do Pará por meio do PIX

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu três homens que estariam roubando dinheiro usando o PIX, a nova forma de transferir e receber dinheiro criado pelo Banco Central.

Segundo a polícia, os suspeitos moram em Imperatriz, no Maranhão, e conseguiram roubar R$ 16.800 da conta de duas pessoas que moram no Pará.

Ao serem presos, os três foram autuados pela prática de crimes cibernéticos, furto mediante fraude e Associação Criminosa. Com eles, a polícia ainda apreendeu a quantia de R$ 10.429,00, celulares e objetos de valor.

Continue lendo
publicidade Bronze